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A iniciativa privada pula fora rapidinho se não for financiada pelo BNDES, com juros de 4% ao ano. E se não ficarem livres de impostos pelos próximos 15 anos. Como o Temer fez em leilões do pré sal. Depois vem o Arminio Fraga dizer que os salários dos professores, dos médicos e dos garis consomem toda a verba our não permitem investimentos.
O editorial é perfeito e animador. Transmite a esperança de que finalmente estamos em vias de corrigir e equilibrar a matriz de transporte nacional, principalmente para o frete de longo curso. Só uma coisa me intriga: quando é para criticar e condenar ações e polÃticas do Governo, não se economizam adjetivos e citações nominais. Quando é, como agora, para elogiar, parece que tudo aconteceu por um feliz acaso, sem autoria...
Só acredito despois de estar pronto . Quem não lembra da Ferrovia do Aço ? O ramal mais rentável que seria a ligação ferroviária entre Itutinga no sul de Minas à São Paulo, nunca foi implantado. E o trem de alta velocidade ligando São Paulo ao Rio de Janeiro, ficou só no papel.
existe um documentário no itau play, dormentes, que mostra bem a utilidade e as consequencias de privatização de ferrovias. o novo marco do governo, aliás, tem o propósito de passar a boiada por normas ambientais e invadir terras indÃgenas, para variar.
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