Demétrio Magnoli > Direita, volver Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Direita, esquerda, centro, até quando vamos perder tempo com paradigmas ideológicos que perderam razão de ser, e que nunca se mostraram verdadeiros na polÃtica partidária brasileira? Servem apenas para tanger o gado, de um lado para outro da estrada, e gado não lê propostas de governo, caminha de cabeça baixa não se sabe para onde.
Demétrio afirma que Moro "promete subverter institucionalmente o sistema judicial pela criação de um tribunal especial contra a corrupção no qual seria normalizado o conluio ilegal entre juÃzes e procuradores." É sério? Moro prometeu a subversão institucional e a normalização do conluio ilegal? Quais serão as "fontes" do articulista para afirmação, digamos, tão peculiar? PS aos Inquisidores na Tribuna: Moro jamais terá meu voto!
Reportagem sem profundidade, leviana e sempre própria de quem a faz. Vamos ser sérios e tentar construir um paÃs melhor. Uma análise como essa só faz regredir. Precisamos avançar. São intelectuais medÃocres, como esse, que impedem uma tomada de posição prospectiva da maioria que o lê. Ele é pago por escrever essas asneiras ?
Uma análise interessante mas com uma falha importante, pois o Moro não cometeu nenhum erro ao punir junto de outros 11 juizes de estâncias superiores polÃticos e empresas corruptas. Chega de impunidade! Isto ficou evidente quando vemos que os juÃzes mais sérios do STF o absolveram, infelizmente uma maioria "politizada" o condenou. Isto tem de ficar muito claro.
Texto bastante lúcido. Em regime presidencialista, uma vez reeleito, o polÃtico não deveria ser mais permitido concorrer à nova eleição. É muito triste ver que os movimentos progressistas não conseguem viabilizar uma candidatura para além do Lula. Voto no Ciro. O PT de alguma forma deveria pagar por ter instrumentalizado o Estado via petrolão para inviabilizar a troca de poder. O que também se aplica ao PSDB no Estado de São Paulo.
Lula arrebentou com a esquerda no paÃs.
Ótima análise. Muito lúcida, esclarecedora sem meios tons. Isso tem feito muita falta. Valeu Magnoli.
Artigo perfeito.
O Sr. Demétrio conquanto inteligente, acaba escorregando como sempre. Sempre culpa Dilma, mas é incapaz de reconhecer o cerco de Aécio Neves e de Cunha. Mais um daqueles que sobrevivem nas costas da Globo.
Acho um risco o Alckmin como vice. Se o Lula morrer durante o mandato, ele não teria o apoio do PT e de grande parte do eleitorado que votou no velho. Haveria uma crise de legitimidade. Melhor alguém alinhado como o Haddad ou a Dilma. Ou algum dos governadores do PT do nordeste que não disputassem a reeleição.
Ah tá. E o Temer tinha, né? Nunca o eleitor pensou no vice. Agora é tema de reflexão.
Alckmin não aceitará fazer parte da chapa sem antes escutar que projeto o PT deseja executar. O compromisso com o Centro precisa ser definido, detalhado e divulgado para os eleitores.
“A devastadora crise econômica precipitada por Dilma”? Hmmm… eu acho que foi pelo João Goulart. Ou, quem sabe, pela Princesa Isabel?
E o pior de tudo é que tem quem acredite que Lula é inocente,Bolsonaro é contra à corrupção e Sérgio Moro é bandido.
Sérgio Moro revelou-se um marreco.
Sérgio Moro (e sua lava jato) foi um juiz que não cumpriu a lei. É fato, aceite.
Consciente essa análise do Demétrio. Chega-sse a conclusão que (mesmo numa sinuca de bico) o Ciro é a melhor opção para o pleito. Basta apenas o povão que vota saber disso.
Concordo! Votarei no Ciro.
Qualquer M * erda na presidência da República é melhor que Bolsonaro.
O grande erro polÃtico do Lula foi a Dilma. No mais, o cara é um bom estrategista.
E o grande erro da Dilma foi opor-se ao Eduardo Cunha que, através de conluio com o centrão, tornou o governo inviável, confessando mais tarde que recebeu milhões da JBS para comprar votos pelo impeachment. O Brasil é uma soma infindável de erros.
Existem evidências de que Moro foi parcial? Leniente com a corrupção? Ou são apenas as mesmas narrativas artificiais dos ressentidos com aquele que foi o melhor momento do judiciário brasileiro em toda a sua história?
Ha várias não? Nao eh uma leniencia pedir aos acusadores que deixem certos atores em paz pra não melindrar alguém? Atropelar o devido processo legal para atingir certos fins a qualquer custo, até mesmo custando a verdade, já que o esforço pra arrancar as 'provas'da delação a qualquer preço estimula até mesmo o talento ficcional dos delatores não? Uma vez que que o delator tem tudo a ganhar contando uma história.
Análise apimentada e excelente!
Sensacional artigo
Acho ótimo quando algum articulista se refere aos anos do PT como cheios de corrupção e miséria econômica... E o que existia antes? Depois do PT ficou melhor? Chega de Direita. 500 anos entre dizimação de povos indÃgenas, escravidão, engenhos, realeza louca e brega, polÃtica do café com leite, ditadura militar, reforma educacional, privatizações, perda de direitos trabalhistas e previdenciários, Estado religioso e por aà vai... Chega, chega de Direita.
Pilhagem pela esquerda segundo quais provas? A do pequeno Juiz? Chega de direita.
Tudo bem a pilhagem contra patrimônio público, desde que praticado pelo Messias da esquerda, certo?
Assino embaixo...Chega de Direita !!
Excelente artigo! Essas são as peças no tabuleiro.
Se a voracidade pelo cargo de presidente no Brasil, fosse sinônimo de capacidade administrativa, nem necessitava do nosso voto! Bastava disputar no palitinho. Um paÃs cheio de problema, e um monte de gente afim de pegar no pau de bos...
Seu Demétrio, vassuncê é cheio de bossa, quem sou eu pra desdenhar de vossa análise? Entretanto, pontuo: "devastadora" foi a campanha anti-petista de anos, iniciada mesmo durante épocas de prosperidade econômica. Junto com as KHgadas petistas, alimentou o profundo sentimento anti-esquerda que agora empurra todos os partidos pra direita. Ah, o PSOL não "é do Boulos", nada disso: não somente ele é disciplinado -assim como o Haddad - como o partido é bastante democrático em suas escolhas.
Ah sim! E Bolsonaro junto com seus ministros militares, todos de direita, fizeram um excelente governo, ne? E viva o dolar batendo os RS 6,00 e a gasolina a RS 7,00. E viva a direita brasileira!
" Uma gota de sangue {de Cristo" Carta aos Hebreus fala que Jesus é um cordeiro que nós devemos imola-lo e aspergir o seu sangue sobre nossa vida para que sejamos lavados de nosso pecado e não mais fazer isto com novelhos e bodes como se fazia no Antigo Testamento. Agora, no Novo Testamento, é o sangue de Cristo que nos purifica de todo nosso pecado.
"Uma Gota de Sangue" é o livro escrito pelo Demétrio Magnoli, seus chatos!
Se o nome de cristo fizesse a diferença na polÃtica, o Brasil seria um paraÃso! Cobras lagartos e ratos, usam este nome por aqui...
" O giro da Direita' o PSOL é uma sublegenda do PT, que irá apoiar o Lula seja qual for a circunstância, ' o Bolsonaro fracassou em tudo,' sua retirada humilhante do sete de setembro" Vc vai votar no Lula? Eu não!
Fantasia religiosa no meio de papo sobre polÃtica ?
Quando são escritas visando neutralidade, as análises do colunista são muito boas.
Como sempre, colocando de maneira persistente algo contra Lula. A elite que nunca aceita Lula.
Se depender da vontade desse Sociólogo, Lula não existiria. O que ele escreve é igual a nota de três reais!
Nada disso, Lula paga o preço pelo que fez - se agarrar ao poder a qualquer custo, e mandar os princÃpios que passou a vida defendendo à s favas. Ah, e botar uma sucessora que não lhe fizesse sombra, totalmente sem condição. Deu no que deu
De fato Magnoli é antipetista, mas sua análise me parece correta.
Seria bom para o Brasil se Lula, Bolsonaro e Moro não existissem.
Tenho a impressão que você não entendeu o artigo.
Gostei da análise.
Análise excepcional do cenário polÃtico e dos seus personagens. Quem era chamado de radical caminha para o Centro com sublime inteligência e rara sensibilidade. Os demais? Bem, não merecem comentários!
Análise primorosa da atual conjuntura. Os mais pobres não precisam ter percepção tão apurada, mas que tenham aprendido o que é a extrema direita no poder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Direita, volver Voltar
Comente este texto