Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS SERGIO MARZOLA

    Correção:......Freud........

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Eu acretido que a ingestão de exageradas quantidades de carne, o "churrasquinho" do fim de semana não existia até os anos 60s na maioria dos estados brasileiros, pode ser que existia no Rio Grande do Sul.

    Responda
  3. CARLOS SERGIO MARZOLA

    Tenho muita pena dos gatos e de outros animais da fauna silvestre.

    Responda
    1. CARLOS SERGIO MARZOLA

      De fato, a história do suíço corresponde e prevalece o instinto de autopreservação dentre outras forças que governam o ser humano, a que Freide chamou de "pulsões". Pertinente o seu comentário.

    2. Marina Gutierrez

      Tive um conhecido suiço que me contou que durante a segunda guerra mundial ( a Suiça era um país neutro) muitos gatos desapareceram no cantão onde ele vivia e sua família viva e comeram muita castanha, que aqui chamam de castanha portuguesa . Essas plantas estavam por toda parte e eles colhiam as mesmas na natureza. Portanto, em tempos de necessidade tiveram que se se adaptar, mesmo vivendo na Suiça.

  4. Heliton AMARAL

    Em breve nem vegetais poderemos comer mais! Parabéns aos envolvidos!

    Responda
  5. HUGO ALVES

    Nós, sul-mato-grossenses, que temos a melhor carne do mundo e maiores consumidores de carne (churrasco) do mundo, estamos sentindo na pele essa situação.

    Responda
    1. Cabeça Pensante

      Faz arminha que baixa

  6. HUGO ALVES

    Nós, sul-mato-grossenses, que temos a melhor carne do mundo e maiores consumidores de carne (churrasco) do mundo, estamos sentindo na pele essa situação.

    Responda
  7. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Garanto que os steaks wagiu do Mr. JM estão garantidos. E de graça…

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Mais uma façanha de Bolsonaro e Guedes! Acabaram com a felicidade do povo brasileiro, que as vezes gostavam de fazer um churrasquinho.

    Responda
  9. Eduardo Freitas

    Os preços seguem a safadeza padrão Brasil. Empresas e comércio que perderam lucros na pandemia, agora tentam esfolar o bolso do consumidor. Óbvio que com aquela ajuda e piorada mágica dos políticos bandiddos que temos.

    Responda
  10. Fernando Candido

    Muitos associam o veganismo a saúde, mas isso não é necessariamente verdade. Para substituir as proteinas e nutrientes de origem animal é necessária uma dieta regrada e orientada por profissional competente. A mera ausência de carne leva a desnutrição proteica e várias deficiencias vitaminicas. Infelizmente ainda é um fato que ser vegano é uma escolha possível, apenas, para classes mais abastadas. Por isso acho que a defesa descontextualizada do veganismo é cínica e concordo com o autor.

    Responda
  11. juan molina

    O Brasil pais do churrasco? só porque 10% da população come carne? Tem alguma coisa errada ai.

    Responda
    1. Leonardo L

      Fonte? Sua cabeça

  12. Lorenzo Frigerio

    O queijo também está a preços acintosos. Faz sentido pagar 42 reais por 200g de parmesão Faixa Azul? Parece que os fabricantes fazem uma equiparação de uns 50% com queijos europeus, ou seja, "dolarizaram" seus produtos fabricados aqui com matéria prima nacional.

    Responda