Mônica Bergamo > Ministério Público quer saber quanto Moro ganhou ao romper contrato com consultoria internacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Parece que tudo o qie está à volta de moro cheira mal e vejo que os arrependidos por elegerem o boso estão pretrndendo se expor aos mesmos dissaboress no futuro..
Disse que a contratação dele, por essa razão, era "no mÃnimo peculiar e constrangedora". OI? E não foi peculiar e constrangedor ele ser contratado para o Governo do Bozonaro? Genteeeee do ceu.. MOrro e não vejo tudo.
Estão com medo ....nem lullaladrão nem bozó cloroquina....Moro presidente.
Sérgio Malandro não orna.
O MP quer saber quanto Moro ganhava e quanto recebeu de indenização da Alvarez & Marsal, mas não quer saber do destino dos bilhões de emendas secretas distribuÃdas a deputados e senadores governistas. Eles querem pegar Moro de todo jeito. Se não achar motivos, eles inventam. É a caçada implacável contra o ex-juiz. Mas é Moro na cabeça!!!
Basta um Juiz de tão pouco caráter quanto ele. Uma condenação e já não concorre mais.
Basta fazer do jeito que ele fez com o lula.
Todo o alarido é porque o juiz Moro condenou o ex presi (dente ou diário), condenação essa confirmada pelos 3 desembargadores do TRF4 e pelos Ministros do STJ. Por que não criticam os Desembargadores e os Ministros que condenaram o ex presi (dente ou diário)?
Max.. volta senta aqui.. Na verdade quem está "caçando" o MOro é o Bozonaro, porque sabe que perdeu muitos votos para o Moro. No entando que essa semana sugeriu ao seu rebanho que assistie a um video do Kim Paim criticando Moro e Alvaro dias. Senta lá Cláudia e Ora...!
Todo o alarido é porque ele grampeou a defesa, indicou testemunhas à acusação, vazou ilegalmente conversa sob sigilo, editando elas, não atendeu ordem de desembargador, aceitou ser ministro do principal adversário de quem mandou prender oito dias após as eleições, usou e abusou de medidas coercitivas ilegais, reconheceu em embargos que não era o juiz da causa, fez contrato milionário com empresa faz recuperação judicial da empresa que ajudou a quebrar É pouco, Sérgio Malandro?
E declarado suspeito e incompetente à causa pela Suprema Corte. Por que só aquilo que te agrada vale. Em tempo: Até hoje ninguém entende como o TRF4 leu mais de seis mil páginas em 6 dias.
Até onde vai a imbecilidade? é difÃcil saber. A PolÃcia Federal investiga, o Ministério Público apresenta a denúncia, ela é aceita pela evidência de provas e é feito o julgamento baseado na denúncia. Vem a sentença, que no caso do Petrolão alcança altas penas e muito dinheiro devolvido. Aà dizem que o juiz quebrou empresas !!! Não, mil vezes não. Queriam o quê? que os acusados fosse inocentados, eles que cometeram os delitos? só louco mesmo para acreditar nessas balelas.
Meu Deus, como o bolsominion arrependido não sabe das coisas… o teu choro é livre bolsominion arrependido. Lula também.
Pergunta: se não fosse a atuação dele com juiz que quebrou a Odebrecht, teria feito um contrato milionário que envolva a empresa que faz a recuperação judicial dela? Claro que não.
Empresas desonestas merecem serem quebradas....é só trabalhar dentro da lei....Moro presidente.
Morel, as empresas não se confundem com seus administradores. Moro destruiu a indústria pesada do paÃs. No mundo todo punem-se responsáveis por crimes e a empresa segue com suas atiidades, preservando empregos diretos e indiretos. Veja o caso da Siemens. Foram pegos por corrupção, inclusive aqui, anos atrás, mas ela está ai firme e forte. Na Alemanha isso aconteceu com Siemens e inúmeras outras empresas. Quando se banha um bebê só se descarata a água suja...
De que forma proteger a empresa? A Lei impede que em tais casos a empresa volte a contratar com o Poder Público, e essas empreiteiras só contratavam com o poder público. A culpa é dos diretores corruptos e dos polÃticos e executivos idem da estatal.
Não, Max. É possÃvel condenar os responsáveis e proteger a empresa e os respectivos empregos. É assim em democracias mais sólidas, a exemplo do que aconteceu com a Siemens na Alemanha.
Falácia máxima, dizer que o julgamento do juiz quebrou a empresa. Quem quebrou a empresa foram seus diretores que cometeram cri mes.
Essa cláusula contratual a que Moro se refere é pró forma para poder usar quando fosse acusado de conflito de interesses, como agora. Por que razão, entre tantos escritórios de advocacia famosos, ele foi escolher justamente esse para trabalhar? Claramente não atuou oficialmente, mas é evidente sua participação extra oficial e essa foi a razão da contratação. O Corpo de Advogados de uma empresa como Alvarez & Marsal é uno e todos trocam pareceres com os que atuam nas mesmas áreas do direito.
Luiz, o caso da nomeação para o MJ foi muito mais fundo. O que houve ali foi convergência de interesses de ambos. Enquanto Moro queria galgar o STF, Bolsonaro buscou agregar seus seguidores à sua grei, sem saber que Moro logo não visaria mais o STF, mas sua própria cadeira. Nenhum dos dois teve preocupações republicanas; apenas pessoais.
Olha lá embaixo no meu post e vai ver que quem começou foi vc. Mas é verdade que não foi tão agressivo assim, apenas ... sei lá não gostei dos padrões partidários da sua colocação. Claudia.
E nao teve conflito de interesse quando ele foi trabalhar no governo Bozonaro?
Antes que eu esqueça, Cláudia. Quem tomou a inciativa de incomodar foi você, não eu, e não há agressividade, pelo menos de minha parte.
Falsa ingenuidade???? De onde vc tirou isso? Claudia
Que bom que você resolveu encerrar seus comentários , Cláudia. A falsa ingenuidade de quem que empurrar as mazelas dos seus Ãdolos pra debaixo do tapetes não comove ninguém.
Cesar, é simples, prefiro os argumentos do Moro que os seus: vc tem por acaso informações crÃveis que o contrato era pró forma e que o Moro atuou na Odebrecht? Prove. Ou será que suas conclusões são fruto da sua escolha partidária e da facilmente rastreável cultura do ódio? Chega, me deixa em paz e não me incomode mais com sua agressividade. FIM. Claudia.
Jose Eduardo, agir fora da regra em benefÃcio próprio é corrupção. A conduta do Sérgio Malandro enquanto juiz foi corrupta. Conflito de interesse também é corrupção. A origem da palavra é corrosão.
O que estou dizendo é que você não tem argumento, não que seja incontestável. Basta essa sua manifestação falaciosa para confirmar o que digo.
Ah Cesar! Como vou contestar seu argumento se vc já acha ele incontestável? Claudia Ferolla.
Ferolla (Claudia?, o que quer possam ter feito outros governos, ou polÃticos em geral, não está sendo discutido aqui. Conteste meu argumento, se tiver o que dizer. a respeito
Enquanto uns roubam bilhões e são soltos, outros são acusados de conflito de interesses. Justiça norteada por conveniências polÃticas. (Claudia).
O Moro deve estar incomodando MUITO, por isto tem meu respeito. Ainda bem que a colunista não tem lado, rsrsrsrsrs.
O elemento quebra a empresa Odebrecht e depois, com contrato milionário, vai trabalhar na recuperação judicial dela; dois meses depois de tirar o lÃder das pesquisas do pleito eleitoral de 2018, aceita ser ministro daquele que ajudou a ganhar as eleições; além das ilegalidades cometidas quando juiz, rasgando o ordenamento jurÃdico e princÃpio da impessoalidade. Pergunta: numa democracia séria Sérgio Malandro estaria solto? Claro que não.
Esqueceu do Antes? Interferiu na eleição e depois foi trabalhar no governo eleito, isso não gera constrangimento né?
Sério Malandro só fez foi aplicar a lei? Então porque foi declarado suspeito e incompetente à causa pela Justiça. Hahahhaha. Vá ler o que escereve.
Luciano Nunes, bote nessa sua cabecinha que quem quebrou a Odebrecht foi ela mesma, que se aliou a corruptos (tinha até departamento de propinas) e terminou sendo pega no flagra. Moro só fez aplicar a lei. Moro não tirou lÃder nenhum do pleito de 2018, o culpado disso foi o próprio Lula, que roubou até dizer basta. Quanto ao ministério, Moro acreditou que Bolsonaro fosse gente e que iria combater a corrupção, mas quando viu que não era nada disso, ele abandonou o barco.
PolÃgrafo no conje!
Enquanto juiz, Moro trabalha contra a Odebrecht, sai do juizado e vai pro governo Bolsonaro, sai do governo vai para a iniciativa privada e trabalha pró Odebrecht. Precisa explicar, sim. Ele mesmo já disse que "ninguém está acima da lei". Ele já foi a "lei', hoje é um cidadão como qualquer outro. Que explique, então.
Não chega sua companha a favor do L.? Precisa mesmo partir para esse tipo de assédio? Claudia F.
Contrato pessoal com empresa privada não é da conta do MP. Jogo polÃtico, jogo sujo para assediar o Moro. Enquanto isso vão soltando os la drões e os ex-condenados do mensalão, petrolão e do que mais se podia roubar. (Claudia F.)
Que assédio? A coluna está descrevendo um fato verdadeiro afirmando que o Procurador do TCU tomou as providências a que Mônica se refere. Isto é uma verdade. Quer dizer que fatos verdadeiros se transformam em assédio quando seu amado candidato é alvo? E o que diz do MP, que pediu as medidas, nada? Prefere omitir. A imprensa tem que ser sempre culpada de tudo que desagrada os extremos, seja de direita ou de esquerda.
Por que saber?? MP procure saber do cartão corporativo do presidente...
A sociedade também quer saber. Então o cara quebra o setor de construção civil e ganha um contrato milionário depois da empresa que presta serviço daquela que ajudou a quebrar? Além das ilegalidades cometidas em prol da sua projeção pessoal, rasgando qualquer valor ético e o princÃpio da impessoalidade.
Essa eu nem entendÃ! Ele afundou a Odebrecht , depois vai trabalhar na empresa que está trabalhando para tirar a Odebrecht do buraco que ele o Sr. juiz ajudou a afundar? é isso? Ou seja, deixo tudo diretinho, ai sai e vem para o brasil (paÃs dos Bnanas boy) para ser mais um candidato salvador da patria. Depois disso, ele vai participar dos debates com seu ex chefe o bolsonero, isso é estranho ou é trambique?
"... Isso é estranho ou é trambique?" Certamente, as duas coisas,
Você começou com premissa errada e seguiu assim até o final.
O artigo 95, inciso V, da CF, veda ao juiz “exercer a advocacia no juÃzo ou tribunal do qual se afastou, antes de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração”. A CF é clara. Se o ex juiz prestou serviços de consultoria jurÃdica no perÃodo de quarentena terá que se explicar.
Tal qual seu antigo patrão, o ex juiz parcial e corrupto nem faz mais questão de disfarçar seus métodos. A afirmação de que o trabalho para uma empresa que representa os interesses de um grupo empresarial condenado pelo próprio é algo "constrangedor" não passa de eufemismo para corrupção. Tal qual James Bond, o paladino da justiça elitista parece ter licença para certas ações, digamos, pouco ortodoxas.
Se o juiz é ladrão, realmente importa o valor da corrupção? Ou se for pouco, basta pedir desculpas? Como Onix Lorenzoni fez ao mesmo Marreco, pelo seu Caixa 2.
No tempo, a partir dessa do Onix, concluÃ: "Moro é um ex-juizeco, sem moral". Hoje polÃtico dissimulado. Cola, não.
É o jogo polÃtico sujo do qual participa o MP,lançar dúvidas sobre a ética de uma pessoa honesta como forma de desacreditá-lo perante os eleitores ,como candidato.Os tentáculos sujos do polvo instalado no governo ,estão na PF,no Cogresso,no STF(dois tentáculos)também está no MP,a cabeça do polvo todo mundo pode imaginar qual é.
Conceito curioso de honestidade, trabalhar para quem defende os interesses de alguém condenado por você mesmo. Esse Moro é um encantador de serpentes...
Se havia um contrato com uma empresa privada, nem o contrato nem sua rescisão são da conta do MP, salvo se tiver encontrado algum indÃcio de crime, como o de sonegação de tributos. Já o bolsonaro, dono e senhor do PGR e que agora está se pelando de medo de nem chegar ao segundo turno, evidentemente tem grande interesse em qualquer coisa que possa ser negativa para o seu concorrente.
Alguém ainda leva a sério esse Moro?
Uma boa parcela das pessoas que não querem um cúmplice de ladrões nem um genocida como presidente.
Muita gente, assim como tem muita gente que leva a sério o próprio bolsonaro.
Ele fatura com 'palestras' e recebe um gordo salario como funcionário da massa falida da empresa que ajudou a quebrar, enquanto isso milhões perderam o emprego. Sem contar que ele quando foi juiz, perdoou o ônix lorenzonni duas vezes pelo crime de caixa 2. Ele iria largar a magistratura por nada ? é um hipócrita.
Quando a imprensa se dedicar a analisar falcatruas polÃticas, com a mesma dedicação que demonstra ao fazer essa construção com recortes para despistar a verdade sobre Lula e sobre Bolsonaro, o povo tenderá a analisar os candidatos antes de dar o voto. Resta saber quanto estão ganhando os jornalistas que parecem muito interessados na volta de um corrupto ou na permanência de outro. Mensalão, Petrolão, Rachadinha, Covidão, Tratorão, orçamento secreto, tudo isso gera $ pros jornais.
Juiz ladrrão pode?
A grana já tá em paraÃso fiscal. Nasci pobre mas não nasci otário. Fiz universidade federal com o antigo crédito educativo. Logo diplomado e empregado no governo quitei o débito. Como profissional trabalhei 40 anos sempre de acordo com a lei. Hoje sou aposentado pobre. Poderia ter ficado rico se fosse ladrão. Oportunidades não faltam no serviço público. Tenho um apartamento e um carro velho. O cara ai se formou entrou no judiciário e usou de deturpar a lei pra ficar rico e entrar na polÃtica.
Por falar em ganhar. Deveria apurar quanto o juÃzeco recebeu para prender o maior lÃder popular desse pais, sem provas. Quanto a globo pagou para receber as noticias em primeira mão. Quanto a CIA paga para moro? Quanto esse lesa pátria recebeu para quebrar esse Brasil?
O que esperar de um ex-juiz parcial que não sabe citar o nome de um livro sequer que tenha lido,que tira foto com folhinha na mão para provar a data que foi feita, que fala e escreve com erros grosseiros de português, que colabora com a CIA,que aceita cargo de ministro da Justiça de presidente que ajudou eleger e o serviu como lacaio por 16 meses, que aceita emprego de empresa americana que trata dos interesses da Odebrecht,empresa nacional que ,à exemplo de outras milhares, ajudou à quebrar.?
No compromisso com a ética os eleitores precisam derrotar o atual PR e o ex-juiz. Até Mirian Leitão expôs em sua coluna neste fim de semana porque o ex juiz não poder ser eleito!
Pelo menos ele vai tirar votos do bolsonaro (só dele), que assim pode nem chegar ao segundo turno. Ver a cara do bolsonaro se for eliminado da disputa valerá a pena.
Um pessoa que carece da virtude principal a quem ambiciona ser PR: ética. Acumulou uma acervo/biblioteca de atitudes "peculiares e constrangedoras" em sua carreira como juiz e ao servir um governo que ajudou a se estabelecer ao afastar o principal adversário ainda na campanha eleitoral. Construiu uma carreira procurando tirar partido, levar vantagem pessoal! E ainda tem coragem de se candidatar a PR!
CurrÃculo do Moro: ações anuladas no Banestado por procedimentos ilegais. Colaborador da CIA. Ações anuladas na Farsa Jato por procedimentos ilegais e declarado juiz parcial pelo STF. Ministro da Justiça do Bolsonaro à quem serviu na condição de lacaio à tal ponto da esposa considerá-los a mesma " coisa". Funcionário de firma americana que trata dos interesses da Odebrecht ,empresa que ajudou quebrar. Filiação ao P(h) odemos o Brasil para se candidatar à presidência.
Moro é um despudorado sem escrúpulos. Foi declarado juiz parcial por ter tirado o lÃder das pesquisas utilizando-se de procedimentos ilegais ,inclusive com ajuda da CIA.Aceitou o cargo de ministro do candidato favorecido com a promessa de indicação para o STF antes da eleição. Serviu obedientemente o eleito por 16 meses e pulou do barco que afunda. Aceitou emprego de firma americana para tratar dos interesses da Odebrecht,empresa que ajudou a quebrar como o fez com milhares de empresas nacionai.
Jájá será errado querer trabalhar. E em outro paÃs então...piorou!! Não pode.
Eustáquio, a sua interpretação da situação ou é má-fé ou é falta de conhecimento mesmo. Acho que nessr caso a má-fé ficaria menos feio do que a sua inocência.
Sempre será errado um ex juiz federal "trabalhar" para uma empresa que representa os interesses de um grupo que o próprio condenou. Os critérios seletivos do ex juiz parecem contaminar seus admiradores...
"Ministério Público quer saber quanto Moro ganhou ao romper contrato com consultoria internacional" - são os desocupados procurando o que fazer.
Moro estava muito " ocupado" quando fez conluio com procuradores,condução coercitiva ilegal,grampos ilegais, condenação por" fatos indeterminados ", colaboração com a CIA, na ajuda da eleição do em troca de cargo de ministro da Justiça à quem serviu como lacaio por 16 meses e pulou do barco que afunda,no emprego aceito de firma americana que trata dos interesses da Odebrecht,empresa que como outra milhares ajudou quebrar causando prejuÃzo trilionária e perda de milhões de empregos.
Moro é mais sujo que pau de galinheiro. Mas a direita extrema adora esse tipo de gente.
Já foi condenado, ele? Sofreu denúncias de corrupção? Teve que assistir ao testemunho de antigos colaboradores? Aumentou o seu patrimônio financeiro em incalculáveis vezes? Então você está certo, é sujo como pau de galinheiro.
Qual o nÃvel intelectual e moral dos que apostam no Bozonaro e no Morreco para governar o paÃs?!
É difÃcil de responder visto que os votos são pulverizados, mas não devem ser inferiores aos dos que apostam em um corrupto.
Porquê essa turminha do bozo e do Lula (ladrão?) não conformam que o Brasil precisa de uma opção confiável para a presidência? Nesse contexto Moro é a esperança do Brasil
Vcs não aprendem nunca?! Já não bastou o Bolsonaro? Querem repeteco?
Meu avô já dizia "Quem rouba um tostão, rouba um milhão". Perdoar as falcatruas de Onix Lorenzoni pode porque é só um pouquinho?
Que fique claro:"Eu não Moro com ele".
O que não se faz para torpedear aquele candidato que vai para o segundo turno.
Que absurdo! coisa igual nunca se viu. RidÃculo para dizer o mÃnimo. Já voltei e vou vomitar de novo.
É tamanho o medo da candidatura de Moro que os lulistas já começam os ataques. Ainda estou com enjoo. Que artigo deplorável. Bom , só podia ser da porta voz de Lula
Primeiro, é preciso saber quanto o ex-juiz suspeito ganhou além do cargo de Ministro da Justiça e da promessa de Ministro do STF para comandar o conluio que prendeu Lula para viabilizar a chegada ao poder do traste que lá se encontra.
Essa bateu o recorde! vou vomitar e já volto.
Volta não.
PaÃs de hipócritas. O salário do Moro é mais importante do que as emendas secretas!
Mourão diz apoiar Moro no segundo turno. Ou seja, dentro do governo já tem gente cantando a bola a favor do Moro. Mas não sabemos se isso está combinado com os "russos". Os ataques do PR ao Moro é puro teatro e ele teme que o Moro fale o que sabe sobre as entranhas do governo e das estratégias para derrubar o PT. Moro é mais confiável para a turma do PR do que traidor. É muita sujeira!
Aos poucos as maracutaias do Pinochio das Araucárias, vão aparecendo. Sem falar no caso Tacla Duran.
Vale lembrar que o hipocrita Moro disse que tinha “confiança pessoal” em Onyx Lorenzoni, quando se descobriu falcatruas do então coordenador da transição do governo Bolsonaro. Em 2019, diante do relatório do Coaf mostrando as movimentações financeiras de FabrÃcio Queiroz, ele disse que o Bolsonaro já havia esclarecido o caso do ex-assessor do filho. Agora se filia em partido de corruptos como Ãlvaro Dias.
Parece o batore, mas é o cerjo malandro...Aquele juiz que foi administrar a massa falida, que ele mesmo faliu, ganhando R$ 2 milhoes por 9 meses de trabalho...Nao é uma maravilha? Um pulha, adorado pelos iguais
Melhor fez o Lulinha com os mais de 5 milhões recebidos da OI faz mais de 12 anos. Um espanto o ronaldinho do ex presi (dente ou diário , a escolher)
Graças a lava jato o Brasil teve roubo trilionário. Moro quebrou empresas e empregos, derrubou o governo e prendeu Lula, pra eleger um monstro que possibilitou a entrega aos pedaços da Petrobras. Roubo descarado que entregou trilhões ao capital internacional. O genial nisto, é que a imprensa faz com que pessoas ainda batam palmas pagando mais caro pela gasolina, gás e inflação. Loucura, ainda tem quem acha que Moro recuperou dinheiro e não que entregou trilhões do Brasil!!!
Ah, Brasil. Sempre iludido e enganado por aqueles que tem poder. O miliciano moro e toda sua gangue deveriam estar presos. É exatamente o que você descreveu acima. Esse band ido travestido de juiz foi a peça mestra para colocar o boso e seus ban didos no comando do paÃs
O cara encontrava o pauno guedes logo apos prender o Lula. Provavel// pra cobrar a recompensa....Uma vergonha. Honesto nivel cidadao de bem das passeatas...
Que juiz ético! É o herói da classe média que é a perfeita semelhança do falso moralismo que predomina entre ela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministério Público quer saber quanto Moro ganhou ao romper contrato com consultoria internacional Voltar
Comente este texto