Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
A cega devoção contamina, é evidente, a capacidade cognitiva da escrevente, q se mostra uma esforçada, mas fracassada criadora de embustes e mentiras para tentar justificar o maior ataque à leis e à ordem jurÃdica da história do Brasil. Vale tb lembrar outra herança maldita de Moro e seus parceiros da famigerada Lava Jato, a destruição a industria da construção pesada no paÃs.
Artigo perfeito ! O desembargador assim como lulistas, bolsominions , Sérgio Cabral , eduardo Cunha e diretores da petrobras presos pela lava jato odeiam Sérgio moro e se merecem !
Visao perfeita.
Catarina é náufraga de dois desastres: da Lava Jato e do Bozo. Agora tenta se agarrar à tábua Moro. É melhor colocar as bóias, ou o fundo do mar a espera. É que o pretenso Salvador da Pátria de agora era o capitão no primeiro naufrágio. Melhor procurar terra firme e não se aventurar novamente ...
já a dona Elzira adora idolatrar juiz corrupto...
Euzira, em quem vc votou ?
E a senhora, dona Elzira Eunice? Idolatra só o Moro e a Catarina ou tem mais santos no seu altar?
Certeza que você ou é lulista ou bolsonarista !! No fim das contas da no mesmo , vocês adoram idolatrar polÃtico !
Atendendo à exortação da autora, eis a apreciação deste leitor: esta tréplica estabelece um novo marco de indigência pessoal e intelectual -- nada surpreendente, mas ainda assim impressionante...
Infelizmente é isso. Busquei ler argumentos, encontrei ataques pessoais.
Não é escudo, nem proteção. É ideologia mesmo. A ideologia é a mesma, logo a identificação da imprensa com o Moro. Precisamos estudar melhor a classe média.
Devota de Sérgio Moro, com argumentos com a profundidade de um pires! Folha deveria deixar o espaço para colunistas mais qualificados....
Elzira embaixo vive em um mundo em que se criticar o Moro é petista ou bolsonarista.. É o novo: 'e o pt?'
Devoção ou fanatismo pelo pt?
Sua devoção é pelo Lula ou bolsonaro ?
A tréplica, além de ser covarde e rasteira, na medida que faz ataque pessoal a Marcelo Semer, nem de longe consegue infirmar os argumentos muito bem articulados pelo desembargador. Ignorar que a parcialidade e a atuação politica de Moro, na condução do processo contra Lula, foram as grandes responsáveis por enterrar a Lava Jato, é agir de má-fé ou ser cego. No caso de Rochamonte, plausÃvel que seja a cegueira, própria de muitos religiosos, inclusive os convertidos à religião Moro.
Texto raivoso, não contribui para uma discussão equilibrada do assunto.
Ao atacar o desembargador dizendo que sua alegação é "ridÃcula", você demonstra sua imaturidade e rebaixa a discussão.
Gente, que texto horrÃvel. A Folha está sem rumo, igual a este artigo
Eita, Dona Catarina, tu gostas de passar vergonha, né? Que baixaria sem fim.
Uma colunista medÃocre, de texto medÃocre e réplica medÃocre. Jesus!
Não consegui ler o artigo inteiro, só pergunto se ela relatou que o ex-juiz é considerado parcial (ladrão) pelo STJ
Parabéns à articulista.Palavras precisas.Os bilhões de reais desviados na gestão do PT são invisÃveis aos olhos de muitos articulistas desta folha.É a ideologia travestida de garantismo.
Enquanto iss os bilhoes desviados em outras gestoes, as irregularidades cometidas pelo juiz, tudo é invisivel. Só veem o patê e o super boro, em uma luta do bem e do mal (visao um tanto quanto infantil)
Duas correções históricos necessárias a bem do rigor metodológico: 1, nunca vi ou li a AJD se referir à democracia como "burguesa". 2, bolchevique, do russo, significa maioria, sob Lênin nunca se prestou ao absurdo do culto à personalidade, está prática era do stalinismo, corrente que se formou após a morte de Lênin em torno da figura de Stalin. Ainda que a Rochamole cultue a coragem de Stalin, ops, Moro, por suas covardias e manipulações por baixo dos panos sujos da lavagem jatista
Quem lê os "artigos" de Rochamonte às segundas feiras sabe que o texto não é dela, foge de seu estilo, tipo wikipedia. Pede prá sair, vai...
Não diga! Ela consegue ser pior que isso? Aglutinar em um mesmo artigo famÃlia, religião e melindres ao contraditório é coisa de secundarista, não de uma doutora em filosofia. Perdoe-a Sócrates, ela ainda não aprendeu a argumentar....
Querem lu lá e filhos, ou o atual e filhos, fazer o que?
Obgd Márcio e Padilha, não adiantaria. Vcs não entenderiam.
Prefere Roberto Jeferson e Valdemar da Costa Neto?
Ô, Luiz Roberto, tô acompanhando suas manifestações aqui, vi que vc tá aà abandonado, falando sozinho, ninguém dá bola pra vc. Então, me compadeci e resolvi te dar ouvidos: vai, fala mais, aproveita a democracia e conta pra mim tudo o que vc pensa! Walk me through it!!!
Mas, temos que respeitar. Democracia. Mesmo que seja por fanatismo.
Aquele do zoológico e o da racha, estão na maior torcida.
Cada paÃs tem o governo que merece.
Colocar Winston Churchill entre Mahatma Gandhi e Martin Luther King é muita falcatrua… com um pouquinho assim de vadiagem.
Pelo visto essa Rosângela RochaMoro é acionista da Folha, daqui a pouco tem editorial dela na capa.
Essa rocharasa ainda diz que o artigo do Semer é chato e enfadonho. É, quem gosta do Moro, tem gosto duvidoso mesmo...né.
Nem um pouco duvidoso para o Luiz bozoloide são os Robertos Jefersons e os Valdemares da Costa Neto!
Duvidoso será ver os dirceus de volta.
Que texto ruim! TÃpico dos "convertidos" defendendo convicções e crenças. Raivoso e vazio... como nosso paÃs deu espaço para essas pessoas? São as viúvas e viúvos da ditadura militar. Reivindicam os espólios...
Texto sem pé nem cabeça.
Eu não vi o magistrado atacar a articulista pessoalmente ou atacar suas credenciais e o Instituto ao qual ela é (era) ligada como meio para desmerecer o seu texto. Ele denunciou o tom laudatório e para fundamentar a denúncia, tratou dos absurdos da lava-jato - o que importa aqui, e por ela descartado como picuinha. Desviar dos argumentos e atacar o interlocutor é a terrÃvel contribuição deixada pelo guru-astrólogo ao Brasil. Impressionante a folha deixar que esse espaço seja usado para isso...
Impressionante, para tudo que aqui opino a favor do Moro, postam uma enxurrada de respostas contra o juiz. A julgar por isto, talvez tenhamos o lula e filhos ou o bozo e filhos.no poder. Concluo que querem mesmo as barbaridades nas estatais, e na saúde. Fazer o que? Cada povo, com o governo que merece.
Acho que você prefere o Roberto Jeferson e o Valdemar da Costa Neto ou quem sabe o Aecim, o Romero Jucá, o Geddel talvez, o Cunha logo logo sai, poderá dar-lhe um abraço fraterno, o Serra está por aà ainda, prefere?
Essa senhora babando de ódio não me representa
Excelente análise!
"A todos eles faço o elogio que, de fato, fiz a Sergio Moro: o reconhecimento da virtude da coragem." Coragem?! O que Moro fez foi uma covardia, tirar Lula da eleição presidencial para ajudar bolsonaro para depois ser ministro de quem agora renega. Chamar um covarde de corajoso só pode ser por devoção cega.
E chamar um lá dr, de santo, é o que?
Leio os artigos dos nossos 'liberais' sempre que posso porque são diversões gratuitas, em tempos tão inflacionários, não se pode perder essas oportunidades.
Os super ricos desse Brasil apostaram em Bolsonaro e assim financiaram golpe contra Dilma, prisão de Lula (já estava eleito), enfim agora tentam buscar um filhinho seu como terceira via, fato que a primeira transformou o Brasil numa grande piada e gerou a maior crise da história. Lula segue imbatÃvel e isso incomoda os senhores das Casas Grandes, que desde a falsa abolição, impedem o desenvolvimento desse paÃs como Nação. Moro é é mais uma tentativa dessa gente, que não deixa o Brasil em paz.
Moro mandou prender o que apenas ele e seus asseclas determinaram como ricos e poderosos. Agora, os ricos e poderosos de verdade querem se aproveitar do seu imenso ego e sede de poder para utilizá-lo como marionete, algo que não conseguiram com o atual presidente.
Moro prendeu ricos e poderosos, ou não? Foi o primeiro juiz a fazer isto na história do Brasil?
A Folha de São Paulo já foi melhor, mas agora dá espaço para esse tipo de colunista com um texto fraco desses. Lamentável!
tire martir luther king de sua lista, logo se ve que não considerou nelson mandela. o que será que gosta de pedro 2nd? Dizimar as crianças do paraguay em troca da cabeça de solano? Reticencias na lista não quis se expor citando franco, salazar e cia bela. Quanto ao moro é apenas um pavio queimadao de um grupo que o usou para assumir o poder polÃtico do pais. O ex juiz foi forte protagonista da atual terra arrasada. chega disto, o pais precisa respirar, os brasilerios precisam viver.
É triste saber que alguém do campo do direito possa atribuir ao "Juiz" Sergio Moro qualquer elogio digno de um magistrado. Moro é uma farsa do começo ao fim, principalmente o fim que sempre perseguiu, usando da toga, de ser o que jamais será - Presidente da República do Brasil.
As decisões de Moro foram referendadas em outras instancias, que até agravaram algumas penas (no STF pelo menos 4 juÃzes avalizaram suas decisões). Assim, teria sido todo o sistema judiciário brasileiro organizado para prejudicar Lula, seu partido e as empresas com contratos no serviço público, como se ninguem tivesse culpa de nada?. Se só Lula tivesse sido solto, até se poderia aceitar sua inocência. Mas com o "trem da impunidade" soltando todo mundo, a versão de Moro prevalece.
O STJ não avalia as provas, portanto não referendou nada. O TRF4 está acima de qualquer suspeita, por que nunca explicou a velocidade alucinante concedida unicamente ao Lula? Privilégio? A cada nova decisão judicial sobre processos do Moro e outros pseudo justiceiros ficam escancarados os prejuÃzos que ele e seus Dalagnois causaram ao combate à corrupção.
Ah, em tempo: não há "versão do moro"! Há a vazajato... Vc não vai querer falar em provas inválidas, né? Até porque, pra esclarecer um ponto pra vc, saiba que não houve anulação das provas contra Lula. O que houve foi a decretação da suspeição e da incompetência do moro, o que anula as decisões dele. Se houvesse provas contra Lula e elas tivessem sido anuladas por tecnicismo, eu até concordaria com vc. Mas, não as havia e não as há... Então, impossÃvel anular o que não existe.
Acho que vc não entendeu nada... Estude "lawfare", se quiser sair dessa bolha. Procure a sentença e os acórdãos e os estude, veja o que está escrito lá sobre "provas". Estude direito. Pelo jeito não é seu caso, mas, pra compartilhar com vc uma experiência, digo que não costumo me posicionar sobre assuntos que não domino. Se vc faz isso, bem, não se incomode se passar vergonha...
Até que enfim, um lúcido.
RidÃculo engajamento da Folha na campanha do simulacro de juiz, fascista de carteirinha!
Que coisa ridÃcula esse conteúdo inverossÃmil que tenta transformar o mero manipulador Sérgio Moro em herói da direita fascista. Me deu ânsia de vômito.
É inacreditável a campanha de fakes contra o Moro dos Bolsonaristas e dos Lulopetistas. Moro tem sua inexperiência polÃtica que tem vencido com trabalho árduo e contatos com todos os segmentos. Agora negar o seu idealismo e sua coragem extraordinária são atos nefastos de gente com medo e pavor da verdade. Muda Brasil.
Seu último voto para mudar o Brasil foi no Bozo e na nova polÃtica, é óbvio. Agora vai tentar eleger um novo herói, justamente o responsável maior pela eleição do Bozo e por desmoralizar o combate à corrupção e que deu causa a impunidade de inúmeros corruptos. Para deputado votou em que partido, PSL, PP, PL, Novo?
Mais um lúcido
Você precisa reavaliar suas crenças e seu processo de construção do que é verdade e do que é mentira. Ainda dá tempo de votar a favor do Brasil que vai prosperar.
Você reavaliar suas crenças e seu processo de construção do que é verdade e do que é mentira. Ainda dá tempo de votar a favor do Brasil que vai prosperar.
Esta colunista precisa de auxÃlio psiquiátrico urgente para tratar a obsessão dela por Sergio Moro. Com certeza isso deve causar ansiedade, euforia, desespero e deve prejudicar a vida pessoal e as relações dela. A exceção é a vida profissional, que está ganhando um empurrãozinho inesperado com essa idolatria.
IncrÃvel é a obsessão por pt e bozo.
De fato, a indigência se revela logo de cara, com a referência ao artigo do Antagonista, ao qual diz que não tem quase nada a acrescentar! A suposta coragem que considera louvável é a de servir à Casa Grande e a interesses que não são os do paÃs. E o desequilÃbrio do espaço dado se tem visto bem para onde pende. Alguns “mimos” que atribui ao desembargador caem como uma luva para a própria.
Resposta vazia. Essa morista é cansativa. Estou com o desembargador.
Discordo. A Operação lava jato repatriou quantos bilhões de reais desviados por membros corruptos do governo e de estatais que se locupletavam com o dinheiro público? Falar nisso, qual a origem desse dinheiro?
21 bi do orçamento secreto e o que , ?
Esta colunista tem tanta predileção pelo Moro, que não demora pedir para ser presa em uma cela da PF em Curitiba, só para ficar pensando nele o dia inteiro.
Que pena. Mesmo que ela pedisse para ser presa nunca ficaria na carceragem junto com o Centrão que é ex-sócio do governo Lula, ex-sócio do governo Dilma, ex-sócio do governo Temer, atual sócio do governo Bolsonaro e futuro sócio do governo Lula, se voltar ao poder.
Sei lá o que tem a ver o filho de 10 anos e a crença cristã nessa tréplica. Essas figuras que surgiram nos ultimos tempos são muito sinistras.
catarina rocha monte , desperdicio de espaço na Folha. morista de carteirinha,escreve pessimamente, nao tem argumentos factÃveis e se vale do antagonista para replicar o estupendo artigo de Marcelo Semer. Uma dica pra ela : faz o Mobral pra ver se aprende a ler e escrever.
Você seria um excelente bolsonarista, idolatrando um mito que pode dizer qualquer bobagem, fazer qualquer besteira e ainda assim há quem aplauda efusivamente. Certamente você estará no cercadinho do Planalto todos os dias se o Lula ganhar, dizer sim, sim, você tem razão para qualquer coisa que ele diga boca afora.
Para dizer que a imprensa louva Lula e não endeusa Sérgio Moro, o indivÃduo só pode estar chapado à s 10 horas da manhã!
Para dizer que a imprensa louva Lula e não endeusa Sérgio Moro, o indivÃduo só pode estar chapado à s 19 horas da manhã!
10 horas
Prezada Catarina, e tudo o que veio à tona com a Vaza Jato, que mostrou que este senhor não teve o mÃnimo que se espera de um juiz, que é a imparcialidade? Você vai simplesmente fazer vista grossa e passar pano? Por favor, dos colunistas da Folha nós leitores esperamos um pouco mais de visão crÃtica....
Impressionante a capacidade inventiva da articulista, fundado em 90% de transpiração e 10% de inspiração, para provar que é natural chifre na cabeça de cavalo. Nem uma menção sequer aos áudios do The Intercepta, nenhuma notinha sobre a conduta de um juiz apadrinhado por um governo que ajudou, é muito, a eleger. De onde veio e para onde vai a cabeça dessa senhora?
Ela não falou porque um cidadão comum (sem escudo polÃtico) jamais lograria êxito em sua defesa com mensagens hackeadas. O que você está dizendo é que somente o seu MITO teria direito a algo que as outras pessoas não têm.
Essa foi uma tréplica embebida de ódio,remorso os quais confirmam a idolatria.
E essa sua conclusão confirma o amor ao seu MITO com sinal invertido. Você seria um excelente bolsonarista de carteirinha, daquele tipo que só assiste a Jovem Pan.
Fora a inconsistência da tréplica, a pós-doutoranda em Direito, tem respeitado o seu contraditório, já que estamos numa democracia, mas não tem formação jurÃdica, não exerce atividade jurÃdica e quer desconstruir a tese de um jurista experiente? Como advogada, você é uma boa filósofa. Cada macaco no seu galho
Cara Rocha monte! Boa tentativa, mas como tenho boa memória e os episódios ocorridos são muito contemporâneos, ficarei com o magistral texto do desembargador. JK
A autora confirma todas as afirmações do artigo que pretende contestar. Afinal, tenta levantar a bola do juiz desonesto e do lawfare, e a Folha publica, mesmo com a indigência argumentativa do artigo.
Desonesto? Ao aplicar a lei e a jurisprudência contra teu dono e, ver sua sentença ser ratificada na Ãntegra, com acréscimo das penas por um colegiado em segunda e terceira instância, ele é desonesto? Vá estudar ou ao menos ler os fatos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto