Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
O Moro está errado. Certo é soltar o Cabral, o Cunha e colocar o Lula na presidência. Afinal de contas, existe cara de pau pra tudo.
Está difÃcil mesmo. Todos corruptos soltos e a mÃdia em nenhum momento discute o que está acontecendo. Pior, abre espaços generosos e intermináveis para apoiadores do Lula. Todos sabem como termina essa história.
É muito triste que mais 1 vez nosso crédito à Justiça no Brasil venha por terra. Depois de meses de apuração e n condenações; todos os processos caem por terra e culpados ficam livres pois o sÃtio de origem estava errado ou os roubos não tiveram ligação direta c/ a Petrobrás. Quanto a Moro ou qq outro candidato, todos devem ter direito à mÃdia. Óbvio que todos se voltarão contra a 3a via pois a dupla Lula/Bolso não quer qualquer alternativa aos "salvadores da patria".
Mais uma que cultiva um ódio injustificável pelas ideias progressivas. Defende um juiz que comprovadamente agiu com má fé e parcialidade. Quando cita ditaduras, que eu também não apoio, só cita as de esquerda de maneira preconceituosa, como é comum em personagens de extrema direita.
Parabéns à autora! Que bom que ainda temos colunistas isentos com coragem de expor todos os fatos de forma clara e objetiva. São poucos, mas fazem a diferença!
Faz me rir. Isenta?? Kkkkkk
Imagine se o Instituto liberal onde a Sra atua cair nas graças de fanáticos anti-liberais em cargos de promotor e juiz. Imagine se o juiz tiver um lado definido e descumprir os trâmites legais contra a Sra e outros liberais. Imagine q juiz e promotor sejam pegos em flagrante conluio. Duvido se a Sra não iria recorrer até à s cortes internacionais p anular o processo e agradeceria aos céus pela humanidade ter evoluÃdo minimamente ao Estado de Direito, c todas as instâncias de recursos jurÃdicos.
Materia de junho/06 no portal globo, governo Lula completa seu primeiro mandato sem nenhum reajuste no gás de cozinha. O congelamento de preços é inédito desde fim do monopólio estatal, em noventa e sete, e indica que a Petrobras encampou a polÃtica defendida pelo presidente no inÃcio do mandato. Liberais e neo liberais que bozo representa colocaram povao brasileiro para comer osso, qto ao gaz de cozinha esta a quase cento trinta reais e subindo. Bolsonaro?
Mas, e o Lula, hein? Que texto bizarro.
Ler Rochamonte é perda de tempo. DifÃcil é entender o quadro de colunistas da Folha. Pluralidade não é mediocridade, mas parece que é a última que define a escolha de nomes para compor a grade de 'formadores de opinião' do jornal. Para esta sofrida tréplica, melhor resposta foi do ombusdman, José Henrique Mariante. Se a autora quer fazer proselitismo polÃtico que crie um blog.
Senti vergonha por ela. Que texto medÃocre
Não era melhor ter ficado em silêncio? Porque depois da adolescência aprendemos que quando não há argumentoção o silêncio é a melhor estratégia. Poderia ter olhado o mar, contemplado o silêncio, mas preferiu colocar a máscara de DionÃsio. Tudo passa, inclusive vexames, mas textos publicados são eternos.
Gente! Rapaz! A autora acha que está no programa do Ratinho. Fiquei na dúvida se foi falha crÃtica da faculdade que cursou ou se partiu para o barraco propositalmente sob alguma estratégia misteriosa.
Coitadas de ambas : Folha e a tal de “colunista”. Entraram num redemoinho e não conseguem sair.
O fale cido OF faz muita falta! A foia esta perdida!
Uma palavra explica o fracasso da tréplica da autora: morosete…
Moro, o juiz parcial, nunca foi audacioso. Seu projeto foi chegar ao poder destruindo a perspectiva da democracia. Se associou a polÃticos milicianos, virou ministro e agira, sem perspectivas de trabalho resolveu se candidatar à presidência do Brasil.
A autora chamou o crÃtico ao seu artigo-entrevista-saudação de comunista e também disse que sua réplica é chata e muito cheia de palavras. Das duas uma: ou este texto foi escrito por seu filho de 10 anos, ou foi escrito pelo Bolsonaro. Só isto para explicar seu nÃvel infantil e inadvertidamente cômico.
Uma boa maneira de aferir a consistência de um texto é verificar se as crÃticas a ele dirigidas focam em seu conteúdo ou em seu autor. Quando o autor é o centro da crÃtica, isso costuma indicar que o conteúdo é sólido, de modo que seus opositores necessitam lançar uma "cortina de fumaça", cujo único objetivo será desviar a atenção daquilo que realmente interessa. A crÃtica ao texto do Desembargador Marcelo Semer está centrada em sua pessoa. Conclusão: o texto acertou o alvo. E o golpe doeu.
Rochamonte não fez uma tréplica ao artigo de Semer: não respondeu a nada, apenas invocou o nome de Lula, disse as platitudes de sempre e tentou desqualificar Semer. Se fossea peça do exame da Ordem dos Advogados não passava.
O artigo escrito pela a colunista é a prova da existência real da proteção por parte de impressa ao ex juiz Sergio Moro. O pior é que ela não rebate a escrita do desembargador, cria somente uma fantasia ditatorial da esquerda. Quanto mais eu leio artigo deste nÃvel, mais eu tenho certeza que estou certo de votar no LULA.
Também estou nessa. Lula 2022
Argumentação fraquÃssima e até certo ponto infantil. Se fosse a redação do ENEM, não passaria de 500 pontos.
Que confusão de ideias ela fez, pois meteu no mesmo bolo Martin Luther King com Margaret Thatcher kkkkkkk... Se você admira um é lógico que, por consequência, não vai admirar o outro. Eu fiquei com vergonha alheia.
A essência da tréplica da colunista baseia-se no único argumento raso usado por bolsonarista: 'Lula'. Bolsonarismo e Morismo são mais similares e próximos do que muitos pensam.
Imagina se tivesseÂ… essa senhora colunista passou pela home de VEJA hoje?
Resolvi ler a réplica do desembargador antes de comentar. Ela tem razão numa coisa: eh longo mesmo, fora isso, me pareceu sensato, ponderado, lógico e bem argumentado. O que ela faz em resposta? Recorre a fatos externos ao texto, caracterizando-o como idólatra de populistas (ou supostos), enviesado por trotskismo, etc. Bom, essas crÃticas decorrem do que ele de fato escreveu? Não neh. Ah, o bom e velho ad hominem. Desmb.1, colunista 0.
Um artigo cheio de adjetivos. Nas primeiras linhas começa com ofensas e ironias. Parei de ler do primeiro parágrafo. Vc tem muito a aprender, menina
Concordo com a autora, a imprensa não armou um escudo para proteger Sérgio Moro. Há neste jornal inúmeros articulistas que não poupam crÃticas a ele. Mas há muita gente deslumbrada com o rapaz, e me parece que não enxergam nada de errado na conduta do ex-juiz. Para não restar dúvidas, é importante dizer que reconhecer os erros da lava-jato não implica em absolver Lula.
Essa "Olavo Carvalho", de saia e colunista da folha só escreve bobagens. Se o objetivo é aparecer e criar polêmica já alcançou . Agora pega o bonde e cai fora.
'narrativa anti-Lava Jato, que terminou por prevalecer no STF, teve ampla guarida por toda a imprensa'. Baseado em? Demais, a colunista pratica o que abomina: devoções polÃtico-ideológicas. Ainda lança mão de um 'argumento' bem pobre evocando Lula, tÃpico de bolsonaristas (ora vejam!). Criticar o lavajatismo e desmitificar Moro, não tem nada a ver com Lula, mas sim com a defesa do devido processo legal. Isso só demonstra que a colunista vê o paciente, e não o processo legal.
Afinal, debatedores: petrolâo ou rachadinhas?
Lula 2022
Ser crÃtico ao Deus Moro não tem nada a ver com escolha polÃtica, com Lula, com Bolsonaro, etc. Tem a ver com a defesa do devido processo legal. Essa gente quis instaurar o terror jurÃdico no paÃs: excludente de ilicitude, acabar com habeas corpus, teste de honestidade,...tudo o que remete a uma ditadura fascistóide.
Não gostam do Moro. Ok, declarem seu voto. Ou tem vergonha?
Não, não é ridÃcula a alegação (eu prefiro chamar de fato) de que Sergio Moro possui um escudo na imprensa. Não enxergar isso é negacionismo polÃtico.
Moro mostrou quem é: combinou sentenças com procuradores, manipulou parte da imprensa e se mudou de mala e cuia para o cafofo de um conhecido miliciano e agressor da democracia!
Confirmou a réplica, tentando fazer um escudo e proteger o ex-falso-juiz
Petrolâo ou rachadinhas?
Fernando, votas em quem?
Asco. Continuarão dando espaço a um traidor. Esse traidor, e seus asseclas, deveriam estar presos. Nos trouxeram um candidato a ditador incompetente. São imorais, indecentes. A fome, miséria e desengano que o Brasil está vivendo é fruto desses seres asquerosos
Confirmou a percepção de Semer, realmente um escudo e uma devoção totalmente acrÃtica pelo juiz que corrompeu a justiça fazendo polÃtica. Ainda, admiradora dos sabotadores Leopoldo Lopez e Carlos Lacerda que tem lugares assegurados no lixo da história, no mais a mistura sem nenhuma coerência de personalidades da história mostra que a moça tem sérios problemas. De dar dó!
Que tréplica ruim. Texto longo, e sem nenhum confronto de ideias. Só confirmou mais uma vez a devoção ao marreco. Fala de ditaduras, mas sequer faz alguma crÃtica as ideias atuais do marreco. Ou, a senhora vai me dizer que proposta de criação de tribunal de exceção, similar ao da Ucrânia, excludente de ilicitude etc são virtudes da democracia e de sistemas não ditatoriais?
Caro Heveson, o texto também me chamou a atenção por sua estreiteza. Aglutinar em um mesmo artigo famÃlia, religião e melindres ao contraditório é coisa de secundarista de direita, não de uma doutora em filosofia. Perdoe-a Sócrates, ela ainda não aprendeu a argumentar....
A colunista perdeu a linha. O que me chama mais a atenção é listar o golpista, disseminador de fake news e corrupto Carlos Lacerda ao lado de figuras lendárias como Ghandi, Churchill, etc.
A articulista acabou por confirmar as observações feitas por Semer em relação a sua devoção ao ex-juiz parcial e ex-ministro de Bolsonaro. Não deixou de ser mais uma defesa apaixonada do ex-presidente da república de Curitiba e, por conseguinte, mais um espaço generoso na mÃdia ao queridinho da direita que usa casimira inglesa.
Sem mensalão sem perto lao sem rachadinha
Lula 2020
Afinal, Dr Fernando, votas em quem? Eu voto no juiz.
Rachadinhas o Moro conheceu bem de perto, nao disse uma palavra..
petrolâo
Moro!
Queria ver o ombusdman explicar essaÂ…
Então, se eu entendi bem o texto da fisófola, o moro não tem o escudo da midia porque ela está falando que não tem e pronto acabou parem de contrariar ela pque vcs são todos bhurrhos e ela é a pessoa mais inteligente que esse mundo já viu! É mais ou menos isso ou é minha impressão?
Excelente definição: jurisprudência do garantismo do colarinho branco.
Li até carlos lacerda argh...
Condenação por atos indeterminados, vulgo falta de provas. Assim agiu o ex-juiz, em combinação com a promotoria conforme explicitou a vazajato. Ainda assim, a imprensa e outras e outros louvaram o ex-juiz. Ele mesmo que afirmou nunca ser candidato, sob o risco de colocar seu trabalho a perder. Pois é, ficou bem claro agora ao que veio.
A Declaração de Imposto de Renda é um documento oficial. Declaramos nela bens, direitos e obrigações para a RFB. Segunda matéria desta Folha de 26/01/2018 (Veja as provas da condenação de Lula) consta a imagem desse documento com o seguinte teor sobre o triplex Guarujá: "a partir de 2009, Lula e Marisa declararam no IR cota do apartamento 141. Na declaração de 2015 (referente a 2014), o casal fez isso novamente." Há imagens de outros documentos também. Tire suas próprias conclusões.
Catarina, os lacaios e sabujos dois dois extremos, Lula e Bolsonaro, estão espalhados por todos os nichos, inclusive na Folha. Roubalheira e estado totalitário são os seus totens. Sabino e você demoliram o "artigo" faccioso e suspeito, estranho para um desembargador. Moro, como todo mundo, teus os seus pecados mas, junto dos Ãdolos da malta, parece anjo. Por ele não tenho simpatia; admiro-lhe a coragem.
Moro tem os seus pecados como escolher quem prender, acusar, aceitar provas baseadas em convicções e apresentações em power point, participar das investigações, combinar testemunhos, chantagear detidos oferecendo-lhes o benefÃcio da delação premiada, manipular a imprensa, julgar e propor excludente de ilicitude a policiais criminosos. Decerto parece um anjo. Por ele não tenho antipatia, antes admiro-lhe a desfaçatez.
Não há espaço? Que desculpinha esfarrapada, hein, meu amigo! Achei que aqui ia dar um debate qualquer, mas já vi que estou enganado. É igual a catarina, é porque é e pronto...
Não, Mário Sérgio. Tenho muitos anos de vida e de estrada para me deixar enganar por um tipo obtuso, tosco, ignorante e mais 20 mil adjetivos. Sujeitos como Lula e Bolsonaro podem engrupir inocentes ou seus iguais, a mim não, modéstia à parte!
Márcio Ribeiro, não há espaço, todo o artigo é demolidor. Moro lancetou um tumor de 500 anos, daà a reação de muitos, inclusive do Judiciário e dos inocente úteis.
É mesmo, cidi... Poderia, por favor, colar aqui pelo menos um trecho do texto onde ela, de forma sustentada e fundamentada, "demole" o texto do desembargador? Aproveita e diga porque o texto dele é estranho... Agora, concordo com vc sobre a coragem do moro: o sujeito tem que ser muito corajoso pra infringir regras da forma que ele infringiu e ter a cara de pau de defender o que fez e que os outros estão errados!
Vc votou no inominável ?
valeria a pena a escriba fazer uma pesqusa sob o que se dedicou de páginas louvatórias, mitificadoras, antes que o verdadeiro quadro posterior revelasse o qie já havia sido anunciado pela p´ropria esposa do inidigitado: "meu marido e Bolsonaro são um só"
a articulista se refere ao tratamento em relação a Moro depois de ele mesmo ter se desmoralizado ao aceitar um ministério do presidente eleito com sua ajuda direta, para além das tramóias durante os processos de. Lula, que indignaram até os que lhe fazem oposição pela esquerda
Nunca li nada tão medÃocre
Texto mais parece teoria da conspiração. Pergunto-me: a autora de fato acompanha a mÃdia? Além da fraca argumentação, uma doutora em filosofia peca na falácia ad hominem. Nisso, pontos negativos à Folha: não revisam os textos de seus articulistas? O básico em uma faculdade de jornalismo e da retórica aristotélica.
E ainda critica a réplica porque não gosta de ler textos articulados: "longo e chato". Faltou chamar de "Feio e bobo".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Tréplica: A devoção de um desembargador contra a 'democracia burguesa' Voltar
Comente este texto