Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Beckenbauer Simas

    O golpe tá aí. Cai quem quer. Está proposta é um verdadeiro esparro.

    Responda
  2. EDUARDO MAMAN

    Não simpatizo com Doria e sequer moro no Estado de São Paulo, mas recomendo aos professores que aproveitem a abertura do debate salarial em SP para exigir melhorias. E até espalhar o debate pelo país...

    Responda
  3. José Rosa

    Eu já ia afirmar com certeza que era eleitoreira, pq ele teria dito outro dia que tem a máquina e é da sua prática e dos políticos esse tipo de estratégia, mas a matéria traz que é proposta de 2019. Vejo como positiva na parte das progressões, pois exigirá do professor estudos e atualizações frequentes, inclusive na prática de ensino, q precisa tornar as aulas e escola atrativas aos alunos. Quanto a mudança de vencimento para subsídio, acredito q tenha de haver correção anual conforme CF.

    Responda
    1. W Oliveira

      Parabéns pelo comentário, uma visão com preocupação coletiva, com a qualidade do ensino, quesito no qual estamos atrasados. Os sul-coreanos já colhem os frutos da educação de qualidade.

  4. LUCIANA APARECIDA DE CARVALHO

    Só quem leu o plano na intergra sabe o quanto é mentiroso. O aumento fica entre 500 e 2500 reais. Não há o que comemorarmos, pois dobramos de período, mas não de rendimentos.

    Responda
  5. jose celso righi righi

    Quem lê a manchete pensa que é verdade!

    Responda
  6. W Oliveira

    Um plano "por adesão" que pode beneficiar 89% dos docentes me parece justo e democrático. Quem achar ruim é só não aderir, simples.

    Responda
    1. Fabiano de Lima Caldas

      mas quem não adere, não terá mais reajustes!

  7. Neli de Faria

    O governo Doria prejudica quem carrega a Administração Pública nas costas. Mais uma vez vai prejudicar os funcionários. E retirou a gratuidade dos transportes públicos para os idosos, só para sobrar dinheiro e gastar em péssimas propagandas.

    Responda
  8. Marcos Medeiros

    Precisa ser muito b obo para acreditar no que esse indivíduo diz, pois já mostrou o que faz pelo poder. Vai uma ração aí?

    Responda
  9. CLAUDIA PINTO

    Pelo que entendi o professor que passar nessa prova não terá reajuste salarial anual(os professores já não tem há anos), esse 5 mil, com 40hs semanais, sem auxílio transporte, sem vale refeição(já não recebem com esse salario). Avaliar por mérito, sim, mas não tirar as gratificações já existentes que complementam sal., reajuste abaixo da inflação, aumento de carga tributaria(14%) previdência incluindo para aposentados que pagam tb. Acho injusto fazer algo sem consultar os profissionais da área.

    Responda
  10. Marcelo Consiglio

    Nefasto! Sepulta a carreira dos professores titulares que fizeram concursos, provas de méritos, cursos para evolução funcional, etc. O professor titular com 20 anos de carreira vai ganhar menos que um recém formado de curso ead! Dória é um crápula!

    Responda
  11. Marcelo Consiglio

    Nefasto! Sepulta a carreira dos professores titulares que fizeram concursos, provas de méritos, cursos para evolução funcional, etc. O professor titular com 20 anos de carreira vai ganhar menos que um recém formado de curso ead! Dória é um crápula!

    Responda
  12. RITA DE CÃ SSIA KOVALINKINAS FOLTRAM

    Propaganda enganosa e mentirosa. Já faz muito tempo que as promoções deixaram de contemplar apenas 20% dos melhores classificados. Aliás, desde o governo Márcio França, não foi realizada nenhuma prova de promoção. Tudo congelado desde que Dória assumiu. E este plano de carreira proposto, se aprovado, irá favorecer apenas quem está em início de carreira. Aliás, se fosse bom mesmo, não precisaria ser por adesão...

    Responda
  13. José Renato Sessino Toledo barbosa

    A cara do PSDB é esta: não há reajuste desde 2014. Doria fez um desconto abusivo nas aposentadorias. Quem tinha desconto de 34 reais, passou a pagar mais mil. Agora apresenta um plano falacioso, o qual desrespeita estatuto e conquistas da categoria, amplia as castas. É um mentiroso.

    Responda
  14. Tha Virgens

    Doria nao presta

    Responda
  15. filipe moura lima

    Propaganda eleitoral antecipada e enganosa. Quem é professor na rede estadual sabe quão mendaz é o "senhor dos Bandeirantes".

    Responda
  16. raul neto

    Não entendi nada dos comentários aqui. Uma notícia excelente como essa e estão reclamando? Não querem esse aumento? Preferem que os professores passem fome pra votar no lula ou no bolsonaro?

    Responda
    1. filipe moura lima

      você também acredita em papai noel?

  17. W Bolognesi

    Na primeira eliç@ao foram os milit@ares.... enganou a todos. Agor os profess0res.. Doria sempre Doria.

    Responda
  18. Maria Izabel Costa

    Olhem só o dandi. Não deu aumento e época eleitoreira, dá até as calças. Esse é pior que Lira.

    Responda
    1. Neli de Faria

      É propaganda para iludir os incautos.

    2. Sandra Lara

      Observaram a palavra subsídio? Isto não incorpora! É propaganda enganosa!

  19. Marcos Medeiros

    Engane que os tolos adoram. Vai uma ração aí?

    Responda
  20. Eduardo Elói

    E professores aposentados e descontados mensalmente? Seus salários vão continuar próximos ao salário mínimo nacional?

    Responda
    1. Sandra Lara

      Sim, este governo odeia idoso. E cuidado com este plano de subsídio.

  21. Wilson Santos

    Este é o PSDB. Quando ingressei na carreira o salário pago pelo estado era 2 X o piso nacional. Passado alguns anos recebo o piso. Este governo é o verdadeiro desmonte do estado. Agora pense este Dória numa presidência do país. Destruiu SP, vai destruir o país. Doria é o bolsonaro de calça apertada.

    Responda
  22. rosana gaio

    5 mil???? Um professor de SP. E um ministro indicado 37, alguma coisa está errada no Reino do Oz.

    Responda
  23. Neli de Faria

    Pelo que li en passant os professores serão prejudicados! Agradeço a Dória pela vacina, mas ele trata quem carrega a Administração Pública nas costas,(funcionários públicos), com estricnina. (Vacina e estricnina: para rimar)! E relembro que tirou a gratuidade dos transportes públicos para os idosos, acima de sessenta anos. Desumanidade com os pobrezinhos da periferia.

    Responda
    1. MARCIA CRISTINA POLON

      nelson, não dá para entender ainda né...e o professor que ganha 5.500, não vai ter aumento? e o que ganha 4.700, vai ter aumento de 6%? não esta bem explicado isso né...é liquido ou bruto? se for 5 mil bruto, com descontos de ianspe, imposto de renda, spprev, vai dar menos de 4 mil liquido. em janeiro, quando a lei vier, dara para saber direitinho né, e os professores estudaram para ver o que é mais vantajoso.

    2. Neli de Faria

      Nilson,após reler, digo: o governo dória ,mais uma vez, prejudica o funcionário público,ainda mais os professores.E, por isso, merece meu maningue menoscabo...

    3. Nilson Gabriel

      Precisa ler direito, então! A adesão é optativa, ninguém será obrigado a aderir. Onde isso prejudica os professores? Quem aderir,.será submetido a avaliação, nada mais justo.

  24. Jose Acacio dos Santos

    Preparando a cama para as próximas eleições... Depois ele mesmo diz que não se reconhece como político. Imagina se fosse então!

    Responda
  25. Lênin Camargo

    O golpe tá aí, cai quem quer! Rsss Dória é famoso por incorporar marketing em suas ações e não agregar valores. Portanto, não se iludam.

    Responda
  26. Denilto Carlos de Carvalho

    Sugiro que mude o nome do Estado para SAO PAULO S. A. pois este governo está acabando com o caráter público das instituições.

    Responda
  27. Anna Rodrigues

    Tem alguma coisa errada aí. Esse cara odeia servidor público

    Responda
    1. Sandra Lara

      A coisa errada está na palavra subsídio! Além de não ter garantia das avaliações. É mais do neoliberalismo, o canto da sereia.

    2. filipe moura lima

      ele está jogando para a mídia; nada será conforme propagandeia

  28. Hernandez Piras Batista

    Só agora, no final do governo!

    Responda
    1. filipe moura lima

      nem agora, nem nunca