Opinião > Quase na mesma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhum desses candidatos que se pretendem ser da tal terceira via, não têm, nem nunca tiveram contato com o povo. Não falam a mesma lÃngua. Na realidade, têm a mesma preocupação social que o Guedes. E o povo já entendeu isso. Um governo deles seria o mesmo que o atual.
O velhinho vai colocar a casa em ordem.
Olha lá, a estrela que tentaram apagar, não se apaga não se rende, é o brilho nos olhos da gente, olha LULA LÃ, chama, chama que o povo quer, chama, chama que o homem dá jeito, é Lula nos braços do povo, é o Brasil feliz de novo, olha LULA LÃ!
Se Doria, protagonista das vacinas no Brasil, nem por isso decola, que dirá aquele que trabalhou contra o imunizante e na sua conta tem mais de 600.000 mortos pelo virus! Isto sem colocar no mesmo saco o desemprego, a inflação de 2 digitos, a falta de crescimento da economia, RP9, fake news das urnas eletronicas e mais um sem numero de etcetaras...
"Quase " diz tudo.
Continua.... Neste final de ano muitas famÃlias estão até sem o básico para comer e muitas sem teto. Resultado de uma polÃtica econômica que favorece somente os mais ricos. O desemprego, a falta de renda, os aposentados do INSS que receberam o décimo terceiro no inÃcio do ano e precisaram manter a existência de toda famÃlia e que depois de muitos anos de trabalho também terão um final de ano mais difÃcil, o aposentado e seus familiares.
Restam apenas os debates... Nesse ponto alguém vê chance de bolsonaro e Moro melhorar?
Moro e bolsonaro podiam se esfaquear mutuamente para fugir aos debates. Quem sabe daria certo outra vez?
Zero chances. Bolsonaro é gago e disléxico e Moro fala pra dentro e baixo. Politicos tais como Ciro Gomes e Lula vão engulir os 2 com farinha no debate!!
Já passou da hora da imprensa tratar o ex-juiz ladrão da forma como se trata o chorume. Mandando o marreco para a lata de lixo da História.
Chegamos no Final de 2021. Com tantos desafios para o próximo ano: polÃtico, econômico, sanitário e até para cada um de nós, diante desta realidade. Final de ano quando as famÃlias "costumam" de alguma forma ter uma renda extra: * o décimo terceiro para à queles que tem vÃnculo empregatÃcio, * aposentados do INSS e do setor público, * os trabalhadores que estão na informalidade que conseguem vender algo a mais para sua sobrevivência, * até "os empreendedores". Continua....
Graças a lava jato o Brasil teve roubo trilionário. Moro quebrou empresas e empregos, derrubou o governo e prendeu Lula, pra eleger um monstro que possibilitou a entrega aos pedaços da Petrobras. Roubo descarado que entregou trilhões ao capital internacional. O genial nisto, é que a imprensa faz com que pessoas ainda batam palmas pagando mais caro pela gasolina, gás e inflação. Loucura, ainda tem quem acha que Moro recuperou dinheiro e não que entregou trilhões do Brasil!!!
Para afirmar que houve roubo de trilhões é preciso informar quem roubou e quem foi roubado, e então a polÃcia deve descobrir para onde o ladrão levou o produto do crime e tentar recuperá-lo, como ocorreu por exemplo no episódio da Petrobrás. PrejuÃzos posteriores decorrentes disso não podem ser classificados como roubo e é inaceitável, em qualquer esfera, deixar de combater o crime alegando que isso causa prejuÃzos.
Vamos aos debates. Muitos debates. Vamos expor esses candidatos e questioná-los de todas as formas possÃveis e imagináveis. Chega de enganação e conversa mole. Vamos ver qual deles tem projeto de governo e quais tem somente projeto de poder. Vamos exigir respostas claras e objetivas. Aà saberemos quem está realmente capacitado para assumir o cargo de presidente. Para mim Ciro Gomes é de longe o mais preparado para assumir a tarefa, aliás o único que apresenta um plano de governo. E o resto?
O problema é que o Ciro não tem senso polÃtico e é extremamente vaidoso. Afinal, fugiu para a França e não declarou apoio ao Haddad, que levou a uma perda de votos importantÃssimos -então, ele é também culpado para este desastre que vivemos hoje. O mais ridÃculo é essa tentativa populista de xingar o Lula, achando que assim ele conseguiria votos da extrema direita.
O debate apenas dá aos eleitores a oportunidade de se iludirem. O eleito, a partir daÃ, não tem compromisso com o que discutiu. Não será punido se não o cumprir. E fará o que todos têm feito: lutar para se perpetuar no poder.
O texto em questão não expressa uma opinião, ou visão especÃfica da organização, apenas resume de forma simplificada o cenário eleitoral. Por que foi inserido no "O que pensa a Folha?"
Passou da hora da imprensa aposentar o desejo de uma terceira via. Isso não existe no mundo da polÃtica. Agora é focar no que interessa na polÃtica - um debate pragmático sobre uma agenda que possa tirar o Brasil do fundo do posso econômico e social. Essa agenda deve ser o pacto entre o eleitor e o eleito. O que é preciso fazer agora é evitar os casuÃsmos eleitoral - facadas, prisões de candidatos -, que só interessa os aventureiros, tipo Bozos e Moros.
Moro e Bolsonaro representam o mesmo espectro, a extrema direita de cunho neofascista.
Debate sobre o programa de cada candidato é muito importante, mas o que realmente leva a conquistar votos são as mensagens de esperança que cada um pode transmitir. A eleição de Bolsonaro foi fruto de uma facada, da decepção com uma sequência de erros dos PRs anteriores e pela retirada do Lula do páreo pela elite judiciária, militar e econômica. Mas o vÃrus veio para mostrar que em uma democracia o voto vale a vida e a morte.
Os bozolinos raiz são cerca de vinte por cento do eleitorado. Já os moristas representam um pouco menos de dez por cento. Em quase todas as simulações de segundo turno, a intenção de voto em Bozo está em torno de trinta por cento. Podemos deduzir que a maioria dos votos em Moro, num primeiro turno, se transferirão para Bozo, no segundo? Acredito que sim, pois são todos farinha do mesmo saco...
Os dois são a mesma pessoa, inclusive, segundo a conja.
Lula lá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Quase na mesma Voltar
Comente este texto