Opinião > Assédio telefônico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
está insuportável em dezembro
Cadastrei meus números no Procon e no 'Não me perturbe' mas é inútil. Nem atendo mais telefone , só do zap.
Quem faz a ligação é um computador que simula vários números para não ser bloqueado. Deviam proibir esse tipo de ligação. Simples assim.
Que adianta colocar um prefixo identificador se as empresas vão continuar ligando ? é necessário impedir as empresas de ligarem, mas com as agencias reguladoras e os polÃticos dominados pela grana dos empresários fica impossÃvel e o usuário que se lasque
O editorial - Assédio telefônico - vem numa ótima hora, aliás, já passado, venho sofrendo neste exato instante com a operadora Vivo, que faz cinco meses que não resolve meus problemas, marca visita técnica e não aparece, a sua ouvidoria praticamente rejeita qualquer tipo de reclamação contra vivo, pasmem, e quando você liga nos canais é mal atendido e a ligação 90% cai.
recebo ligações desses n a cada 1 min. O dia todo: 1140901696; 1126111374; 1158521618 etc etc. são sempre os mesmos 4 números iniciais, mas mesmo bloqueando, eles vao fazendo dos demais números; alguém sabe de qual empresa são? Pretendo entrar com processo contra essas empresas
Toda regulamentação que puder ser feita para coibir as ligações comerciais indesejadas será bem vinda. Em seguida, poderiam coibir mensagens comerciais e por fim os e-mais comerciais. Tive que desativar um telefone fixo e criar um email só para direcionar o lixo atômico de mensagens comerciais e bancárias.
Já bati até o carro por causa dessas malditas ligações!
A Claro é campeã. Nunca em tempo algum serei seu cliente. Quase todos os dias recebo ligação desta empresa. E não adianta esperar a atendente para poder dizer que na minha região a Claro nem funciona.
Um sofisticado tipo de assédio ocorre com a chancela da Anatel, que permite ligações anônimas com números gerados por robôs. Isso é praticado há anos contra usuários indefesos, que chegam a receber dezenas de ligações mudas em horários e dias diversos, incluindo fins de semana e feriados, que sempre retornam "este número não existe" ao serem chamadas de volta. Durando menos de 3s, as ligações predam a estrutura sem sequer gerar custos para os torturadores.
Estas ligações indesejadas são estressantes e causam uma irritação constante, como também aqueles golpes de compras com do cartão de crédito , insinuando de compra que o portador não fez e ligar para central de cartões , onde o aparelho fica bloqueado para pegar os dados dos mais incautos e as telefônicas não fazem absolutamente nada.
Me incomoda a forma como a FSP se refere aos polÃticos de esquerda como esquerdistas, a mim isso soa como pejorativo, são polÃticos de esquerda e assim devem ser chamados.
O Não Me Perturbe perdeu a eficácia porque não foi atualizado. O trabalho tem que ser permanente. Senão vira letra morta, avacalhação, como tudo no Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Assédio telefônico Voltar
Comente este texto