Opinião > Populismo penal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Miro Costa

    Tudo correto, dona FSP. Mas perceba, por favor, sua própria parcialidade. A ordem legal deve valer para TODOS. Vocês, porém, têm-se calado quando as arbitrariedades deste tribunal de horrores transgride comezinhas regras processuais e penais para enquadrar "bolsonaristas". E, ao fazê-lo, não percebem que estão a chocar o ovo da serpente.

    Responda
  2. Cristina Dias

    O lavajatista Fux é o maiorexpoente dopopulismo penal no Stf.

    Responda
  3. Maria Lima

    Sua decisão tem a ver com o que ele quer ser qdo crescer, jogou pra platéia.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    A Folha está apoiando a impunidade , pois nem decisão de júri popular seria cumprida . Habeas-corpus neste país são concedidos largamente para poderosos de colarinho branco na esfera civil . Como defender liberdades individuais dos responsáveis condenados pelo júri , sem sequer mencionar as 282 vítimas do fato ? Quais direitos ficaram para as vítimas e seus familiares ?

    Responda
  5. RAULAND BORBA BATISTA

    Fux errou na mão, mais meu medo é que o episódio seja motivo para anular o julgamento. Maluf só foi preso quando ficou caduco, Lula que não é inocente muito menos culpado , estamos em um país que até o passa muda.

    Responda
  6. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Pois é. Depois de tantos aplausos recebidos por decisões que somente agradam à torcida, mas ao arrepio das normas processuais no caso da Lava Jato, agora é tarde para fazer a pasta de dente voltar ao tubo. E temos a ditadura do Judiciário,com a falsa embalagem do atraente manto da democracia....

    Responda
  7. Claudio Belodi

    E o que os ministrecos do STF tem feito nos últimos tempos que não seja atrapalhar as garantias fundamentais.

    Responda
  8. alderijo bonache

    Radicialmente contra a prisão já no segundo grau, acho que toda pessoa, independente de quem seja, só pode ser recolhida ao cárcededepois de todos os recursos! Fux quer se aparecer!

    Responda
  9. ALEXANDRE DE CASTRO

    Um País onde as leis em geral só protegem cri mi nosos e cor rup tos, sempre na presunção da inocência dos mesmos e nas incontáveis instâncias que fazem todo e qualquer processo caducar é de se assombrar que tenha gente que ache isso normal. Que se da ne as vítimas e o verdadeiro sentido da Justiça não é mesmo.

    Responda
  10. paulo Raulino

    O interessante é que muitos se apegam, obstinadamente, ao ritos processuais, mas nenhuma vírgula sobre as 240 e poucas vidas perdidas.

    Responda
  11. B M

    Essas decisões são aberrações jurídicas, uma atestado público de ignorância jurídica, o que não surpreende. Nunca teve e não tem notório saber jurídico, aliás não por outra razão que é conhecido internamente no STF como o "Rolando Lero"...

    Responda
  12. Lorenzo Frigerio

    Fux é juiz de carreira, sabe o que faz, embasou bem a decisão. Mas a decisão não era dele e sim do STJ. O Supremo tem que voltar a examinar apenas causas constitucionais. Chega de julgar políticos, chega de foro privilegiado, chega de habeas corpus. É a única maneira de acabar com esse "protagonismo" e com as escolhas políticas de ministros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.