Vinícius Torres Freire > No país dos zumbis, economia fecha mês no vermelho e juros prometem mais sangue Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Dias

    O pior de tudo é essa elite que ainda quer emplacar a segunda via do bolsonarismo, o ex-ministro, ex-alvarez&marsal e ex-juiz parcial.

    Responda
  2. David Farias

    O Brasil vai se inviabilizando como nação. É como se diz, nada é tão ruim que não possa piorar.

    Responda
  3. David Farias

    O Brasil vai se inviabilizando como nação. É como se diz, nada é tão ruim que não possa piorar.

    Responda
  4. Simone Rodrigues

    Não podemos permitir a continuidade desse in fer no! Teremos de ir para as ruas no ano que vem para garantir que nossa escolha nas urnas seja válida. Se continuarmos inertes, eles darão a eleição para o ino miná vel na mão grande! Já tem até mi li tar no TSE. Não nós enganemos: quem deu o gol pe de 2016 não vai deixar o poder voltar para as mãos da es quer da.

    Responda
  5. Herculano Oliveira Neto

    Realidade nua e crua muito bem retratada, basta caminhar por qualquer rua da cidade, frequentar uma feira-livre ou ir ao supermercado para ver. Como a situação vai perdurar, seja solidário na medida do possível. A fome tem pressa.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Plenamente de acordo. Mas solidariedade, necessária, só empurra a fome de hoje para amanhã. Nessa distopia bozofrênica (grato, Benassi) não vejo futuro para o Brasil como Nação.

  6. Carla C Oliveira

    Triste verdade. Nem do último pedido de impeachment se falou...

    Responda
  7. Hernandez Piras Batista

    O autor tem toda razão. Ao invés de uma concertação social que concilie dinamismo econômico com um mínimo de bem-estar social, a obsessão da elite e impor reformas goela abaixo da sociedade, não importa por que meios. Seu desprezo pela democracia nos colocou nas mãos de Bolsonaro.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      A elite escravocrata brasileira é ignorante, violenta, corrupta e imediatista. É inimiga do povo brasileiro e é assim que deve ser vista.

    2. Hernandez Piras Batista

      Não por acaso, há poucos dias, "ilustres" expoentes dessa mesma elite prestavam homenagem, ou vassalagem, a um sujeito do nível de Michel Temer. A nostalgia por Temer mostra a estreiteza de horizontes e hipocrisia dessa gente.

  8. Hernandez Piras Batista

    Sou mais otimista do que o autor da coluna e meu otimismo se alimenta exatamente da conduta dos seus filhos. O reacionarismo extremo dos mais velhos é uma resposta irracional ao espírito.mais esclarecido e tolerante que percebo em boa parte dos jovens.

    Responda
  9. Marcelo Costa Batista

    O nobre colunista foi perfeito, a elite econômica e política brasileira quer um bolsonarismo sem Bolsonaro. Pelo que as pesquisas indicam vá Faria Lima vai ficar querendo Dória está na margem de erro com 0 de intenção de voto, Moro é mais do mesmo, tchau querida.

    Responda
  10. ISAIAS DA SILVA

    Revolta, revolta, revolta. Como um desempregado, vendo sua família na rua e lembrando de tempos melhores, pode acreditar no 'Ordem e Progresso'?

    Responda
  11. J Guilherme Guimarães

    ótima análise. a cada dia, temos amostras do pior lado do ser humano. nos habituamos a perguntar "que país é esse?", mas tantos outros seguem igual caminho do "farinha pouca, meu pirão primeiro ". excelente exemplo, o de seus filhos. mostra-nos que ainda há esperança no meio de toda esta falta de amor ao próximo. enquanto não houver oportunidade igual para todos, viveremos neste lamaçal, onde poucos se sustentam porque estão pisando nos ombros de muitos.

    Responda
    1. José Bueno

      É verdade, "amostras do pior lado do ser humano". Que tragédia nacional realizada por um governo tosco e sustentada, em parte, com terços nas mãos e cantos de glória ao Senhor.

  12. Breno Heleno

    Como USA e Europa nos olham: garimpo e fazendão e com algum( pouco) petróleo. Metade da população negra, que eles, racistas, abominam. Temos valor zero pra eles. Se pudessem nos matavam( Henry Ford, racista de carteirinha), pelo movimentos nos consulados de RS, PR e SC, vão salvar seus iguais, o resto que termine como a Africa, odeiam nossos narizes, cabelos e lábios, abominam nosso DNA, os parcos brancos que sobrarão nas fazendas, armados ate os dentes, vão matar a nós Zumbis. Tristes tropicos

    Responda
  13. Marcelo Santana

    Era só deixar a dilma terminar o mandato, mas não tinham que tira-la logo e assim começar as reformas né? Pior foram os classe media que acreditaram, viraram tudo passa fome.

    Responda
  14. Angelo Batista Goulart

    O que é que há ! o texto do colunista Vinicius Freire esta na mesma linha realista da social politica atual brasileira que encontramos nos textos celebres de Janio de freitas ! tenho que dar meus parabéns a este colunista que trata da luta de classes em com olhar aguçado (gente reacionária e cretina ) são setores da linha dura da ditadura ! O remédio hoje é uma esquerda socialista e um nacionalismo revolucionário !O ultra -liberalismo é desumano!

    Responda
  15. Dino César Borges Silva

    Artigo primoroso. E tem quem defenda essa teoria de quinta categoria chamada neoliberalismo. Affe!!!

    Responda
  16. Nelson de Paula

    No enfrentamento da pandemia foi relegado que a economia também é uma ciência da sobrevivência. Não há saída fácil, às vezes não há saída. Apesar de menos carros nas ruas, vemos mais Porsches por aí.

    Responda
  17. adenor Dias

    Que saudade do PT la.. drão, né meu filho?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Querida, essas emendas parlamentares liberadas pelo Genocida dariam para comprar centenas daquele triplex, que nem do Lula era. Sem falar no império imobiliário dos Bolsonaro, comprado apenas com salários de parlamentar, já que nenhum deles foi outra coisa na vida.

    2. Breno Heleno

      Lula precisa de Xi e putin pra nos salvar, contra o imperio.

    3. José Cidade de Oliveira Filho

      Pois é, agora o governo subtrai descaradamente para favorecer os filhos e o povo está mais miserável que nunca. Mas sempre tem os cegos para falar do PT.

    4. Elisabeth Schmidt

      Apresente provas e fontes.

    5. José Bueno

      Para quem é cúmplice do desastre Bolsonaro, se encarar diante do espelho agora somente negando tudo. Negar que a fome existe, que a covid existe e até que já houve governos competentes...

    6. Geilson Silva

      Saudades do PT não. Da empatia, do bom senso, da humanidade. O que houve com as pessoas que se transformaram em tiozinhos hipnotizados, egoístas, que acham que o Bolsonaro até hoje é um grande líder prejudicado pelas imprensa que só pública notícias ruins? E o PT (per.digoto)! E o PT (mais per.digoto)! Triste...

  18. Valdeci Gomes

    Vinícius, é bom dar nome aos bois, o que vc narrou chama se neoliberalismo. A Argentina de Macri e o Chile de Pinera, o Brasil de Bolsonaro, a miséria grassa, só para citar alguns.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Duque, Lasso, Bukele.

  19. Roberto Amaral

    Irei guardar esta coluna e compartilhar com aqueles que ainda aprovam este desgoverno. Parabéns pelo texto.

    Responda
  20. renato pacheco de oliveira melo

    Parabéns Vinícius, pela coragem de informar a realidade cruel qual vivenciamos no Brasi, em especial nos últimos anos. Mais triste é ver e sentir que a maioria se silencia. Os ricos , por cumplicidade. Os pobres, por absoluta miséria.

    Responda
  21. RICARDO BATISTA

    Essa coluna foi um soco na boca do estômago. E o ano que vem vai ser bem duro também. Na nossa história nunca tivemos gente tão cretina e reacionária quanto esses bucaneiros ora no poder. E parece que não tão nem aí. Mas parabéns aos seus filhos.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Obrigado por ler a Folha e pelo comentário gentil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar