Bruno Boghossian > Antibolsonarismo vira marca da campanha e segura rejeição a Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que paÃs é este? Pobre Brasil! Todos sabemos que o Bolsonaro só chegou ao governo graças ao desgoverno do seu antecessor. Criou-se a expectativa de novos rumos. Ledo engano! Pior foi a emenda...Agora nos encontramos diante do dilema - ficamos com o inseto ou com o inseticida? Pelamordedeus, compre-me um bode 'seu moço', afaste de nós esses equÃvocos. Mostre-nos o caminho das pedras. O gigante foi sedado, seja pelos oportunistas, seja pelos incompetentes e despreparados para o cargo.
Essa situação eleitoral brasileira, onde o voto não tem consistência racional e segue o caminho da negatividade é uma das causas do atraso. Todos esquecem de votar com a cabeça já no primeiro turno. Há candidatos mais preparados que Lula, Moro ou Bolsonaro. Não se trata de terceira via mas de uma via aceitável! Evidentemente que se der Lula contra um dos dois da extrema direita no 2° turno, a opção será o 13, mas só por falta de alguém melhor, por não haver ponderação no 1º turno.
Dá pena ver como a grande mÃdia e seus funcionários dóceis se retorcem contra a realidade. A rejeição ao Lula sempre foi buscada, desde a primeira eleição direta. Primeiro com o "fantasma" do comunismo, ele ia confiscar as poupanças, as propriedades. Depois com a tecla da corrupção, nunca provada. DifÃcil admitir que os anos de parcialidade tiraram o protagonismo da mÃdia tradicional. Esperneiem, é o que lhes resta
eSSA SITU
TraÃdo pelo teclado ...
Fora Bozo!
A aversão ao PT, consequência do conjunto da obra do próprio partido enquanto esteve no poder, elegeu o bolsonaro. Agora é ele quem, com sua "obra maldita", vai eleger o Lula, que pelo jeito vai vencer a eleição no primeiro turno pela primeira vez. Com uma derrota tão acachapante assim, nem mesmo os "homens de mal" como os donos da Havan e da Riachuelo e os generais Heleno e Braga Netto terão a coragem de dizer que houve fraude (a não ser que se refiram ao próprio bolsogoverno).
A aversão ao PT é natural ante a enormidade de seus erros, mas há exagero da mÃdia. Para mim a aversão está nos fatos por eles cometidos, aumentado por sempre terem sidos o donos da verdade, vendendo o peixe que somente eles eram probos e todos os outros desonestos. Agravam ao tratar seu fiel eleitorado como idiotas ao dizerem que nada ocorreu, que tudo é obra dazelites, globo, congresso golpista, STF. Pioram ao macular com a pauta socialista no Brasil - única saÃda que temos.
O inominável não tinha projeto para o Brasil. Desde que entrou para a vida pública, se comportou apenas como um fanfarrão desmiolado, portador dos piores valores. Por decepcionante identificação com o esgoto da sociedade brasileira, alcançou a presidência para fazer o pior governo da história. Esse medÃocre, todavia, deve servir de dolorosa lição para que jamais essa aventura racista, misógina, homofóbica, sádica, irresponsável e medÃocre tenha vez novamente no Brasil.
Se nós do povo evoluÃssemos com a lição já seria alguma coisa e medÃocre para o Coiso é muito, pois é de longe o pior Presidente da história. Creio que o Povo nunca erra no "Recado" que passa nas urnas. por tres vezes, em menos de 60 (vários com ditadura) elegeram Presidentes que venderam o peixe da "Anticorrupção". O brasileiro da o recado do que não aguenta mais e há tempos tem noção do que atravanca a nação. agora vão de rouba mas faz novamente.
Brunão, belo resumo; aliás, falando em belo, parte do repudio do paÃs ao Bozo deve ser por conta do nosso senso estético. Dou de barato que, por conta da pequena exposição, de parlamentar medÃocre, o povo não tinha sido afetado pela má estética; agora, com a feiura, deselegância, grosseria, burrrrice, todos os dias na fuça, foi conquistada a devida rejeição. Não que o Alckmin e o Lula sejam maravilhosos: mas o cheiro, ahhhh, o odor é bem melhor. Faz diferença até na TV.
Concordo, com ele a gente teria que usar máscara (ainda sem a Covid) sempre que estivéssemos próximo pois, quando abre a boca...
O que elegeu o Coiso foi um incessante trabalho de fakes news que circula até hoje nas mÃdias sociais. Grande parte deste trabalho tem base na mentira e desinformações que causam ignorância, caos e morte. Muitos já se conscientizaram disso, mas é impressionante ainda ter 20% da população completamente idiotizada. talvez os números sejam um pouco menores do que isso, sempre existe aquela parcela da população que se identifica com a psicopatia.
Bem por ai Claudia. As duas pautas eleitorais de um lado o ódio com um falso combate a corrupção e o outro lado é o rouba mas faz, ambos de mãos dadas com o Sistema.
Ricardo, a conjuntura que favoreceu Bolsonaro não existe mais. Mas é triste perceber a esterilização do debate eleitoral em duas vertentes. Ver tudo confluindo para um ponto já pré-posicionado de apenas dois candidatos. A impossibilidade da escolha de um incapaz e a artificialidade da estrela-guia mais honesta e sua ética (im)perfeita. Claudia.
Eu me identifico com essa tua sÃntese, Ricardo, e acrescento, conectando as duas pontas do seu comentário: a parcela psicopática dos Bozofrênicos é justamente aquela que moveu e financiou a campanha anti-esquerda no paÃs, enraizando-se no anticomunismo primitivo e repleto de fantasias deixado pelos milicos. E, evidente, aproveitando-se do fenômeno conspiratório caracterÃstico das comunicações das redes: notÃcias falsas são excelentes para alimentá-lo.
Não fosse a ilegal atuação do marreco juiz do TRF4, nem com fake facada, fake news etc. o psicopata teria sido eleito! Pelo menos ajudou a separar o trigo do joio, este limitado felizmente a uns 20% da população!
É muito cedo. O inominável t a caneta e o diário oficial ( DO ) mas mãos.
Resume bem, eu não sou fã do Lula, mas contra Bolsonaro eu voto em qualquer um que esteja contra ele.
Este capitãozinho é próprio MIDAS escatológico. Tudo o que ele toca ou fala vira h erda.
Um poste venceria Bolsonaro e seria mais útil. Ele quase nada faz na presidência, mas o pouco que faz ou quando abre a boca causa o mais completo caos.
Partilho desse pensamento, #Ele não!
O posto Ipiranga e a República das MilÃcias do Jair lograram realizar um milagre. Muito maior do que o milagre obrado por Edson Fachin ao esfumaçar em passe de mágica os malfeitos lulianos. Hoje, o antibolsonarismo ganhou asas. É ainda maior do que o antilulismo!!! Quem diria???
O que segura a rejeição e o que vai levar Lula a ser eleito no primeiro turno foi o desmonte do conluio de Curitiba que viabilizou a chegada ao Planalto do pior presidente que este paÃs já conheceu.
Para defenestrar o miliciano genocida do poder, vale aliança até com o diabo se for preciso
O diabo, ou melhor o capetão, é o que está no poder! Como diz a palavra que os fariseus não seguem, a mentira é do diabo!
ImpossÃvel, o diabo na terra é o próprio Coiso - está dicionarizado.
Espere prai ver na hora que o Alckmin, de barba, botar uma camisa vermelha. Primeiro turno!
Pô, caro Hélio, mas aà não vira caricatura de comunista: é o Papai Noel!
Bolsonaro é uma trágica marca que ficará para sempre em nossas mentes, como a passagem de um dos mais cruéis e inaceitáveis homens públicos. Corrupto e corruptor, o homem do Voto Revolta será para sempre lembrado nos livros de história como nosso anti-Cristo, nosso fascista dos trópicos e pelo seu legado de morte e falsidade. Deus ajude o povo brasileiro.
Menos George, se for pra "ficar pra sempre na mente" vou beber igual que nem o Maiakovski "prefiro morrer de vodka do que de tédio"!
Depois de 3 anos de um desgoverno que levou o paÃs ao caos não é de se estranhar que o antibolsonarismo seja a marca dessa campanha. A 3ª via é formada por bolsoarrependidos, Moromé a 2ª via do Bolsonaro e Lula é a única candidatura genuinamente e vencerá no 1º turno...
Wilson, carÃssimo, acho que foi por acaso, mas você cunhou uma boa: "Moromé", uma mistura religiosamente fanática do marreco com Maomé! Hahahahah! Nada como esses minúsculos teclados digitais dos dispositivos, onde espaço e "M" ficam tão juntinhos!
Bolsonaro é um pesadelo e Lula é um falso Nirvana que precisa de um Bolsonaro frágil mas 'non troppo'. Claudia F.
Verdade Ferolla. O petismo se mostrou extremamente pernicioso a nação com o legado desta enorme crise econômica e a maior crise de corrupção da história. Mas o Coiso se mostrou inútil para combater esses problemas economicos e para piorar destrói todos os órgãos e instituições federais que male male funcionavam. pra piorar tem completo descaso para com nossas vidas, haja visto o fato de disseminar vacinas e remédios falsos para pandemia, demorando para comprar as necessárias.
Você está certo. Os institutos de pesquisas errados. Segundo eles, Lula ganha de todos no segundo turno.
Querido Papai Noel, quero um presÃdio cheio de Bolsonaros, bolsonaristas e milicianos fardados.
Resta saber, Zé Roberto, se você foi um bom menino; se tem uma árvore de natal bonita; se botou adequadamente um sapatinho; last but not list, importantÃssimo, se você tem uma chaminé pro velhote comuna descer! E, sóbria recomendação, garanta a coisa mandando uma cartinha: não sei se o velhote lê a Folha online...
O que dá popularidade e segura rejeição a Lula foi o desmonte do conluio que difamou e prendeu injustamente Lula por quase três anos.
Tadinho do LULA, tão limpinho, honestinho, hehehe, igual ao Bozo.
"Isso a Globo (Folha) não mostra."
O antibolsonarismo é mais que uma marca de campanha: é uma atitude humana, ética e profilática.
Curto e grosso. E parece que tá seco, não vi KY, não... Hahahahah!
Pô, Alex, massacrou. Tens o meu voto!
Foi bem, Alex. Quem não é antibolsonarista, bom sujeito não é : Ou é ruim da cabeça ou doente do pé.
Que comentário brilhante. Simplifica de forma exuberante o fenômeno sem ser óbvio ululante, como dizia Nelson Rodrigues.
Brilhante!
Adeptos do presidente dizem que ele não teve tempo pra fazer tudo que precisava. Ou seja, fazer os outros 50% da população ficar na miséria também.
E encher o bolso dele e dos filhos com rachadinhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Antibolsonarismo vira marca da campanha e segura rejeição a Lula Voltar
Comente este texto