Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caio Cesar Gomes

    Interessante essas pesquisas, no entanto, elas se tornam proeminentes, quando a vida na terra se torna menos sustentável. Parecem negacionistas, como se anunciassem, não sabemos quando, se daqui a um ano ou daqui a mil, mas há vida fora deste planeta. Não perca a esperança!

    Responda
  2. João Larizzatti

    Alguns comentários mostram que precisamos melhorar muito o ensino das geociências nas nossas escolas.

    Responda
  3. Fabio K

    Peco desculpas aos demais leitores, creio que meu problema e geracional. No meu tempo as pessoas e a imprensa eram mais transparentes, claras e tambem tinham um vocabulario mais rico e objetivo. Hoje e diferente, as pessoas e a media preferem ser genericas, densas, turvas, metaforicas, alegoricas, fantasiosas. De qualquer modo, obrigado pela atencao, foi um grande prazer le-los neste objeto terrestre.

    Responda
    1. Marcelo Rod

      Aos que nao conheciam, eis aqui fabiok, um ninguem, tipico exemplar de intelectualoide. Usa palavras dificeis, tentando mostrar conhecimento. E ta bem obvio que é bur r o. Vai la ver o comentario dele, logo abaixo...Certeza que é da récua do mito...Nunca falha

    2. Luís Lopes

      Cala a boca, eu chato. Se você não entende metáforas, o problema é seu.

    3. Fabio K

      ...alias, no meu objeto terrestre...

  4. Pedro Cardoso da Costa

    Fui para a "moderação" mais uma vez. Apenas achei a matéria fora de época.

    Responda
    1. Luís Lopes

      De 5 a 36 milhões de anos.

  5. Dionisio DeBarros

    Nao ha favelização alguma em Vargem Grande ou em Colonia. Ruas bem planejadas, asfaltadas, algumas pavimentadas com paralelepípedos, e todas bem limpinhas. Essa turma de bobonaristas discriminadores que apenas ve o mundo do alto de seus apartamentos bem que podia sair um pouco do ninho e ver que o mundo eh bem melhor do que aquilo que eles tem na cabeça.

    Responda
  6. Pedro Cardoso da Costa

    Esse estudo foi confirmado em 2013. Portanto, é extraterreste e extratemporal. Não entendi bem a relação entre a confirmação ter sido em 2013 e a matéria em 2021.

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    O objeto extraterrestre causou menos estrago do que a favelização total da área de parelheiros.

    Responda
  8. Luis Henrique Oliveira Nogueira

    O Iberê Thenório já fez vídeo sobre essa cratera no canal Manual do Mundo.

    Responda
  9. José Filho

    Os últimos governos tem causado mais danos ao país. Tem gente que se mata pelos ladrões da direita e da esquerda dizendo que o outro rouba mais. Não podemos nos esquecer da casta da "justissa" que se julga acima do bem e do mal.

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      ImpreÇionante essa cratera, né Zé? Quase furou a Terra plana, né?

  10. Nei Ferreira

    E se fosse hoje, será que teríamos tempo de enviar algum míssil? Essa chuva posterior ao impacto afetou apenas a região onde fica a capital paulista ou o estado todo? Na torcida para o professor e sua equipe terem mais recursos para avançar as pesquisas.

    Responda
  11. Fabio K

    Objeto extraterrestre? Foi o impacto de um asteroide, coisa comum em termos geologicos. Essa manchete foi feita para causar mais impacto do que o asteroide e atrair mais atencao do que a cratera. Este jornal esta se tornando cansativo.

    Responda
    1. JOÃ O ROBERTO DE GOUVEIA

      A matéria fala que é mais mais provável que seja um cometa e não asteroide. Em ambos os casos, no entanto, são objetos extraterrestes sim, pois tem origem de fora da Terra. O significado de extraterrestre no dicionário é: "que se origina, existe ou ocorre fora da Terra ou de sua atmosfera."

    2. gustavo henrique nardo

      Você esperava o que? Que a materia dissesse que um et se chocou com a terra? Cometas não são da terra por consequência são extraterrestres

    3. Pedro Soares

      e por acaso asteroide não é um objeto extraterreste?

    4. Fernando Costa

      Primeiro: o pesquisador diz que há dúvidas sobre o que causou o impacto, logo era algo vindo do espaço extraterrestre, seja lá o que for. Segundo: pela tese de manchete tendenciosa, é bem interessante pensar que ETs vieram visitar o planeta Terra e pousaram "suavemente" a nave na superfície, causando uma cratera de 3,6km e largura e 300m de profundidade. A seguir, sacudiram delicadamente a poeira do corpo e saíram, plenos, a explorar o local. kkkk

    5. Alex Sgobin

      Mas Fabio, um asteróide também é um objeto [extra]terrestre, tendo vindo de fora da Terra. Não quero fazer-lhe uma crítica, é apenas para levantar a diferença entre "alienígena" ou ET's e "extraterrestre" (qualquer objeto que não pertença ao planeta Terra), que nós aprendemos como sendo o mesmo. Abraço!

    6. Gilmar Maghenzani

      extraterrestre pra alguns tem ser animado não pode ser uma pedra,kkkkkk

    7. Paulo Silva

      O teu problema com o jornal é fácil de resolver. Basta parar de ler...

    8. Paulo Silva

      bolsominion detectado...

    9. Mauricio Borges

      O Fabio... Karamba! um asteroide não é extraterrestre? kkkkkkkkkk

    10. Paulo Henrique Martins de Oliveira

      Não é o jornal que está se tornando cansativo. Cansativos são esses comentários visivelmente tendenciosos e com viés de defesa do conservadorismo vigente nos dias hodiernos, em que um governante despreparado se torna ídolo e mito de gente sem cultura, sem intelecto e sem moral alguma. Asteroide, caso o senhor não saiba, Senhor Fabio K, é um "objeto extraterrestre", sim! E, para finalizar, se o jornal o está cansando, para de ler. Melhor ainda, pare de comentar.

    11. João Antonio Telles

      Eu também tive a mesma sensação. A manchete me enganou para ler o artigo.

    12. Olivia Tuna Fish

      um asteróide não é algo extraterrestre ? ou seja, de fora da Terra ?

    13. Olivia Tuna Fish

      um asteróide não é algo extraterrestre ? ou seja, de fora da Terra ?

    14. Nadir Longo

      Exatamente Fábio. Achei que seria uma prova de vida extraterrestre, objeto no caso é um asteroide mesmo. Nada de novo na história do universo, coisas se chocando em altas velocidades. Manchete foi feita sem uma análise mais crítica.