Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Caro Gaspari, creio que no seu texto falte um dado importante ainda mais quando se trata do gênio da boçalid-ade exarcebada de Paulo Guedes. Parece que o FMI fez a previsão na época na qual o Paulo Guedes sem empatia com trabalhadores (Para mim é uma pessoa amoral) quis oferecer um auxílio emergencial de R$ 200 e mandar os trabalhadores formais para casa sem remuneração. Pauko Guedes, Bozo e aqueles empresários da Fiesp querem um Estado Mínimo e um povo estú-pido e subm-isso aos seus devaneios.

    Responda
  2. Marcos Ferreira

    Na atual conjuntura não sabemos quem precisa tomar algo para aturar quem quer q seja ! É isso .

    Responda
  3. Marcos Ferreira

    Se formos caminhar nessa toada , vai faltar ansiolitico no mercado ! Na atual conjuntura , não sabemos que precisa tomar algo para aturar quem quer q seja! Na verdade, ninguém mais aguenta a aturar quem quer q seja ou coisa qq .

    Responda
  4. Carlos Zitelli

    O sr. toma????

    Responda
  5. Sylvia Alves Corrêa

    Eu não tomo nem maracujina porque tenho enfrentado bem as pequenas agruras da vida. No entanto, ando preocupada com a minha estabilidade emocional diante da enxurrada diária de palavras e ações tresloucadas deste governo. Não há um só dia em que eu não tenha uma explosão de raiva ao ver ou ouvir as notícias sobre o que disseram o chefe maior e seus comandados. Por enquanto, ando xingando, blasfemando e comentando na Folha, mas antevejo a necessidade do Lexotan.

    Responda
  6. Helvidio Menezes Junior

    Esse general deve ter muita saudade de fazer parte da corte , liderada pelo Sílvio Frota , do qual foi um membro ativo . Sempre foi um golpista de golpes !

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, sêo Elio, mióra, mai num arresorve: esse povo pode até tomar um lexotan pra tornar o mundo mais aceitável, vá lá; mas pra serem mais aceitáveis ao mundo - convenhamos, não seria mau, já que é "o mundo" que lhes paga o salário - precisam tomar é haldol ou um outro antipsicótico qualquer. E, a exemplo do ozônio anti-covid, podia ser fiofal: mesmo que não funcione, dado o tamanho da loucura, era bom espetáculo!

    Responda
  8. André Ribeiro dos Santos

    Em 2018, quando PaunoGuedes foi indicado como "posto_Ipiranga" por Bolsocaro, muita gente graúda da área de economia disse que ele não tinha nada a oferecer. Pelo jeito, estavam certíssimos.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E a incapacidade não é nada a oferecer?

  9. José Ricardo Braga

    Tá sobrando voto...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      TÁ SOBRANDO VOTO.

    2. José Ricardo Braga

      Desta última rodada de pesquisas fica uma questão que não foi explorada: Bolsonaro encolheu, Lula cresceu, mas não é considerado um movimento direto. Seria um fenômeno indireto - Ciro perdeu tração com a entrada de Moro, que recebeu votos de Bolsonaro também.

    3. José Ricardo Braga

      Pode também ter sido o Alckmin. Uma 'antecipação do 2o. turno', com Dória perdendo. Mas Dória não tinha o que perder. Alckmin não traz voto, traz governabilidade. Decorre disso que há governo, portanto. Há quem tenha atração irresistível a 'governos', sempre está com eles. Aqueles a estabelecer então, inebriam qual dama da noite - tempo de trocas e acordos.

    4. José Ricardo Braga

      Ciro e Moro meio que trocaram de lugar também em porcentagem. Está faltando explicar a movimentação de um tanto desses votos que se mexeram...