Ilustrada > Stanislaw Ponte Preta tem o melhor de suas crônicas e anedotas reunido em livro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O livro chega em boa hora. O paÃs (que viveu bons e claros anos de democracia) volta a mergulhar no escuro das mentiras e prepotências. Negacionismo e terraplana. Infelizmente não contamos com um genial Sérgio Porto para codificá-las, mostrando, com seu fino humor, o ridÃculo embutido nelas.
Eu sabia que isso voltaria a acontecer; a presença de Stanislaw em letra impressa. Tivemos ótimos cronistas, os melhores citados na matéria. Sérgio Porto, contudo, era único. Sim, Stasnilaw é heterônomo3esse corretor da Folha é demais. Stasnilaw faria uma festa. Parabéns ao organizador que certamente não ousaria assinar Costa e Silva naqueles tempos
Um cronista de outrora que tem uma obra divertida e séria que com um pouco de imaginação se adequaria facilmente ao Brasil de agora. Li muito pouco dele e o que li é bom. Com certeza irei atrás das dicas. obrigado pela matéria.
Muito legal, exceto por esta fala do Costa e Silva: 'Segui duas linhas para a escolha dos melhores textos - que não fosse datados e ainda fizessem sentido hoje e que não ferissem tanto a suscetibilidade do leitor do século XXI'. Quais ferimentos às suscetibilidades do leitor deste século nos serão poupados nessa seleção? Se o leitor autoritário e anacrônico se apaixonar pelo Stanislaw e descobrir o "ruim" por fora, o que dirá? Hoje muita gente tem uma visão equivocada do Millôr por essa limpeza.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Um sociólogo é um poeta que faz seus versos e prosas a partir da observação social O Ponte Preta foi um desses!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Stanislaw Ponte Preta tem o melhor de suas crônicas e anedotas reunido em livro Voltar
Comente este texto