Mônica Bergamo > Alckmin estuda suspender filiação ao PSB para facilitar aliança com Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alisson Pinheiro

    Todos precisam se unir a irracionalidade e a desumanização da política, que chegou a níveis horrorosos a partir de 2019. Lula e Alckmin negariam esse estado lamentável atual e uniriam políticos de verdade em nome da reconstrução que terá de vir. Vai dar certo..

    Responda
  2. ELISEU GABRIEL SILVA JUNIOR

    Promovi uma representação contra o Lula por conta do Bolsa Ditadura a tal Aposentadoria de Anistiados. O Dória conseguiu acabar com o PSDB. É certo que o ex Presidente e ex Governador do Estado mais rico do Brasil são experientes, o Moro se revelou um juiz de porta de cela, envergonhando o sacerdócio da Magistratura. NUNCA VOTEI NO PT MAS PELO PROJETO DO DR GERALDO ALCKMIN VOTARIA!

    Responda
  3. Alexandre Sartori Barbosa

    Ser vice do Lula é uma oportunidade, já que a eleição está garantida, quer seja no primeiro ou no segundo turno. A grande vantagem do picolé de chuchu vai ser para garantir governabilidade. O grande problema é que Lula deve temer ser infartado no cargo para Alckmin assumir.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      temer o que? bobagem. Como dizia Dilma nada a Temer.

    2. Olavo Cardoso Jr

      kkkkkkk. Eleição garantida. kkkk. Outro q deveria ser redator de programa de humor. Esse é até melhor q o anterior.

  4. João Braga

    Alckmin unindo ao Lula lad rão será o seu fim na política...

    Responda
  5. PAULO SILVA

    Realmente político faz de tudo pelo "poder". Sacripantas.

    Responda
  6. PAULO SILVA

    Quando vi essa manchete eu deduzi, típico da porta voz do PT e, da mesma pessoa que plantou a notícia.

    Responda
  7. Evandro Barroso

    Seria bom rever muitas propagandas da eleição de 2006 onde o PT demonizava o Sr. Alckimin e sempre foi assim. É bom o Alckimim não se enganar o PT não gosta de ninguém só dele mesmo. Se o Alckimin entrar nessa canoa furada estará se matando politicamente e envergonhando milhares de eleitores que como eu um dia votei nele.

    Responda
  8. Abrão Lacerda

    Uma aliança para provocar choros e ranger de dentes. Como Lula já foi e voltou várias vezes, conhece os caminhos como ninguém, quanto a Alckmin, é a chance de conquistar alguma relevância no final da carreira. Não votaria neles no primeiro turno, mas, no segundo, contra Boconato, voto até na vaca do meu presépio.

    Responda
  9. Carlos Eduardo Cunha

    Comparar esta dupla já desgastada pelos anos de poder, Lula e Alckmin, com uma dupla renovadora com um idealista e corajoso professor universitário e uma senadora que enobrece o parlamento como Moro e Tebet ou vice versa é piada. Não dá para comparar. Vamos olhar para a frente e mudar o Brasil!

    Responda
    1. DERLAN TROMBETTA

      Moro e Tebet têm "muito passado pela frente"! É oligarquia sangue puro!

    2. Paulo Braga

      Comparar os experientes : ex Presidente e ex Governador do Estado mais rico do Brasil com um juiz de porta de cela que não admistrou sequer a casa dele é uma piada de mal gosto de sua parte.

    3. celio caus junior

      Ahã

  10. Marcelo Consiglio

    Se esse daí for vice do Lula, vou a la playa mas não digito 13! Sou professor de SP, o chuchu, assim como todos os governadores do psdb que dominam SP, odeia os professores!

    Responda
  11. Tomás de Aquino Portes e Castro

    Acreditava ser Alckmin uma pessoa com certa dignidade, de caráter, mas que decepção, tudo podre.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Decepção por quê? Alckmin quando apoiava o elitista PSDB para você estava bom. O PSDB, Dória, etc. apoiaram Bolsonaro, isso é caráter pra você? Agora, até às condenações de Moro foram anuladas. Seus comentários são ruins.

    2. Heigor Martins

      risos risos risos

  12. Decio de Paula Machado

    acredito que o ex governador , acredita que o possivel presidente Lula , vai morrer de velhice , e ele (ex governador) , vira presidente ... só o que ele não sabe ( ex governador) é que Lula , como uma praga , é resistente ... só pode ser isso em que o narigudo esta apostando . e assim vamos caminhando , com um ex presidiário como presidente , só rindo .

    Responda
  13. Nelson Vidal Gomes

    Penso que Lula se equivoca com tanta genialidade política. Seu melhor Vice cujo convite aceitaria de bom grado, seria Bolsonaro. Ambos são de direita, fazem de seus "crentes" massa de manobra e já trabalham juntos com êxito desde a eleição de Arthur Lira na Câmara, em defesa da pauta da impunidade e contra o seu impeachment. Namastê!

    Responda
  14. Jane Medeiros

    Segue o baile! Como os velhos políticos mineiros a dupla dinâmica, Lula e Alckmin, na base do diálogo e iniciativas outras nos bastidores segue fazendo política e dando aula sobre o tema!

    Responda
  15. Max Morel

    É o que a Monica Lula Bergamo deseja: tirar Alckmin da jogada de candidato a governador de SP para dar espaço ao Haddad. Se Alckmin cair nessa ficará sem nada. Não será candidato a governador e não será vice em chapa de Lula, que só dá corda para ele se enforcar. Lula quer um grande empresário de vice, se possível uma grande empresária. O ex pres. (idente ou idiário, a seu gosto) é ambicioso e não é tolo.

    Responda
  16. Joao Costa

    da ultima vez, a esquerda sozinha contra a ultradireita nao deu certo e a direita democratica com alckmin perdeu ja no primeiro turno. o que importa eh que uma chapa lula-alckmin diminuira as chances da ultradireita ganhar novamente.

    Responda
  17. Wil Prado

    Você não declarou qual chapa, Nacib. A do Moro ou a do Bolsonaro? Só que o Alckimin, dizem, é honesto. Portanto não aceitaria.

    Responda
  18. dilson j gadioli

    Sempre desconfiei de pessoas que se escondem atrás de religiões exacerbadamente. Mais horas menos horas o mau caratismo dessas pessoas aparece. É o caso do Sr Alkmin. Todos sabemos que os governos do PSDB se fartaram com dinheiro advindo de contratos superfaturados com empreiteiras e concessionárias de serviço público ao longo dos últimos 30 anos. Agora este Sr escancara toda a sujeira ao aceitar discutir uma suposta aliança, com quem? Com o líder supremo da hipocrisia e dos malfeitos.

    Responda
    1. Luiz Gonzaga Coelho Pereira

      quem é esse líder supremo da hipocrisia e dos malfeitos?

  19. NACIB HETTI

    O Alckmin não soma voto, mas leva um ar de honestidade para a chapa. Na circunstância é importante.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Interessante que não só Lula mente e engana seus eleitores, mas estes tem consiência disso e gostam de ser enganados! Patético.

  20. Luciano Napoleão de Souza

    A queridinha do Lula sonha e torce fervorosamente pela formação da chapa Merenda e Mensalão!!!!

    Responda
  21. Mateus Sá

    Se tal aliança vier a ocorrer a consequência será nefasta para os neofascistas candidatos da direita e benéfica para Lula que poderá ser eleito no primeiro turno.

    Responda
  22. Olavo Cardoso Jr

    Duvido q Alckmin tenha coragem de se juntar com Lula pro que quer q seja. Sujar as mãos nessa altura da vida? Seria um fim político lamentável para o ex-governador.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      O seu querido miliciano de estimação vai levar uma lavada nas eleições com ou sem Alckmin na chapa do Lula.

    2. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

      Seria para Alckmin uma Glória ser vice Presidente já no Primeiro Turno

    3. JOSÃ OLIVEIRA

      Você deveria dizer , limpar as mãos, de qualquer resquício de sujeiras do passado, entre PT e PSDB, coisa mais que natural na Política, que como se sabe, é a arte da negociação e, não raro, de unir os contrários. Essa será uma rara oportunidade para o Brasil dar um salto para o futuro, em termos de Desenvolvimento e Bem-Estar Social, depois, de todo esse caos ao qual estamos submetidos com esse governo incompetente de Jair Bolsonaro.

    4. Francisco Neto

      Ele já está sujo com a máfia da merenda, não precisa se juntar a ninguém pra isso.

  23. Marcelo Santana

    Não sou fã de político, mas a vida com lula era melhor. Resta saber se ele conseguirá mitigar o neoliberalismo novamente.

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Tem memória curta ou é conivente com corrupção.

    2. Neli de Faria

      era melhor porque o fhc(a quem não votei em 98e acho um oportunista!), plantou e o lula colheu. Dilma colheu o que lula plantou...

  24. Marcelo Santana

    O que quero é o bozo fora e um pouco de dignidade para nós brasileiros, que não fazemos parte dos 1% mais ricos do brasil.

    Responda
  25. Mozart Cabral

    A chapa de centro-esquerda Lula + Alckmin - ambos católicos fervorosos e honestos homens de bens - une os ingredientes necessários para criar uma estabilidade político-social dentro do tripé macroeconômico - um neoliberalismo mitigado como foram os governos do PT - fazendo justiça social para impedirmos a consolidação do neofascismo dos casacas verde amarelado expresso na candidatura do "marreco de Maringá".

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Mozart, vc é redator de programa humorístico? Pense no assunto.

    2. Peter Janos Wechsler

      Adorei o ato falho "homens de bens". Lula certamente o é. "De bem", nem tanto.

  26. luis augusto batista couto

    A candidatura do Haddad ao governo de sp, está atrapalhando o apoio do boulos e do psb ao lula. Acho que o Haddad deveria ser o ministro da educação e com isso o lula receberia o apoio do psb e do psol. O pt deve abrir mão de alguma coisa também.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Luis, o PT nao abre mao de nada. nao formou nenhuma lideranca. eh ditador Lula no pedaco.

    2. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

      Na realidade a candidatura de Boulos está atrapalhando, pois Boulos é mais à esquerda e Haddad é a esquerda mais ao centro, SP é conservador, daí quem teria mais chances de ganhar? Boulos se daria bem para a prefeitura de sp que já teve de Erundina à Maluf e não é tão conservadora em suas escolhas, sendo mais tranquilo dele se eleger! Márcio França não ganha se Haddad sair, os votos de Haddad se pulverizará entre Boulos, França e Garcia, dando força ao candidato de Doria q já tm a máquina na mão

  27. Alexandre Miquelino Levanteze

    Vai dar Lula e Alckmin em 2022!!

    Responda
  28. ADILSON RIBEIRO

    Temos uma dificuldade de achar que nosso pensamento é uno. Estatisticamente o PT tem base sólida. É um dos maiorias partidos do congresso, e desde de 1989 sempre esteve no favoritismo eleitoral. Se isso ocorre é porque há uma identidade com a população, quer eu, você ou outros simpatize ou não.

    Responda
  29. Dunha Cumeuzunha

    Esses políticos são todos iguais...

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      É verdade. Uns mais iguais do que os outros. E Lula é o mais igual de todos.

  30. Peter Janos Wechsler

    Alckmin está prestes a cometer suicídio político e, sobretudo, biográfico. Em SP ganharia com os pés nas costas .Em outros estados, sobretudo nordestinos, não tem voto. E nos livraria de Haddad e, eventualmente, do mauricinho.

    Responda
    1. Flávio Tadeu Marini da Silva

      Aceita que dói menos, Lula ganha fácil no primeiro turno

  31. Antônio João da da Silva

    Dentro da perspectiva atual é uma chapa para vencer no primeiro turno, goste ou não, atualmente, é o cenário mais provável.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Este comentário era para o Flávio acima.

    2. Peter Janos Wechsler

      Flávio. Não há a mínima relação entre o meu comentário e o seu. Lula vai ganhar com ou sem Alckmin.

    3. Hernandez Piras Batista

      A escolha dos candidatos a vice nunca foi decisiva em eleição alguma. Alckmin pode ajudar um pouco, mas o sonho de vencer no primeiro turno já foi para o ralo.

  32. julio c s barbosa

    a vaidade destrói personalidades. quem viu o sr. lula e o dr. alckmin trocando acusações, duvidaria até o último dia de vida que formariam uma chapa. na minha terra, isso se chama falta de vergonha.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      A expressão correta é "política tupiniquim".

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Ele mudará par o Moro.. Aguarde.

  33. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Final político triste pro xuxu... Moro presidente.

    Responda
    1. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

      Iludido com ex juizeco suspeito!

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Ele ainda vai mudar pra vice no Podemos.

  34. ADILSON RIBEIRO

    Tem duas opções nessa situação toda. Ou continuamos com a realidade do Brasil colônia de Bolsonaro e os irmãos metralha, ou voltamos a ter decência e respeito e ocupar o destaque que tínhamos no mundo. A imprensa não reconhece, mas Lula de um show de estadista na Europa recentemente.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      E outro sh$w na grana da petroleira

  35. José bello

    Alckmin perdeu a dignidade. Juntar-se com o presidiário será o fim de carreira. Não tem necessidade. Jamais terá meu voto. O Brasil precisa livrar-se de cousas como Lula, Bolsonaros e outras figurinhas carimbadas com selo de corrupto.

    Responda
    1. José bello

      Assim espero, caro Roberto

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Calma, Dr ainda será o vice do Moro. Ele é paulista e inteligente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.