-
newton penna
Um bom exemplo da imprensa de Lucien é a brasileira, urdidora do Golpe de 2016, e fabricante de mitos, como o Moro e cia.
-
Vera Lúcia de Oliveira Jesus
Espetacular, Conti! "Ilusões perdidas" é o melhor romance de Balzac, sua obra-prima, como você bem sabe! Adorei o artigo! Depardieu é um espanto de contradiçoes: ator maravilhoso, cidadão e pai só mais ou menos...
-
natercio moraes junior
Muito bom Conti !
-
natercio moraes junior
Muito bom Conti !
-
João Melo
Gostei do texto e mais ainda dos comentários.
-
José Cardoso
Valeu por conhecer o Aretino de quem nunca tinha ouvido falar. Só que ele viveu mil anos depois de Justiniano, não cem anos. O império romano (que continuou em Constantinopla) foi extremamente longevo.
-
Paloma Fonseca
Caríssimo Conti, eis um caso de sujeito que escapou às leis humanas, assim como outros bandidos multimilionários e seus bons advogados: é curioso que a personagem do filme represente a decadência do ator. Eu cá, passarinho, assistindo à lenta e gradual derrocada dos infelizes que tomaram gosto pela mentira.
-
Jesse G
Foi Balzac mesmo que incluiu o "de" em seu nome, conforme um de seus mais notáveis biógrafos, Stephanie Zweig.
-
Hernandez Piras Batista
Zweig romanceava muito suas biografias. Não é dos mais confiáveis.
-
-
Gilberto Rosa
O que queria Conti, se comparar a Balzac? Um jornalista denunciando a sua própria corrupção? Conti é partícipe do golpe, prisão de candidato e eleição de um monstro. Tem o mérito de citar o filme, talvez lá no fundo pese a consciência, mesmo que por dever, ainda incorra na facada como uma certeza de veracidade.
-
Gilberto Rosa
Hernandez Piras, sério? Não tem nada menos mofado que stalinista? Não esconde que votaste no Bolsonaro pra salvar o Brasil de Stalinistas :), Bolsonaro, o cara que nunca mente enquanto dorme.
-
Hernandez Piras Batista
Natural que uma pessoa como você, que vem aqui difundir notícias falsas todos os dias, em nome do seu stalinismo requentado, se ofenda com o artigo do autor.
-
-
Gonçalo Ferraz
Nojo. A história da facada está muito mal contada e o papel de um jornal decente é ajudar a responder às perguntas que permanecem vergonhosamente sem resposta.
-
MARCOS BENASSI
Eita, sêo Mario, né fácil não: falar, de dentro da imprensa, acerca da própria... Talvez faça diferença a maneira de propor a questão: "tudo se compra", mas a imprensa pode escolher a freguesia para a qual vender. Vendendo notícias falsas, atende a certos clientes; vendendo fatos e critica aguda, atende a outros. Em alguns casos, como parece ser a folha, atende a ambos: a opinião de jornalão, mais alinhada ao mainstream; seus colunistas, mais representativos da sociedade e críticos. Não é mau.
-
Jadilson Silva
O filme é muito bom. O artigo também. Mário Sérgio Conti é um poço de cultura. Adoro ler seus textos.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Conti meu xará me desculpe. Vc teve acesso as imagens dos exames do inominável ? us Abdominal. Ressonância Magnética . Raios X....... Nada ?
-
Hernandez Piras Batista
E você, teve?
-
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Conti nuando: Até "Ilusões Perdidas". Sim todos se vendem todos os dias. Vendem as dignidades e as vidas. Em síntese, sim todos(as) se prostituem de alguma forma para o dono do Cabaré chamado Mercado ou Capitalismo ou Poder econômico ou Banqueiros, como queiram. O problema é que a imprensa, quando se prostitui, beija na boca do cliente... dá o golpe. Isso sim, não pode, segundo o estatuto das Ilusões Permitidas. Por isso que ela, a imprensa, perdeu o respeito e ninguém confia mais.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
"O filme mostra q a imprensa formava um sistema cujo objetivo era negociar." Era? Assim mesmo no passado? Conti este caso direito! A imprensa reclama q perdeu a credibilidade, e espalha fake news falando q a culpa é das pessoas q preferem agora acreditar em fake news. Então está bom, só as Globos, as Mírians Leitões, Catanhedes, Sardenbergs, Camarotes, Jungs, Wacs, podem desinformar via omissão e mentiras. Negociaram nossa ida p/ o abismo com o pessoal do Touro de Ouro, Trabucos e cramunhão.
-
Mario Kurtz Filho
Tanta crítica ao aspecto de Depardieu, decerto o Conti é um molde da beleza.
-
MARCOS BENASSI
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.