Tati Bernardi > Muito amor para o fim do amor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fique bem!
Lamento, Tati.
Já ri e sofri com muitos textos seus, mas esse me fez chorar. De emoção, empatia, inveja, talvez você não saiba a sorte que tem, por viver uma separação tão linda e ter um (ex) marido do cacete! É motivo para ser feliz, e doer tanto! Mas melhor que só doer. Outro motivo é ter tanto talento para emocionar tantas pessoas. Obrigada, pelo texto!
Depois que conheci a Tati, me senti menos estranha, nunca me reconheci tanto em alguém. A dor da perda é insuportável, não me casei mas já perdi pessoas que amava de maneira muito dolorosa e consigo me ver na dor dela agora. Tati você é foda!
Texto tipo Tim Maia para dançar chorando quietinha....
É preciso coragem para ser feliz. Vc vai superar!
te amo
Texto lindo. O sucesso do relacionamento não deve ser medido por eventual separação. Mas sim 'pelo durante" e a forma como ocorre eventual rompimento. Por mais dolorosa que seja a separação, se o respeito mútuo for o norte das decisões, é um sinal de que o relacionamento foi positivo. Parabéns pela coragem e ao Pedro.
Tati, que triste!
Raramente leio os textos da articulista, mas reconheço a qualidade Ãmpar de seus escritos. Não me compete comentar a questão revelada; nossa jurisdição é limitada no que concerne à dor alheia. A crônica tangencia o sublime, um argumento sem outro amo que não o amor.
Desaprender caminhos leva tempo . Amor sempre será sobre sustentar uma falta .
Parece (e às vezes é) a pior dor do mundo, Tati. Te desejo força, terapia e MUITOS, muitos cadernos em branco para escrever essa dor até que ela acabe.
Dona Tati, eu não tenho acesso a terapia pra falar do que senti lendo esse texto. Só sei que estou, neste exato momento, ranhenta e soluçando em identificação com o que tu passa... no meio do escritório. Os colegas devem me achar louca, e tá tudo bem. Muita força pra você nesse momento. Essas horas queria ser sua amiga para te dar um abraço.
O modelão do casamento diz de um pai que 'corta' e pouco conversa - não dá certo com um amigo que te apoia. O modelão diz pra morar sob o mesmo teto - depois de Beauvoir e Sartre?... Tem mais é que esgarçar esse modelão, que aliás nunca foi aplicado. Sempre foi um ideal a se 'cumprir', promovido por quem não o realizou, assombrando quem tenta se relacionar.
Poxa, que triste Tati... Me arrebatou. Força! Separar é duro demais, mas as vezes não há outro jeito, a gente tem que se amar muito em primeiro lugar...
texto bonito. força, Tati
Eu e minha amada Pâmela te desejamos força.
foi a coisa mais difÃcil q eu fiz também.
todo meu carinho, tati
Noto uma mulher sensÃvel e esperançosa na vida que tem pela frente, sabedora desse sofrimento, mas leal ao ser ser.
Nunca tive coragem de me separar, justo por isso.
Receba meus cumprimentos Tati Bernardi!
Caracas, to em choque Acompanhei seu casamento To de luto
DifÃcil. "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece com eu mergulhei. Não se preocupe entender, viver ultrapassa qualquer entendimento", Clarice Lispector. DifÃcil
Lindo.
Descobri uma traição recentemente e o amor está sumindo aos poucos. A gente finge acreditar naquilo que já não existe mais. Boa sorte para a escritora
...de repente não foi traição....de repente foi um desejo precisando ser consumado. Trair é a pintura, as vezes não acabada, de quando se vive na moldura de um mundo limitado. Se ao se ver no melhor que vc gosta de estar e sentir vontade dela, de repente lhe valerá a pena repensar alguns tópicos desse molde....desculpe se invadi sua intimidade existencial
Que lindo se expor assim tão francamente e sem pudor... Você é admirável!!!
Casado há 56 anos com a mesma e amada mulher, felizmente tive a sorte de não passar por situação análoga. Daqui, do meu cantinho, envio à Tati meu abraço carinhoso e votos de que seu sofrimento seja breve e que o amor pela Rita a deixe mais leve e forte.
Faltou dizer "Termino com protestos de elevada estima e consideração "
Tati, aqui na torcida para que sua dor passe logo.. o tempo é o único remédio..ele pede tempo. Linda sua capacidade de expressar sentimentos em palavras. Sentimos junto.
To chorando. Tati você é demais, to toda arrepiada. Que a vida seja gentil com você nessa fase. Te acompanho nos podcasts também, você merece tanta coisa boa! sz
Nunca li algo assim... obrigado, Tati Bernardi
Que relato pungente! Aposto que muito chorou no final. Eu não, que tô cortando cebola pra pôr na sopa.
Saiu errado, muita gente chorou no final.
Obrigado, Tati.
Sem maiores... trauma de despedidas, separações parecem exigir um motivo mortal, uma traição escandalosa, notória e pública... Curiosidade, estigmas e paradigmas. Entretanto, a mera rotina (agravada pela pandemia) e a falta de sintonia, se revelam motivadores da tão famigerada "insuportabilidade de convÃvio", e lá se foi uma relação eterna, enquanto durou. Recém separado no meu velho inferno astral de Dezembro, mês em q completo 45 verões...
ouvi, ontem, o episódio do seu podcast sobre separação, e me ajudou a lidar melhor com a que eu estou passando no momento. coencidência triste encontrar essa coluna bem no dia seguinte. muita força.. de fato essa é a situação mais difÃcil com a qual já tive que lidar. e olha que acabo de perder um irmão pro cancer.
Tocante crônica, Tati. Infelizmente parece que você e o Prata são alguns os últimos exemplares da grande geração de cronistas lÃricos em extinção. Nesse momento, onde estiver, com certeza o Velho Braga deve está lhe aplaudindo.
Lindo texto. É de se lamentar como alguns leitores aqui possuem uma visão babaca e a reacionária do seu trabalho. Continue com sua escrita incrÃvel e com esses textos arrebatadores que encanta tanta gente. Espero que você e seu ex-marido sigam a vida da melhor forma possÃvel e, em breve, consigam viver em paz e com leveza. Fique bem!
Que texto lindo... e tristinho. Força aà Tati! E estamos aqui.
Tati eu que estou no meu 4º e derradeiro (assim espero) casamento sei o quanto dói uma separação, é o luto por uma pessoa viva, muito difÃcil, mas como todo luto uma hora passa, só mesmo o tempo pode te ajudar agora, pensando nisso mantenha a calma e foque na sua restruturação emocional, mas do que nunca a Ritinha precisa de vc e seu ex inteiros.
Tati, que você possa continuar compartilhando suas experiências, pois apesar de ser única para cada um de nós, é tão bom poder me identificar de alguma forma com outro ser humano. São essas trocas que fazem me sentir mais humana! Parabéns!
Comentar continuamente sobre sua relação no podcast não é nada agradável, não gostaria de estar no lugar de seu marido, busca de holofotes tem limites.
Apenas para esclarecer, acho o podcast ótimo, bem produzido, com escolha muito boa de temas, boa condução, já escutei todas as temporadas, mas sempre me incomodou e me incomoda quando a relação privada aparecia, com a análise pública de outra pessoa. Gosto da Tati como colunista, acho que a escrita permite coisas que o divã público impede eticamente. Trazer o relacionamento para o podcast sempre me pareceu muito constrangedor. Só acho que ela forçou a barra ética da psicanálise, não é azedume.
Devia ouvir direito o podcast, ela já falou muito sobre a exposição. E se tem limite, o limite é dela e não esse que você acha que está colocando.
Sugiro mudar de canal e parar de ser azedo.
Eu achei uma homenagem ao companheiro e não como disse...
Concordo plenamente.
Tati, sublime como sempre. Torço para que reatem!
Tati, também possamos por isso, coincidentemente há 10 anos. Lembro bem porque, de fato, final de ano marca mais e deixa tudo ainda mais triste. Nossa filha tinha 2 anos e, como a mãe é carioca, voltaram pro Rio, onde vivem. Passada a fase inicial mais complicada, as coisas foram se ajeitando porque, afinal, é da natureza delas se ajeitarem. Hoje ela está com 13 anos e vamos passar as férias de janeiro juntos. E com a mãe, que torna esses dias melhores e mais divertidos pra todo mundo.
Muito feliz com este texto maravilhoso lembra eu e a minha amada Cris tcco.
Parece que este texto foi escrito para mim e minha amada Cris.tcco vou guardar e encaminhar para ela. Muito agradecido fez o meu dia.
que texto lindo d eu precisava lê-lo hoje
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Muito amor para o fim do amor Voltar
Comente este texto