Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADILSON ALMEIDA VASCONCELOS

    Belíssimo texto sobre uma horrível realidade.

    Responda
  2. Edigar Silva

    Então...

    Responda
  3. eduardo ramos

    Antes tivessem colocado um pizzaiolo terrivelmente evangélico. Sairia mais barato e o resultado seria o mesmo.

    Responda
  4. joaquim Carlos fares

    Eu não acredito na capacidade de discernimento de juizes que apoiem uma pessoa como Bolsonaro, uma pessoa errática o tempo todo, uma pessoa negacionista, divisionista, preconceituosa, atrazada; Como confiar num juiz assim ???? André Mendonça, o terrívelmente evangélico é outro que não merece confiança. Em pleno século 22 o cara acredeita terrivelmente em livros escritos por homens andando de camêlo....

    Responda
  5. roni francisco dal bosco

    Duas coisas extremamente importantes : O papel indispensável cada vez mais independente da imprensa,e nesta esteira a necessidade cada vez maior de uma profunda reforma do judiciario em todas as suas instancias.

    Responda
  6. Alexandre Arantes

    Plenamente de acordo. Que seja dada a publicidade das informações da operação Spoofing.

    Responda
  7. edgard reymann

    Infelizmente, ele ficará muito tempo no STF, e precisa ser monitorado de perto.

    Responda
  8. Alberto Silva

    O judiciário brasileiro precisa de uma ampla reforma. Quando juízes julgam com base em suas convicções e desconsideram as leis, a sociedade perde totalmente a confiança no sistema. A crise que vivemos desde 2015 tem o judiciário, o MP e os militares como protagonistas. Todos precisam voltar a ocupar suas funções e deixar a política para os políticos.

    Responda
  9. Marcelo Alvarez Ghibu

    Somente o fato de enxergarem Bolsonaro como um profeta, um messias, alguém enviado por Deus numa jornada santificada para caçar implacavelmente os impuros, os ímpios, os marginalizados, já assusta e provoca um sentimento que devemos estar muito alertas para o que vem pela frente. O Brasil mergulhou nas trevas...

    Responda
  10. eli moura

    dificil entender uma pessoal que demonstra fortes sinais de desequilibrio lecionando numa faculdade de direito tradicional. Concursos publicos aprovam bons de concursos e não necessariamente habilidades e competencias para a função. Daí semi anafalbetos intelectualmente que confundem engel com hegel. O sistema judicário virou uma caixa de pandora pesada demais para a nação carregar, com juizes que querem ser convencidos em vez de verificar as conformidades com a constituição.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Armando, parabéns pelo "O sistema judiciário virou uma caixa de pandora pesada demais para a nação carregar..." Quem diria o nazi-fascismo sendo protagonizado pelas togas, fardas e jalecos de sumidades que tiveram o privilégio das melhores escolas pagas pela Viúva. Tudo isso para dar em troca à sociedade toda essa mediocridade.

  11. eli moura

    as faculdades de direito estão formando qualquer coisa, é dificil entender uma pessoa que mostra fortes sinais de desequilibrio lecionando numa faculdade de direito tradicional. Os cursinhos preparam e aprovam bons de concurso e daí sabemos o que semi analfabetos intelectualmente assumem como juizes, trocam engel por hegel, acreditam que devem ser convencidos e não a conformidade com a constituição que deve ser cuidada. O judiciário virou uma caixa de pandora pesada demais para o Brasil.

    Responda
  12. antonio franco

    Pois é na Lava Jato o ex Juiz Sérgio Moro teve apoio de mais de cinco mil Magistrados. É mesmo assim a Lava Jato acabou sendo a bandida da história. Os investigados passaram a serem os homens mais honestos do mundo. Nenhum dos investigados e até os que foram presos por corrupção tiveram culpa. Agora a lava jato vai ser processada por causas indevidas. Se brincar os investigadores vão ser até presos

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Não sei os investigadores, Antonio. Mas se tivéssemos instituições mais sérias, o justiceiro Moro estaria na cadeia recebendo a visita desses cinco mil magistrados "do bem" aos quais você se refere.

    2. Daniel Alvares

      Talvez seja difícil separar o objeto do método. Mas faça um esforço, você consegue.

  13. JOSÃ OLIVEIRA

    Nenhuma novidade no "reinado" da po(dri)dão bolsonarista. De um suposto "juiz" (nem vou tratá-lo por magistrado), porque não merece, com tais "credenciais" e histórico de atuação, que vai de encontro (em colisão, choque, confronto), com os Direitos e Garantias Individuais, e com atuação ideológica escancarada, além de pupilo da Janaína Paschoal, não pode se esperar imparcialidade, seriedade, nem Justiça.

    Responda
  14. Enir Antonio Carradore

    A parcialidade é o inferno dos juízes. Quando o fundamento último da inteligência é a fé, e não a realidade, toda conclusão é falsa. Mesmo que a verdade seja apenas a opinião pessoal sobre a realidade, deve aproximar-se o máximo desta. Karl diria que a religião é o ópio dos magistrados. Como interpretar a realidade entorpecido? Deus não está em estátuas ou em livros, está no universo infinito, na realidade palpável , enfim. A fé afasta o homem de Deus. Sua compreensão é real quando sentida.

    Responda
  15. J J D Santos

    Qualquer juiz, para qualquer cargo e função, deveria ser escolhido entre os mais imparciais possiveis. Pelo menos naquilo que se chamada direito, o juiz era como aquela estátua da frente do Supremo em Brasilia: cega, cega, cega. Não dá para termos juix tre menda mente evan gelico ou católico ou umbandista

    Responda