Mônica Bergamo > Dono da Kiss denuncia Fux à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por veto a habeas corpus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RAYMUNDO DE LIMA

    Sintomas neste julgamento e nos comentários aqui, que a culpa, responsabilidade e condenação da boate Kiss será atribuída às próprias vítimas mortas. Eita jogo de poder sujo e seus cúmplices.

    Responda
  2. gilberto sakai

    O grande problema nesse pais é que na grande maioria das vezes a justiça não funciona incentivando o crime nesse caso funcionou esta correto de manter presos essas pessoas e tem que mudar pra ontem essas leis que acabam protelando as prisões e deixando criminosos soltos de repente o crime esta compensando porque ninguem vai preso e se for é por pouco tempo. Acorda brasil.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Daqui a pouco, nem precisará de Poder Judiciário:a mídia julgará os casos. Foi um erro Judiciário! O caso nem era para ir à Júri. Foi culpa consciente e não dolo eventual. mas, o poder Judiciário, data vênia, atua para ficar aspas de boas com a mídia.O mesmo ocorreu com os Nardoni: foi preterdoloso em relação ao pai, e em relação à madrasta não foi homicídio. Interessante que a Mídia quase ficou num obsequioso silêncio(inclusive a folha!), quando o jornalista fuzilou a ex-namorada.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Todos merecem um julgamento justo. Aí, nesse caso,houve um gravíssimo erro judiciário: o fato foi culpa consciente e não dolo eventual. Não era competência do Júri.Não se restitui a vida de alguém com erro do Judiciário. Justiça embasada em erro não é Justiça. Justiça tardia não é justiça,porque deixa o culpado usufruir dos direitos de um inocente e o inocente com a preocupação de um culpado. Data vênia. E os omissos do Poder Público? Ficarão a assoviar um chorinho do Ernesto Nazareth?

  4. Caio Milani

    Sabe qual o valor da apelação a uma comissão interamericana de direitos humanos nesse caso ? Zero absoluto . E o direito à vida dos mortos na boate ? Cadeia neles já !

    Responda
  5. Lorenzo Frigerio

    A irresignação e o desespero batem... achou que ia ter um "jeitinho brasileiro". Dura lex, sed lex. Seja mais responsável da próxima vez.

    Responda
  6. carlos campos

    Apesar de parecer justa , a medida tomada pelo Ministro Luiz Fux , não tem amparo legal. Independentemente da certeza de que os réus são culpados , as demais instâncias tem de ser seguidas , infelizmente. A justiça não se move pela publicidade de um julgamento. Se a lei é falha , então que mude- se a lei.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Decreto-Lei nº 3.689, de 3 de outubro de 1941 (Código de Processo Penal), Art. 492, I: e) mandará o acusado recolher-se ou recomendá-lo-á à prisão em que se encontra, se presentes os requisitos da prisão preventiva, ou, no caso de condenação a uma pena igual ou superior a 15 (quinze) anos de reclusão, determinará a execução provisória das penas, com expedição do mandado de prisão, se for o caso, sem prejuízo do conhecimento de recursos que vierem a ser interpostos;

    2. rubens gonçalves

      é a judicialização da vida dos brasileiros. o ativismo politico - judicial.

  7. helio lobo

    As sentenças do Tribunal do Juri, por unanimidade e em penas superiores a 15 anos, tem cumprimento imediato. São regras distintas da condenação de crimes que não dolosos contra a vida. A decisão do Min. Fux já foi mantida pelo Min. Toffoli. Ja demoraram 8 anos para julgar, os reus contavam com mais uns 15 para o inicio da pena... Deram-se mal.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      Não sabia desta norma legal pois não sou formado na área. Ao contrário de outros que opinam sem conhecimento, fui pesquisar sobre o assunto e confirmei sua informação. Obrigado pelo comentário educativo.

  8. Olimpio de Melo Alvares Junior

    Por decisão do próprio STF, só podem cumprir pena após o trânsito julgado. Fux quer afrontar a norma que ele mesmo criou para fazer média com os brasileiros .... é isso? E por que ninguém do setor público - dos órgãos responsáveis pela autorização e fiscalização de estabelecimentos comerciais não está preso? Havia diversas irregularidades para as quais fizeram vista grossa. mesmo problema de Mariana e Brumadinho - ninguém dos órgãos de governo está processado e condenado. O país é dos amigos.

    Responda
  9. Heitor Carvalho

    Bolsominions devem estar confusos nesse momento

    Responda
  10. Matheus Teodoro Silva Filho

    Embora os crimes dos acusados mereçam severa punição, que sejam presos só após esgotados os recursos que foram concedidos a Lula, ao seu grupo e todos os políticos que se beneficiaram. Não pode haver dois pesos e duas medidas. Infelizmente.

    Responda
    1. Bruno Barbosa

      Sem querer defender o Lula, mas a situação de condenação pelo júri tem diferenças constitucionais a permitir a interpretação do Fux. Aliás, o próprio Fux nunca foi a favor da soltura do Lula. As situações não são iguais como vc colocou. Abs

  11. ROBERTO dE OLIVEIRA FLORES

    E se os réus fossem políticos e/ou empresários graúdos?

    Responda
  12. Joaquim Rocha

    Um pessoa que por negligência permite a morte de mais de 200 com mais de 600 feridos acha que tem esse direito?

    Responda
    1. Luis Nascentes

      É a espetacularização do direito, fazendo a gente passar vergonha mais uma vez no âmbito internacional. Devem rir da nossa cara cada vez que bandidos brasileiros recorrem a cortes internacionais pedindo regalias que não existem lá fora.

    2. Gustavo Brasil

      Segundo o próprio STF, só pode ser preso após julgamento na última instância e isso vale tanto para políticos corruptos como para assassinos, estupradores, traficantes etc.

  13. rubens gonçalves

    agora seria a hora da OAB se manifestar.

    Responda
  14. afranio tannure

    Só o André do Rap que tem privilégios ? A lei tem de ser igual para todos.

    Responda
  15. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Com a palavra os juristas de plantão. Comentem!

    Responda
  16. João Luciano Savian

    O mesmo STF que julgou que não pode haver prisão ainda que julgado por segunda instância, suprime o grau de jurisdição, rasga a constituição e vai de encontro o próprio entendimento. Imagina se em nosso embrião sistema jurídico-democratico o STF não fosse o guardião da constituição. É lamentável o nosso sistema judiciário....vive de holofotes e joga pra torcida. Lamentável!!!!!

    Responda
    1. antonio mateos

      Verdadeiro populismo judicial. Que os acusados respondam efetivamente caso condenados com o trânsito em julgado (como aliás entende - por absurdo que possa parecer). O que não deve ser aceito é esse exotismo judicial. Decisão do júri, a despeito da estreiteza das eventuais teses recursais, continua sendo de primeiro grau.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.