Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    O Lula nem foi pra rua ainda cara. A militância só está esperando. Aguarde para ver.

    Responda
  2. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Todo dia é pior no Brasil. O dia de amanhã, sempre pior do que hoje. Tem sido assim nos últimos anos e particularmente, último triênio.

    Responda
  3. RENATO VENANCIO

    A questão não é restringir a liberdade do cidadão, mas sim evitar o abuso do poder econômico. É esse poder que tem capacidade financeiro para promover a produção de sofisticada falso conteúdo e fazer a divulgação desse material em grande escala.

    Responda
  4. benjamim picado

    Pobre colunista, acordou com os tiros e acha que a guerrra começou agora. Haja solipsismo!

    Responda
  5. josé SOARES

    Só faltou o articulista elogiar fake news e faqueadas.

    Responda
  6. eli moura

    agora vai ser diferente, as pessoas tem na carne as marcas das consequencias das fakenews que ajudaram a criar esta distopia e levou o país a esta situação de terra arrasada e pessoas procurando algo para comer. O discurso de ordem e progresso do bolsonaro e dos fins justificam os meios do justiceiro de lawfare do ex juzi não vão sensibilizar mais. O joelzinho , atras os montes no corrego de esgoto ribeirinho ao lado do mercado beltrão vai ficar triste. Acabou, os brasileiros precisam viver.

    Responda
  7. Said Ahmed

    Creio que o eleitor tem razões ambíguas para decidir o voto. Por exemplo, um trabalhador pode ser a favor do Bozo quando o assunto é rejeitar o identitarismo ou estimular a repressão ao crime; mas a favor de Lula quando se trata de distribuição de renda e direitos trabalhistas. Em 2018 houve uma priorização da pauta moral em detrimento da pauta trabalhista, mas acredito que isso não se repete em 2022. Quem votou no Bozo está sentindo na pele os efeitos das reformas trabalhista e previdenciária.

    Responda
  8. Marcos Serra

    E não é que 2022 vai ser pior mesmo? Até que o Joel tem razão. Imaginem ter que aturar as mentiras do corru pto condenado em liberdade, sua verborragia no microfone, sua alegação que foi inocentado quando na verdade só teve os processos devolvidos para primeira instância, sua demagógica lavagem cerebral que atinge as ovelhas fanáticas e o pior: a perspectiva que o Brasil volte a ser saqueado como foi durante os treze anos de governo petista. Verdade: a guerra está apenas começando ....

    Responda
  9. sérgio dourado

    A esquerda sempre foi adepta da fake news: do panfleto apócrifo à dizer que um tênis é um calçado de R$ 7.500,00 ... Lembra da Marina "candidata dos banqueiros"? Mas foi com o PT que eles mais lucraram.

    Responda
  10. José Cardoso

    A coisa está difícil para o Bolsonaro em 2022. Não tem mais o fator novidade, acho que não decola. Mesmo com a economia e a saúde melhorando no ano que vem.

    Responda
  11. Dartagnan Santos

    Rs... todo mundo sabe que fake news, ataques e gabinetes de sentimentos menores vêm da extrema-direita. Também todo mundo sabe que Lula vencerá as eleições no primeiro turno. Principalmente todo mundo sabe que 2022 será o pior ano da história brasileira, graças ao Geno do Planalto.

    Responda
  12. Diógenes Moraes

    Joel, não confunda militante com robô. Operando o gabinete do ódio, Bolsonaro consegue mobilizar 2 milhões de pessoas. Na vida real, não consegue nem 500 mil para criar um partido.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Diógenes, não fica iluminando essas vergonhas contraditórias, meu caro...

  13. Alexandre Sartori Barbosa

    Hoje em dia os petistas, segregados de suas famílias desde dois mil e treze, ajudam financeiramente a parte bolsominion que está em dificuldades financeiras. Mesmo assim estes continuam orgulhosos com o serviço de seu capitaum e fazem questão de não tomarem vacina. É o 7x1 nosso de cada dia.

    Responda
  14. Cláudio Cunha

    Cercadinho e motociatas não é a voz do povo, o jornalista está enganado ou a serviço do mesmo.

    Responda
  15. MARCOS BENASSI

    Joel, meu caro, ledo e Ivo engano: o maior ativo do Bozo são os lambedores de saco no poder. Não fôra o muro de contenção contra qualquer salvaguarda democrática, sua militância não poderia fazer o que faz, fosse qual fosse seu tamanho. Nem ele poderia galvanizá-la da forma criminosa como o faz. Agitam-se em Águas densas, de mar morto, nas quais ninguém afunda: sobrenadam como escuma numa feijoada tóxica.

    Responda
  16. Renato Batista de Moraes

    É verdade. O bozo tem um gado muito fiel. Nunca vi algo assim na minha vida. O bozo vive mudando de opinião, caindo em contradição, mas o gado raiz tá com ele e não abre. Conheço muitos assim. Agora uma coisa é certa, assim como tem gente engajada a favor dele, tem gente engajada contra.

    Responda
  17. Gil Almeida

    Os riscos na eleições não são os jovens militares aposentados que estavam jogando truco no sindicato e foram recrutados pelo Bozo. Os riscos são dois: 1. A camiseta amarela a prova de facada; 2. Os milicianos justiceiros liderados por Moro e que continuaram instrumentalizando a justiça.

    Responda
  18. Alberto A Neto

    Joel embarcou na canoa furada de que o PT e Haddad perderam a eleição de 2018 para as "fake news". Ledo e patético engano. O lulo-petismo não tinha a menor chance em 2018, porque o desastre incontornável produzido por Dilma foi o impedimento insuperável à chegada no segundo turno. Observe-se que o próprio Joel considerou que o Jair das Milícias desidrataria. Outro olímpico engano. O desprezo à zebra fardada deixou o céu azul para o paraquedista saltar sobre o Alvorada. O tempo virou.

    Responda