Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
A articulista vê "coragem" em um juiz que se junta a procuradores para, abusando sistematicamente de suas prerrogativas de poder, fraudar o devido processo legal. Eu chamo isso de "crime".
A julgar pela lista de admirados polÃticos dessa senhora, não é preciso dizer mais nada.
Apesar de fraca e irritante na sua ladainha, estará por um bom tempo entre os colunistas da Folha porque agrada os lunáticos e irrita os contrários. Rochamonte é a expressão burlesca do lodaçal em que todos chafurdamos.
Li o artigo três vezes. Essa senhora não é filósofa nem aqui e lugar nenhum. É sim uma triste senhora conservadora e fora da realidade. Escreve com raiva. Não tem poesia nenhuma, coisa comum nos artigos dos grandes filósofos...Quero distancia!
Você envergonha a Filosofia. Menospreza o maior lÃder popular da história recente do Brasil, quando o chama de Lula da Silva, vejo aà um grande preconceito...Na sua lista de referência, quantos arruinaram a vida do trabalhador, tem golpistas , entreguistas , enganadores contumaz dos Trabalhadores. Quero distância de gente como você.
É evidente que a grande mÃdia ofereceu e ainda oferece espaço privilegiado ao lavajatismo e aos seus Ãcones. Primeiro, ao aderir de forma acrÃtica e incondicional a um seletivo discurso de anticorrupção, amplificando teses questionáveis e construÃdas cirurgicamente para interferir no jogo polÃtico. Hoje, serve como plataforma para esses mesmos agentes, ao dar espaço desproporcional à agenda de um candidato com menos de 1/6 das intenções de voto.
O que aprendi desse comentário da Rochamonte é que a FSP, o Globo e o Estadão, entre outros, não fazem prte da imprensa nacional, pois são descaradamente "escudos do Moro" e foram protagonistas do Moro quando fez o golpe. O que então são? Veiculos de propaganda e lavagem cerebral? Jornalismo bom e indipendente não fazem. Nem consigo me livrar disso pois não consigo cancelar a assinatura.
Materia de junho/06 no portal globo, governo Lula completa seu primeiro mandato sem nenhum reajuste no gás de cozinha. O congelamento de preços é inédito desde fim do monopólio estatal, em noventa e sete, e indica que a Petrobras encampou a polÃtica defendida pelo presidente no inÃcio do mandato. Liberais e neo liberais que bozo representa colocaram povao brasileiro para comer osso, qto ao gaz de cozinha esta a quase cento trinta reais e subindo. Bolsonaro?
Moro foi aplaudido pela turma da terceira via e pela grande imprensa,deu no que deu, chocaram o ovo da serpente que depois de chocada passou a picar os fundilhos dos seus outrora apoiadores. Tem gente que não aprende com as derrotas, se cuida Catarina, seu deseja será sua derrota, de novo!
Não há nenhum discurso de ódio na réplica do desembargador, mas uma crÃtica totalmente pertinente, que evidentemente ficou sem resposta. O saudosismo da mÃdia com seu mito caçador de corruptos, esse sim é ridÃculo. Mas tudo bem: se esse novo salvador da pátria meter os pés pelas mãos, sempre é possÃvel pular do barco e declarar que não sabia que ele era um oportunista despreparado.
Maravilha, Catarina. Contra o fanatismo bolsonarista e lulopetista.
O lula surfou na onda das commodities, por isso o 1o. mandato foi bom, mas até eu faria melhor. Essa turma de lulopetistas que comentam aqui na folha parecem formar uma seita como diz a colunista. Idolatram o lula , são coniventes com corruptos. Não tenho polÃtico de estimação, quero um presidente que resolva os problemas do paÃs, independente de ideologia. Chega de atraso, fora lula e bolsonaro.
Li o referido texto da réplica. Recomendo. A articulista insiste em passar vergonha(Ou não,.Essa gente não tem isso). TÃpico da turma da extrema direita. Na falta do que dizer, retornam a quinta série sem pestanejar.
Em algum lugar do texto vi o nome Sabino e após ler o artigo e parte dos comentários: De tudo ficaram três coisas ... A certeza de que estamos começando ... a nos desentender como nação (se é que algum dia fomos); A certeza de que é preciso continuar ... a atacar o outro (porque ele é o outro) A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar ...não, não queremos terminar, apenas que continue, desde que me seja favorável.
o ombudsman desta folha desmente hoje mesmo a tese obrada por esta moça. será que ela vai pedir réplica a ele?
se a moça desejava atenção, ela a conseguiu, mas não sei se deve comemorar o fato. o ombudsman do veÃculo no qual a recém doutora obra seus juÃzos com a palavra: "Não se discute colunista expressar opinião, desde que o faça de modo responsável em espaço apropriado, em sua coluna ou em Tendências / Debates, por exemplo. Outra coisa, bem diferente, é se propor a escrever um artigo em formato de análise, entrevista ou reportagem, em que não deveriam caber apologias". ui!
Só pode ser piada, né folha. Dar moral para uma analfa.
Olha quem ela cita, Sabino do Antagonista. Aquilo não é jornalismo, é pistolagem paga. E quanto a senhora? Dizer o que? Deve gostar te tocar flauta de joelhos para o Batoré de Maringá. Cuidado com a postura depois que a sua espinha ficar torta vai ser difÃcil endireitar.
Admiradora de Thatcher? Aquela que tentou instituir um imposto horroroso tal qual existe no Brasil, onde o pobre paga mais impostos que o rico. Poll tax.
Se fosse em qq outro paÃs o Mora já estaria é cumprindo pena.
O Lula e o Bolsonaro também.
Quem tiver a paciência de ler um texto desta mulher até o final merece o prêmio nobel da paz.
Kkkkk... Parei na relação das pessoas que ela admira.
To contigo e não abnro.Moro foi massacradopeloSTF e pela imprensa
O que está em jogo é a continuidade desse modelo fracassado do governo federal à vinte anos, que entregou só baixo crescimento econômico, recessão, desemprego, corrupção, desigualdade, impunidade, gastos enormes sem eficiência no lesgislativo e judiciário, o povo está esperando uma terceira via, mas entre esses q estão aparecendo, não vi nenhum ainda falar sobre esses problemas, cm resolver o endividamento das familias, das empresas, estamos sem rumo e sem escolha, pois não se fala de nada disso
Lula se entregou ao legislativo e ao judiciario, concedendo o que não podia, tendo reflexos até hoje na economia, fora os escândalos de corrupção que se acentuou, não existem mais argumentos para os que já passaram, novidades,renovação, gente republicana e com compromissos claros
Mesmo sabendo que a colunista faria papel de trouxa, confirmando o artigo do Semler, resolvi ler o troço. Parei na hora que ela confessou a admiração por Carlos Lacerda.
Concordo em gênero número e grau com a articulista. Nas crÃticas ao Moro querem fazer o poste fazer xixi no cachorro.
O ex juiz ladrão continua tendo espaço predileto pela Folha. Durante o dia de hoje já teve 3 fotos nas manchetes da edição e, nesse momento, tem uma. Enquanto Lula não aparece com foto em nenhum momento na Folha hoje.
Ficou fácil para a colunista. Realmente a afirmação de que a imprensa suporta Moro sugere que o indivÃduo não lê jornais.
É paradoxal lermos um artigo da imprensa dizendo que alguém não possui uma certa proteção ao mesmo tempo que o está protegendo. O artigo destrói a si mesmo
Assessoria de imprensa do Moro?
Essa Rochamonte não se acanha mesmo! AutocrÃtica zero e dobra a aposta! Assim vai acabar no limbo! E admiradora de Carlos Lacerda e Tatcher é demais!
Se esta senhora ficasse quieta não passaria a vergonha de escrever tantos absurdos! Está lambe botas do Moro também deve ter lambido as botas do Bolsonaro!
Viva! Se Sérgio Moro realizar o desejo da doutora Catarina Rocha Monte e substituir as vagas de Jair Bolsonaro, Fernando Collor, Janio Quadros e por pouco também Carlos Lacerda, terá um emprego garantido na Assessoria de Imprensa.
Quis dizer Rochamonte...
Fico a imaginar o que pensariam as pessoas se Moro houvesse absolvido Lula, virado Ministro de Estado de Fernando Haddad e, depois disso, ainda descobrissem que ele se comunicava reservada e reiteradamente com os advogados de defesa, dando dicas e sugerindo estratégias. Será que iriam achar "normal"?
não. tá respondido?
Meu comentário não tem qualquer agressão, termo chulo ou inverdades. Favor publicar. Não continuarei assinando esta Folha que cancela todo comentário de esquerda!
Também ja notei isso! Saudades do O.F. E se escrever o nome dele eles censuram?
Está pessoa estava em qual galáxia qdo TODOS os meios de comunicação do Brasil fortaleceram o juiz parcial e sustentaram um golpe em 2016?
Moro "não tem escudos na imprensa"? Onde viveu a articulista nos últimos anos, em que o ex-juiz foi guindado a heroi nacional pela nossa mÃdia?!
Texto perfeito, irretocável! Sergio Moro será nosso próximo presidente do Brasil. Uma oportunidade para inserir o paÃs no mundo civilizado. As forças do atraso estão espumando e se contorcendo banhadas na peçonha. De nada adianta! A verdade e a luz não se deixam deter! viva o Brasil!
Essa devoção deve ser doença psiquiátrica.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ficou clara a posição de extrema direita da colunista. Para ela o estado de direito e o devido processo legal só servem para beneficiar corruptos. Não vê problema em um estado de excessão que persiga desafetos polÃticos. E ainda cita o Antagonista, veÃculo de extrema direita como modelo de jornalismo. Como sempre com um texto de baixa qualidade
Sério, pode parar por aqui, né? Uma pessoa que ama Moro, começa a tréplica citando antagonista e tem na sua lista de admirados Lacerda, Thatcher, entre outros, não vai conseguir sustentar um debate com Marcelo Semer. Mais uma coisa: Lula tem esse tamanho todo de admiração pelo o que ele fez por esse paÃs. Isso não é messianismo. Isso é polÃtica pública bem feita. Admirada no mundo todo. E vai voltar!
Acabei de enviar um comentário que não recebeu o já tradicional " requer moderação" mesmo que eu fale a lingua dos anjos. Nem muiot menos foi publicado.
Mais perdida que cachorro caÃdo de caminhão de mudança.
Em que mundo vive a esbanjadora de tÃtulos? O marreco das araucárias não pode soltar um pum que a mÃdia e devotas como vc dão espaço em destaque. Cristã do Antigo Testamento?
"Não acho que isso possa ser caracterizado como devoção. O leitor que julgue." Sim, é devoção. Não consegue disfarçar uma só frase de devoção ao ex-juÃz.
totalmente!
Acredito que a Dra não entendeu bem o texto do ex juiz Marcelo Semer , a crÃtica principal , e que os leitores da Folha cansam de repetir , é exatamente este escudo da mÃdia a Moro . Ela não consegue argumentar nada . Mas quem tem que explicar este escudo é a mÃdia em geral onde a Folha se inclui . Terceirizar a justificativa tá muito estranho.
É verdade esse bilhete.
Sentiu! Texto mais que enfadonho, chato de doer! Como é que um ser humano desse nÃvel conseguiu enganar toda uma banca e se tornar um doutora?
consegui ler dois parágrafos desse delÃrio.
Catarina, você é uma palhaça!
Apesar do esforço, nunca consegui ler um artigo desta moça até o final.
Esta difÃcil mesmo, todos os corruptos soltos, inclusive o marreco e os integrantes da Lava Jato, e o paÃs com recordes de desemprego, famÃlias voltando a miséria, enquanto petroleiras internacionais ganham trilhões de isenções em impostos, empresas tem bilhões de prejuÃzos e o genocida continua chafurdando não poder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto