Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Fico o desembargador. 7 a 0.
É absurdo o baixo nÃvel do texto. Uma "tréplica" que nada responde. Talvez por não entender nem o básico de Direito. Parece mais um texto saÃdo de um blog do mbl ou desses movimentos adolescentes equivalentes, estão presentes todos os chavões da "nova" direita. A tese de surgimento desse movimento reacionário como resultado de um verdadeiro recalque intelectual fica cada vez mais evidenciada. Por favor, Folha. A assinatura não é barata. Um texto desse nÃvel é um escárnio com o assinante.
Lendo os comentários e vendo como é fácil desclassificar sem argumentar - só ofendendo. Claudia F.
Quem fez isso foi a autora do texto, se não percebeu.
Moro 22.
Ele devia já estar preso.
So se for na Papuda ,Bangu ou Tremembé.
Salve Moro e Bretas.
Só se for na SicÃlia.
Bons foram todos os juizes, que nunca prenderam um poderoso.
Isso foi uma tréplica? Verdade que a única coisa que ela tem a dizer é chamar o desembargador de comunista bolchevique?! Esse é o nÃvel da nova direita tupiniquim.
Me aprece que alguém aà não leu a Folha, nem o The Intercept Brasil. Moro nunca teve a coragem de desmentir o que ali foi mostrado. E se quisermos um questionamento que futuramente poderá levá-lo em cana: O que o Moro tanto fazia nos EUA? O que relação tem com a CIA e o golpe dado no governo Dilma? Traição, lesa pátria é crime?
Materia de junho/06 no portal globo, governo Lula completa seu primeiro mandato sem nenhum reajuste no gás de cozinha. O congelamento de preços é inédito desde fim do monopólio estatal, em noventa e sete, e indica que a Petrobras encampou a polÃtica defendida pelo presidente no inÃcio do mandato. Liberais e neo liberais que bozo representa colocaram povao brasileiro para comer osso, qto ao gaz de cozinha esta a quase cento trinta reais e subindo. Bolsonaro?
O moro já devia estar preso
Só o Moro pode salvar este paÃs.
Trocou o bozo pelo morus .
Com certeza. Um ministro de fascista que se candidatou ao posto e ajudou, violando os deberes de juiz, a elegê-lo. Estamos muito agradecidos por sua contribuição à democracia brasileira.
Você já falou isso do Bolsonaro e era pouquÃssimo inteligente. Repetir o erro crasso, porém...
Sra. Catarina, esta sua tréplica, um amontoado de palavras soltas e desconexas, faz jus à sua reputação entre os leitores desta Folha: uma fraude.
Isso foi uma tréplica? Verdade que a única coisa que ela tem a dizer é chamar o desembargador de comunista?! Esse é o nÃvel da nova direita tupiniquim.
Parece que a autora quer surfar a onda, mas pelo jeito não sabe nem ficar de pé na prancha...ô artigo ruim!
Bravo, palmas, bravo, resposta merecida ao parcial desembargador.
O que esta dizendo essa Catarina. What are you talking about? Que confusao em sua mente, que mistura e como Folha publica um artigo tendencioso doinicio ao fim, e simples que qualquer estudante de secundaria escreveria melhor. Que coragem e cara de pau!
Parei de ler no “se o possuiu um dia”.
A devoção do desembargador e sua forma particular de ideologia: amor incondicional ao lulopetismo. Apego cheio de fervor transfigurado em discurso de ódio e negacionismo sobre a falsamente imaculada gestão do L. Suas nuances sobre democracia são marcas registradas do autoritarismo dito 'democrático' e da intransigência polÃtica. (Claudia F.)
Todos os dias tem matéria a favor do Pinochio das Araucárias...é fato.
É espantoso saber que a colunista possui o tÃtulo de doutora em Filosofia e se prepara para receber outro tÃtulo de pós doutorado em direito internacional. Ela chama Moro de corajoso, esconde sua parcialidade quando era Juiz, sua relação embrionária com o sistema Globo, que o protegeu mesmo após a revelação de sua atuação na Lava Jato. Para que tanto esforço em adquirir tÃtulos se não possui capacidade de reflexão crÃtica. Os tÃtulos podem justificar esquecimento e servidão.
Todos os dias a C.B.N.. F. S.P...e Globo News......tentam ajudar o Pinochio das Araucárias......é fato.
Como pode a Folha de São Paulo dar espaço pra esse tipo de tréplica, em que a "filósofa" rebate dizendo que o texto é "enfadonho, chato de doer, comprido de não ter fim e cheio de picuinhas"? Impressionante!!
Catarina Rochamonte chama o artigo a qual faz tréplica de enfadonho, chato de doer, comprido de não ter fim e cheio de picuinhas. Irônico que faça isso numa tréplica de igual teor. O samba do criolo doido inclui menção a Ruy Barbosa, devoção a Cristo e orgulho do filhote de dez anos. A tréplica se apoia num ad hominem sem fim e empaca num (não) argumento de que Moro é mais criticado do que ovacionado na mÃdia porque a doutora quer, e pronto. OK!
Parabéns Catarina! Não ligue para esses comentários mal educados e tendenciosos.
Desculpe, comentários democráticos.
Em que paÃs vive essa senhora, Suécia? Lula foi julgado e preso ilegalmente, com apoio total da mÃdia. Tudo ao vivo, com requintes de espetáculo. Passe meia hora na TV em frente à Globo News ou CNN e verás quem a mÃdia apoia.
O Moro não tem apoiadores na imprensa, só na Globo, no Estadão, na Folha, Bandeirantes, etc.
E será Pr 22
Infelizmente ela e eu vivemos no Brasil, onde um bando de petralhas ladrões foram inocentados por um Tribunal Superior claramente com grande interesse em mantê-lo no poder, assim como o Bozoloide, com uma famÃlia de vaga.bundos e malucos que se salvam com a interferência do Congresso em troca de verbas bilionárias, tenho certeza que vc ou não sabe interpretar ou tem interesse escusos em manter o poder nas mãos de um dois dois. Quem tá divagando é vc.
A Catarina precisou da ajuda do Antagonista para poder responder ao Semer. E ainda assim escreveu uma tréplica de baixÃssimo nivel. Sem responder argumentos, só se dedica a qualificar e agredir. É bom lembrar que não tem órgão de imprensa mais pró-Moro que o Antagonista, onde o ex ministro de genocida foi colunista. A autora ainda usou o velho estilo da extrema direita: procurando nos arquivos qualquer indÃcio, por mais rÃdiculo que fosse, para poder acusar o adversário de comunista.
Paulo, vc não me conhece. Se não tem argumentos e precisa apelar a meu sobrenome, isso fala bem mais de vc do que de mim. Fica na tua.
O desembargador é bolchevique... Não vejo no jornalismo nacional, como a Folha, tantos artigos criticando o ex Juiz que largou o cargo pra ser ministro no governo que ajudou a eleger. Pelo contrário, vejo muito mais artigos como este, de apoiadores querendo nos enganar. De novo.
Essa tal "doutora" não contrapõe adequadamente nenhum dos argumentos do texto de Marcelo Semer. Pergunto como um ser desses obteve doutoramento, que pressupõe capacidade racional para além de ideologia e religião. Daà lembrei que JanaÃna Pascoal tamém é "doutora" em direito.
Como alguém aà embaixo escreveu, essa articulista é puxa-saco do juiz-ministro de Bolsonaro
Coragem ou oportunismo? Coragem ou vassalismo ao império? Admirar Carlos Lacerda denuncia o caráter dessa articulista,vergonha alheia !
"É ridÃcula a alegação de que Sergio Moro possui um escudo na imprensa.". Pô, aà fica feio em... não sei nem o que comentar
Texto patético que implode a própria autora. Assim será quando Moro começar a falar mais. MedÃocres unidos, expressem-se!
Curioso ao mesmo tempo que essa senhora afirma que o Juiz imparcial não tem escudo da impressa ela se vale de artigo do Sabino escrito no Antagonista,cada uma que me aparece.essa deve ser daquelas que veste camisa da seleção brasileira para assistir motorista do Bozo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Essa folha é engraçada: eu escrevo aqui a maior crÃtica embasada e o algoritmo me censura e eu tenho que amenizar. Eu mando ela ir tomar no cool usando um subterfúgio bobo, o comentário passa. Vá entender...
Que resposta lamentável! Não responde nenhum argumento do texto do Semer, apenas solta um monte de adjetivos escritos com o fÃgado. Que a imprensa foi amplamente favorável ao Moro desde a LJ é um fato incontestável, acontece que a autora não suporta que tenha agora textos e fatos que desenmascaram a atuação do ex juiz. Ela quer unanimidade. Acusar ao desembargador de bolchevismo é tão pueril que chega a ser engraçado, se não fosse que repete o tÃpico método da extrema direita..
Embuste é o que essa "fisófola" escreve... Dizer que não houve e não há escudo da imprensa em relação ao juiz ladrão diz absolutamente tudo sobre a inteligência e a capacidade de cognição dela! Ou à má-fé, o que vier primeiro...
A tréplica não traz qualquer argumento, a não ser rasos ataques pessoais ao Desembargador. Lamentável, espera-se mais de uma filósofa. Não deixa de ser curioso que a articulista, a pretexto de rebater a óbvia e ululante constatação de que os veÃculos tradicionais fazem assessoria de imprensa a Sergio Moro, se reporta a um artigo publicado no portal "O Antagonista", o veÃculo que recebia em primeira mão os vazamentos seletivos e criminosos da operação lava jato.
Porque a Folha publica isso? Se for para dizer que é plural, precisa definir o que significa. Inclui mentira, distorção, afirmações tão estapafúrdias quanto terraplanismo? Se for isso, melhor não ser plural.
A FSP já deveria ter mandado embora esta articulista há muito tempo. Além de puxa saco do juizeco, escreve muito mal. Não sabe argumentar nem contra argumentar.
Cara senhora. A sua admiração por Margaret Thatcher já diz muito sobre o tipo de pessoa que você é. Sendo assim, não é possÃvel levá-la a sério.
Quero ver como vi terminar isso, briga de dar obope a os do lado do marreco e bla bla a os no terraplenistas. Uma coisa é certa o marreco vai pagar o que fez com a justiça, o resto é lero lero. Ate agora não vi briga pela fome.
Sério que a Catarina rebateu o texto dizendo que era chato? A infantilização que contamina a sociedade chegou aos juristas. Quem sabe se o Semer adicionar uns emojis de oclinhos, arminha com a mão ela curte. Afinal Moro é Bolsonaro e Bolsonaro é Moro, como bem descreveu a conje do próprio. Outra coisa, tudo certo com combinar o jogo com um lado só Catarina? Belo exemplo de judiciário esse aà que você quer pro Brasil.
Este artigo da Dra. Rochamonte é de fato uma tristeza. Falta-lhe argumentos e sobra arrogância aos montes.
É preciso também melhorar a redação.
Não só tem, hoje, escudo da imprensa o ex-juiz, como teve nela sua lança e arco na operação de destruição seletiva da politica. E não adianta o esperneio, é fato conhecido, vazamentos e jogo combinado da força(obscura)-tarefa, mÃdia e ex-juiz e seus compadres no TRF-4.
Repugnante culto à personalidade é o que esta senhora justamente faz.
A obcecada porta-voz do morismo, cuja cegueira não lhe permite ver, honestamente, as ilegalidades judiciais do seu herói de papelão, toma mais uma vez o megafone do fanatismo doentio para destilar sua conhecida defesa do indefensável abominável .
Claro que o Semer é um embusteiro esperto, desses que se aproveitam de um sistema de justiça preparado para a bandidagem de colarinho branco "se dá de boa" e para bancas de advogados e JuÃzes vendedores de sentenças amealharem rios de dinheiro. Mas, a cara colunista deu motivos para crÃticas ao publicar a entrevista de Moro como se fosse uma peça de propaganda. Jornalismo tem que voltar a ser jornalismo. Propaganda tem que voltar a ser propaganda. Serve para todos!!! O leitor merece.
Ano que vem, vocês verão os videos e escutarão os áudios de sergio moro, está tudo com várias pessoas radicados na ásia. esperando a propaganda eleitoral começar. kkk
Torcendo para a disparada de ... no ventilador eleitoral. Será para todos os lados, não há puros nem santos nessa corrida.
Tia Catarina tem a mentira como método. Flagrada na mentira, dobra a aposta. Mente mais e começa a xingar: comunista, autoritário, corrupto etc. Formada na escola do astrólogo doidivanas fugitivo, não merece sequer respeito. É só mais uma mosca falante voando sobre os dejetos da extrema direita. A Folha dar espaço para esse tipo de gente não tem nada a ver com pluralidade, é um projeto de desinformação.
Concordo em gênero número e grau!
Tem apoio da midia sim, e eu vou dizer por que. Wall Street já degolou o bozo. Assim como a elite brasileira que é dependente da elite americana alçou o bolsonaro para presidente, ela agora com apoio dos financistas americanos está tentando alçar o Moro para a presidência. isso é claro para quem lê Pepe escobar. só que a lava-toga está só esperando o parcial Moro colocar o bonde na rua para liberar os audios e videos comprometedores dele que estão protegidos na Ãsia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto