Bruno Boghossian > Os empresários vão cair de novo no papo de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com raras exceções, os empresários brasileiros são medÃocres....se acostumaram a viver as custas do Estado ao invés de arregaçarem as mangas e trabalhar..produzir e fazer o Brasil crescer....parecem desconhecer as regras do mercado...produção, consumo, crescimento e renda .....preferem matar a galinha dos ovos de ouro do que alimenta-la e viverem da sua riqueza.
O Brasil é o paÃs da fantasia, ou o paÃs dos bananas Boys. explico eu: Um paÃs com 13.5 milhões de desempregados vai para frente?..Não, PaÃs com inflação de volta 11% pode crescer? Não, PaÃs com o povo passando Fome, pode crescer?..Não. Um paÃs com Pandemia e um governo omisso, pode criar confiança no exterior Não, então, isso mostra que: ou somos um povo que sabe lutar, ou somos os Bnanas Boys. Tó certo?
A parte mais sensÃvel do empresariado é o bolso, assim, a tendência é que todos que ganharam dinheiro com a pandemia, com a desvalorização cambial e a redução dos salários, escolham o atual presidente, os que quebraram com a concorrência ou tiveram prejuÃzos são sensÃveis a apoiar a oposição, salvo exceções, fora da racionalidade, o pior é que esse contingente pode crescer, com a massificação de doutrinação polÃtica em igrejas , precisamos estar preparados para o imponderável!
Distribuição de cloroquina para manter a economia funcionando... só... aÃ... alguém me passa um pouco desse baseado que o gado consome?
Quem aplaude Bolsonaro não vale nada; pode ter dinheiro, ir a igreja... pode até pagar todos os impostos. Quem aplaude o horror não vale nada.
Parte do nosso empresariado representa o que existe de mais atrasado no capitalismo mundial, por isso se enxergam no Bozonaro!
Bruno, a resposta é sim. Nossas zelites são tão atrasadas, para não dizer reacionárias, que devem marchar de mãos dadas com ele em 2022. Torço para que o bom senso e o instinto de sobrevivência predomine. Entretanto, particularmente, não acredito.
Bruno, acho que você não sabe o que uma "Caneta" assinando, as falcatruas no esquema Petrobrás no passado que o diga.
Exatamente, no passado. Faz 10 anos que Lula saiu da presidência. Dilma sofreu o golpe há mais de 5 anos. Vc não acha que já passou da hora de a direita mostrar a tal competência em gestão que ela tanto diz ter? Com Temer e Bolsonaro o Brasil só afundou, e muito. Vivemos imersos numa tragédia. Até quando vocês vão tentar encobrir a sua incompetência, o sadismo e a ignorância com essa lenga lenga de "E o PT?"
Esperemos e veremos. Quem quiser que acredite no que diz o psicopata e as palmas a ele dirigida pelos empresários.
São tão bobinhos esses empresários, né mesmo Bruno?
O Lula foi, disparado, o melhor para os empresários. Teve um banqueiro no BC, um vice lÃder de cartel, um Conselho Econômico presidido por um lÃder de cartel, que abrigava todos os lÃderes de carteis. Ainda tinha os ministérios abrindo mercado para as empreiteiras. E melhor: a esquerda pensava que estava no poder e não incomodava.
FelÃcio tem razão. Os programas sociais do Lula são importantes até hoje e criou um mercado de consumo, também bom para os empresários.
Tem razão, mas também decidiu que podia dar um dinheirinho do erário para os pobres, que negros e pobres teriam acesso facilitado nas universidades públicas e outras cositas más... ai não pode. Já imaginou se essa gente que começou a comer uma vez por dias resolvesse comer duas ou três? Para onde iriam nossos incentivos fiscais? Ai começou a incomodar.
Bruno, saia da bolha! Só a imprensa ataca e conspira contra o presidente diariamente devido ao desmame!
Doentônico pelo Bolsonaro.
"Cair no papo"? Você é assim ingênuo?
É difÃcil crer que algum empresário tenha acreditado em Bolsonaro. Praticamente um inútil enquanto parlamentar e por que como Presidente seria diferente? Na prática temos isso ai. Foi um completo incompetente para tirar o Brasil de uma crise econômica que já perdura por uma década, pra piorar a hiperinflação ameaça a nação novamente.
Estamos em 2 0 2 1, não em 2 0 1 8. Com este discurso de submissão completa aos patrões e desmonte da legislação trabalhista e da Justiça do Trabalho,bo máximo que o Tenente conseguirá é reforçar sua imagem de desumanidade e desprezo pelas pessoas comuns.
Fingem que vão no papo, mas aproveitam-se da ignorância do psicopata e vão conseguindo as reformas trabalhistas que querem. Mas parece que os estúpidos são eles, pois conseguem cortar seus custos por meio do aviltamento dos ganhos dos funcionários e estes, em consequência, são obrigados a consumir menos, que resulta em diminuição das vendas das empresas. E o governo colhe aumento de desempregados e queda na arrecadação de tributos.
E eu acrescento JOVE, só pensa com as regiões erógenas.
Ou seja, é o próprio caos patrocinado pelo estúpido que se aboletou na presidência, que pensa com a lÃngua, raciocina com o fÃgado, caminha com quatro patas e faz amigos distribuindo coices.
Pois é, estamos num beco sem saÃda: enquanto Bolsonaro intitula-se subordinado aos empresários, Lula volta com o discurso dissimulado de ser contra os patrões, a elite etc. Até pretensamente conquistar o poder e distribuir os bilhões a juros subsidiados à elite que hipocritamente condena, fora a rachadinha dos 27 milhões em palestras, mais petrolões, mensalões e tal.
Ainda Sr JULIO SHIOGI HONJO. O que dizer da estada no Parlamento Europeu? O chefe das rachadinhas nem ler script consegue.
Idelson, não entendi bem a sua colocação. Para sua informação ,somente no governo do PT é que foi criado o conteúdo local. Significava que a prioridade era contratar cidadãos brasileiros.Bolsonaro acabou com o conteúdo local . O governo Collor demitiu 30% da força de trabalho da Petrobras.Lula corrigiu essa injustiça e anistiou todos...Lula pagou FMI, promoveu concurso,vários jovens trabalhando, não vendeu nenhuma estatal, criou várias universidades Federais.
Bolsonaro não herdou uma enorme crise econômica "das gestões petistas" e, sim, da gestão Dilma Rousseff. Lula geriu a economia de forma muito mais pragmática e consistente que sua ex-ministra.
Estamos num beco quase sem saÃda Idelson. Bolsonaro herdou uma enorme crise econômica vindo das gestões petistas e só fez piorar. Mas tem tempo até as eleições.
Bem, dispostas assim as cartas do jogo, cabe-lhe escolher então em qual dissimulado votar. Sugiro ver qual deles gerou mais vÃtimas diretas e menos riquezas, mais caos e menos esperança, e decidir. Canseira isso de "e o Lula?" a cada vez que se fala do aqui e agora.
Palestras lidas escritas por ghost writers muito competentes e sem se expor a perguntas.
Se o idolo não consegue debater nem com um estudante secundarista, resta criticar aqueles que conseguem dar palestrar para plateias altamente qualificadas.
Uma juÃza da Lava-jato inocentou Lula da acusação das palestras, que foram dadas no Brasil e exterior para várias empresas (Microsoft, LG, bancos estrangeiros), todas devidamente documentadas. Deixa de fake news...
e o lula ? não cansam.... a assunto é bozo. por isso toma zero nas redações .
O escriba é um aficcionado saudosista da caixinha mensal. Vai sonhando...
Ando sonhando, mesmo, é em descobrir por que o Queiroz, primeiro-amigo do presidente, depositou R$ 89 mil na conta da primeira-dama em cheques. Isso, sim, é um sonho a ser realizado, de preferência com a dona da conta falando em português claro.
E tem até a rachadinha da Michele!
Rachadinha, rachadão, tratolão, covaxão, michecão, mansão..
E a rachadinha?
Terá sido orientado pelo Aristides numa tarde de muito calor lá próximo a AMAN?
Outro napoleão do hospÃcio!!!
Não conspira nem ataca: apenas mostra a estultÃce e falta de inteligência do governante que perde até para um pequi roÃdo.
Qual a forma da Terra? Tomou vacina? Acredita que existe ideologia de gênero? Me responda essas três perguntas e te falo quem tá na bolha. O grande problema não é acabar com Bolsonaro, mas com as idéias que ele despertou em pessoas cheias de privilégios e dificuldades cognitivas como VC.
"eMpresário" que apoia pilantra miliciofascista, tem que lembrar que eles tb precisam de apoio, vão precisar de quem se disponha a comprar e fazer negócios com eles, só fica a dica!
Mano Boghossian, não somente: não poucos vão com gosto em direção à empulhação. Ou Bozofrênica ou Marrequista, diga-se de passagem - a Bozofrenia envergonhada e edulcorada. A pandemia deu dinheiro para muita gente, sem dúvida; ocorre que, mesmo para uma parcela empresarial que nem se deu tão bem, ainda é vantajoso apoiar o Bozo, por questões de brucutulismo pessoal: há gentes confortáveis nesse mundo insano, bruto e autoritário. E burrro. Então, tá.
Temo essa gente. Se eles tiverem que sabotar a democracia para defender os próprios interesses.
Constrangedor ouvir o PR se ajoelhar diante dos empresários com um único objetivo: permanecer no poder! Dar as costas ao trabalhador fazendo das suas sagradas conquistas moeda de troca! Em que mãos o paÃs foi parar?
A elite brasileira é cruel! A elite brasileira sempre foi cruel. A elite brasileira sempre será cruel. A elite brasileira não tem alma. A elite brasileira come e vive melhor e mais barato do que em qualquer outro lugar do mundo. A elite brasileira tem escravos que chama de empregados. A elite brasileira estuda fora. Os polÃticos e a justiça são "empregados" da elite brasileira, ou são parte das elites. Pobre é um peso para as elites, por isso a polÃtica da imunidade coletiva.
O Ciro disse que vai transformar o Brasil em uma Espanha em trinta anos. Não quer ser eleito ou não conhece a história da Espanha, e muito menos a do Brasil. Os brasileiros não querem ser como espanhóis, os brasileiros querem ser como não são. Comer, trabalhar, estudar, aprender, rir, ser assistido, confiar na justiça e na polÃcia, morar, pagar dividas, comprar e passear. Esse desejo não é ser espanhol, é ser cidadão.
A luta deve ser pro restabelecimento da democracia e a única via possÃvel é o Lula. Nós progressistas temos que ser unÃssonos enacabar com essa distopia já no primeiro turno.
Bingo! Até porque, parte da nossa brutalidade local é herdada também dos espanhóis - eu, com sangue espanhol, que já pisei nas terras de lá, tô contigo e não abro: quero ser Brazuca, não espanhol. Barbariza-se também na Espanha, não precisamos de tal modelo.
Vão cair não, já caÃram.
Trata-se da elite do atraso, do tapinha nas costas com punhais prontos a esfolar o que ainda resta de direitos às classes trabalhadoras. Com escrúpulo de agiota, essa etile, de feição colonial, lembra da casa Grande, do açoite e do pelourinho. Sei menino de recado já elegeu. Seu nome e sobrenome: JAIR MESSIAS BOLSONARO.
É um filme de terror explÃcito que não tem fimÂ…absolutamente assustador..
O Ogro, que por enquanto eh Presidente da República, sabe muito bem o que falar para os representantes de uma das elites mais reacionária, autoritária, incivilizada e racista do mundo.
Emético.
E o pior de tudo, cara Flávia: é tudo explÃcito, nada hermético. Vomita-se defronte à explicitude da selvageria.
O apoio dos empresários ao Bozo é compreensÃvel, compartilham os mesmos valores e o mesmo desprezo aos trabalhadores, indiferença com meio ambiente e ódio à s minorias. O difÃcil é entender como boa parte da população votou em um sujeito que nunca escondeu essas ideias atrozes.
Será que o apoiam pelo excepcional crescimento da nossa indústria, do nosso comércio, do formidável acolhimento internacional ao nosso tenente reformado? Pela sua cultura, sua finesse, seu extensÃssimo vocabulário, seu fino humor, sua paixão pela ciência, pela cultura, pela conservação de nossos rios e florestas. Pelo cuidado que dispensa aos nossos Ãndios, pela presteza com que incentivou a vacinação no PaÃs ou por ter mantido, por anos, apartamento funcional pra comer gente?
Vc acredita na sua última frase? Duvido. E o Aristides?
Já não caÃram uma vez, apesar de todos os indÃcios da Coisa que estavam apoiando? Nem todo mundo tem caráter, inteligência ou honradez para não cair duas, três vezes de cabeça na m*.. Por isso, temamos.
Se merecem
Gado reunido no curral comendo alfava jogada pelo bovino mor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Os empresários vão cair de novo no papo de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto