Opinião > A duvidosa primavera chilena Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que oa autores não conversaram com os chilenos que não conseguem pagar escolas, e tem aposentadoria menor que salário mÃnimo.
Foi só as sondagens ratificarem a preferência pelo Lula que começaram a proliferar colunas com defesas neoliberais e terceira via na Folha. E, pelo jeito, isso vai se intensificar em direção a outubro 22. Apenas uma constatação.
Ah, Kim, "infelizmente há problemas" com a polÃtica neo-liberal?! Ela é o problema para um desenvolvimento econômico e social equilibrado e justo.
Nenhuma crÃtica ao outro candidato, José Antonio Kast, admirador de Pinochet? Haja retórica para disfarçar tanto reacionarismo.
Esses preferem o Kast.
Convém perguntar se os analistas de direita que criticam a "primavera chilena" estão interessados no bem-estar do povo chileno ou só querem usar o processo constituinte para emplacar sua narrativa de louvação ao "modelo neoliberal".
Press eject.
Um doutor em direito comparar condições sociais e vulnerabilidade sem apresentar nenhum indicador é patético. A direita e o conservadorismo estão sempre em defesa dos grupos de poder e privilégio, sobretudo com um discurso vazio e falacioso quase nunca embasado em evidências, exceção aos economistas, que usam parâmetros desenvolvimento baseado no acumulo de capital, algo que é muito discutÃvel nos aspectos sociais.
O melhor que o KIM poderia fazer para o bem da nação era renunciar e se afastar da polÃtica. Ajudou a eleger este psicopata em nome do antipetismo e Lula ladrão. O resultado estamos vendo. Chile de volta ao socialismo. Que se concretize hj. Lula 2022.
Eu queria muito saber onde está a tal "prosperidade econômica" do Chile, e quem se beneficia dela.
Que artigo vazio, inútil e tendencioso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A duvidosa primavera chilena Voltar
Comente este texto