Ilustríssima > Como 'Psicopata Americano', romance de 91, previu desolação que levou a Trump e Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique Albuquerque de Araújo

    Folha, que tal colocar um título mais honesto? Que tal: Militante bolsonarista associa Psicopata Americano com Odebrecht, PT e Bono, fala em trabalho de morte nos governos do PT e faz profecia de destruição do povo a partir de 2022?

    Responda
  2. Fagner Torres de França

    Bla bla bla sacal. Cada vez mais difícil ler a folha.

    Responda
    1. Elvis Pfutzenreuter

      E os comentários, então...

  3. Pedro Schu

    Começou bem, mas acabou num raso "a culpa é do petê". Triste mas esperado

    Responda
  4. Renato Vieira

    Que loucura. Pintam e repintam, volta a carga no PT, Lula e a corrupção. kkkkk. Mas não teve espaço no livro do cidadão de bem para o FHC, o golpe da Dilma, o Temer e a atual corrupção descarada?. A campanha de 2022 vai ser a mais suja da história do Brasil. Por enquanto é só o esquenta.

    Responda
  5. Adriano Ferreira

    Rapaz... Depois desse malabarismo todo para forçar mais uma culpa ao PT, penso que deveriam cassar o diploma de doutorado do "dotô" Martim. Rebolando demais na casinha e não convence ninguém.

    Responda
  6. Paloma Fonseca

    Finalmente vida inteligente aparecendo por essas bandas. Pois me sinto justamente diante de uma 'política de fim de mundo'. Detalhe: parece melhor ficar calado/a do que questionar o que está se apresentando, até porque existe patrulha ideológica ferrenha. Ter uma antevisão do que pode ocorrer chega a doer os olhos, a coisa pode ficar mais feia do que a gente pensa, para o povo, o dito-cujo ou para ambos, pois a aposta nele é virulenta (querem dar o troco pelo 'inocente' ou vingá-lo).

    Responda
    1. Hildebrando dos Anjos

      Muito representado pela matéria e por seu comentário.

  7. Waleska Olinda

    Que artigo sem eira nem beira. A culpa é do PT . A culpa é do Lula. É tudo culpa do PT. Se teu time perdeu. A culpa é do PT.....

    Responda
    1. Hildebrando dos Anjos

      Entendo que deva ser extremamente difícil admitir os erros do PT depois de passar anos acreditando que Lula era um semi-deus.

  8. Adelcio Souza

    Que macarronada de domingo...

    Responda
  9. Vince Gom

    E o PT, hein? E o Lula?

    Responda
    1. Carlos Bruder

      Sim, o PT sempre sera o grande Sata!

  10. Antonio Silva

    Ser assinante da Folha hoje exige fôlego. O autor no meio de um artigo sobre um livro premonitório da atual crise civilizatória e a ascensão da extrema direita que assola o mundo e nosso país, conseguiu numa cambalhota olímpica associar este evento no Brasil à corrupção, chaga atemporal permanente e lógico sem deixar de associar especificamente a do PT!! Puro realismo fantástico ou outra coisa....lamentável.

    Responda
  11. Alexandre Pereira

    Aqui, um desperdício de pixels, na impressa, de tinta. Uma prova que a folha é democrática, pois dá espaço a qualquer um.

    Responda
  12. Lucia Coelho

    Deu a impressão que o autor juntou no mesmo saco coisas tao distintas quanto a velha corrupção e a ascenção da extrema direita somada à guinada ao radicalismo, ao conservadorismo e ao espírito beligerante para escrever um artigo 3a via. Alcançou os mesmos níveis...uns 6%.

    Responda
  13. Ricardo Andrade

    A resenha do romance Psicopata Americano estava muito interessante e, de repente, surgiu o assunto PT, Odebrecht, lava jato, mas não mencionou em nenhum momento que o Moro foi considerado um juiz parcialidade, que sua atuação jurídica está toda desqualificada e que sua opção atual pela política é, na verdade, um cair da máscara e um vestir carapuça.

    Responda
  14. Maria Ines Polotto

    Texto magnífico! Esclarecedor! Parabéns!

    Responda
  15. Vera Queiroz

    Parei de ler nas relações corruptas do pt e oderbercht, vai te catar, seu zé.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Ah, registro que não sou autora de denúncia nenhuma a leitor daqui, nem ao comentário da Barbara nem a nenhum outro, acho feio, e se for inaquado às regras, o jornal se incumbe da tarefa.

    2. Vera Queiroz

      Hildebrando, já ouviu falar em licença poética? Foi o caso. Sou doutora em Letras, e aquariana, ou seja (leia como quiser).

    3. Hildebrando dos Anjos

      É duro encarar a verdade né Vera? O que você quis dizer com "zumbido a meus olhos"? Quem capta zumbido são os ouvidos, amiga. Para e pensa um pouquinho antes de tentar se expressar.

    4. Vera Queiroz

      Barbara, vai procurar tua turma. Você tem alguma dificuldade para entender que eu sou petista, lulista, e assim que o fascismo for derrotado por Lula em 22 eu irei mais pra esquerda ainda , ou seja, sua fala de direita reaça não fará sequer zumbido a meus olhos. Não tenho nada a dizer a gente de direita, a não ser: cresça.

    5. Barbara Maidel

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Edgar Freitas

    Que artigo mais mequetrefe. Tem gente com pinta de intelectual que gosta de passar vergonha.

    Responda
  17. Marcelo Santana

    Artigo bem escrito, tive até vontade de ler os livros. Porém, oquem escreve o artigo tem uma cabeça propria do vlasse media, segundo Chauí, e bate nas mazelas do pt da corrupção e não analisa o brasil pela luta de classes. Talvez desconhecimento, talvez idrologia mas pq ignorar nossos problemas pela luta de classes?

    Responda
    1. Renata Lima

      Luta de classes é ideia de classe média que vive na bolha. Já acreditei muito nisso também, mas hoje constatei que o pobre só quer ser rico, quiçá pra poder oprimir também. Essa é a história da humanidade que nós da esquerda nos negamos a enxergar. Por isso a direita sobe ao poder.

  18. Maria Lopes

    O discípulo de Olavo de Carvalho classifica o genocida como apenas destrambelhado e coloca toda a responsabilidade em quem mesmo? Ora, em quem seria? A Folha prestando mais um servicinho sujo à extrema direita. Que artiguinho intelectualmente sem-vergonha.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      As configurações da jornada anti PT da folha foram atualizadas. A criação de velhos novos mitos está a caminho. Pobre Brasil ó quão dessemelhante...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.