Educação > Professor usa roupa alusiva à Ku Klux Klan e é afastado de escola em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa deve ser a tal "Escola Sem Partido" que os bolsonaristas queriam.
é tipo festa a fantasia? na páscoa na espanha fica cheio de cristão vestindo estas roupitchas nas passeatas, tradição milenar.
Pois é ,na alemanha de hitler usavam suasticas, só que aqui não tem pascoa espanhola,nem alemanha de hitler,todo racista,nazista facista e quem os apoia ou fica arranjando desculpas para justificar tais atos tem que ser exemplarmente punidos.
Essas coisas não aconteciam no Brasil antes da eleição do miliciano. Bastou essa turma de psicopatas chegar ao poder que simpatizantes do nazismo começaram a sair do armário, com se ostentar essa ideologia fosse a coisa mais natural do mundo. Até gente do Ministério Público, vejam só, passou a assumir-se como nazista. É preciso despachar esse presidente do poder ainda no primeiro turno em 2022, já que, para ele, não houve impeachment (outro espanto).
Não há o que analisar, isso é de todas as formas inaceitável.
Penso ser necessária uma investigação para saber o que o levou a este gesto totalmente absurdo . Hoje entra na escola assim - sem ferir ninguém ; amanhã poderá , eventualmente, fazer algo bem pior ...não sou psicólogo, mas penso que um psicólogo deveria ser ouvido .
Tudo planejado, assim como aquela patetada do secretário de Cultura e admirador de Hitler. Deve ser mais um pupilo do Olavo de Carvalho.
Concordo com má formação do professor nos dias atuais, não se é o caso e se justifica.
O Sérgio Camargo gostou?
O que pensa um cara desses? Faz m e r da é depois se desculpa? E racista sim, é dos piores.
Devia ser expulso e ter o diploma cassado. Mas tem uma turminha que gosta e aplaude todos esses absurdos em nome da tal "liberdade".
"Atitude inadequada?" Queria ver ele usar a vestimenta da KKK na cadeia.
Como um professor de história faz uma dessas? Como o pessoal do escola sem partido curte a temática, achou que não ia sofrer punição. Se enganou (ainda bem).
Vicente uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
Ooooo, estimado Fernando, gostaria imensamente de ser romântico, como você! Você viu alguma punição para o tal Chico Dinheironacueca Rodrigues? Há 12 anos espero punição para um grupo de deputados e o governador do DF que foram filmados recebendo sacos de dinheiro misterioso. A punição: a mulher do ex-governador, Flávia Arruda, é autoridade neste des governo. Se pelo menos tivéssemos um MP Federal ou estadual, um STJ, um STF, uma Imprensa ativa, uma sociedade séria.,,,,
Vou dar o resultado disso: esse bobão ficará afastado do trabalho, se é que trabalhava, continuará recebendo os salários, pagos pelo esfolado contribuinte paulista, certamente se transferirá para outra escola, todo o tempo contará para aposentadoria e Tudo bemmmm! Em um paÃs no qual uns senadores e até o prisidente são suspeitos de afanar os salários do funcionários, e nada acontece, esperar punição pra um bobão fantasiado!?
Não acho que sera o resultado não. Provavelmente sera demitido, já que o ato configurará causa suficiente. Acho que a ânsia do pun itivismo deixa as pessoas meio do idas, calma é bom as vezes.
É esse tipo de gente que deixa a humanidade com vergonha ,um racista podre merece ser preso e ficar apodrecendo na cadeia
Este tipo de gente má existe e uns 30 % da população são da estirpe deste sujeito, o Governo Bolsonaro está cheio desta gente, lembre se que nos USA, ainda hoje, de vez em quando eles desfilam em passeata pelas cidades.
*tendo em vista que o tribunal da história já julgou tal prática como um crime contra a humanidade.
E o nome dele, cadê??
Nenhuma das matérias referente ao ocorrido menciona o nome do docente. O nome que aparece nesta reportagem, do professor e deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), dá-se porque ele postou em seu Twiter “Inaceitável! Racistas não passarão!”. Ele denunciou o caso à Secretaria Estadual de Educação e acionou a Diretoria de Ensino de Santo André.
O nome está na matéria, amigo!
A contradição também se deve ao fato do dito cujo ser professor de história, tendo em vista que o tribunal da história como crime contra a humanidade tamanha violência, o que o professera deveria esclarecer aos seus alunos. Preferiu contrariar a história em detrimento de sua crença em um séquito paranoico. O que é pior, em São Paulo, imagina na periferia do paÃs. Muito grave e sério o ocorrido.
Ou é doido ou está treinando fortÃssimo! Valha-me Deus com este professor de História! Processo Administrativo Disciplinar Urgente!
O hábito realmente faz o monge? Fica aqui a dúvida até que ponto isso é válido
Vai tomar no klux. Um professor de história? Inacreditável.
Não existe desculpa para uma ação deplorável dessa, a exoneração deste servidor é a única resposta, por ter tido uma conduta que fere um princÃpio básico da adm publicação que é a moralidade.
E ainda tem gente, inclusive Doutores colunistas dessa Folha, que acreditam que a Educação Básica e pública brasileira irá melhorar só com a BNCC. O maior problema está na péssima formação dos professores, que tem que considerar inclusive o Ensino Básico e não apenas o Superior. Somos mal formados e mal informados.
A reportagem cita um texto de retratação, mas o que há é uma nota de esclarecimento . O movimento negro do ABC, professores , estudantes e comunidade exigem a retratação desse péssimo profissional, pois este ato atacou a dignidade de negros e brancos antiracistas !
Não publicaram sequer o nome do traste racista. Seria mais um sigilo de cem anos?
Precisa de analisar os antecedentes funcionais desse professor: qual seu comportamento em sala de Aula? Ou fora dela! Atua com preconceito contra as minorias? Ou foi uma atitude sem pensar? Fácil atirar tecladas daqui ou como o nobre deputado Gianasi o fez. Errou? Sim! Deve responder a processo disciplinar? Possivelmente, mas, repiso-me, e seus antecedentes? Como eram? Errou? Sim! Mas, e os antecedentes?
Qual teria sido a motivação. Gostaria de ler mais sobre quem é esta pessoa. Absurdo a atitude.
Sr. João, não existe motivação. Isto é resultado da péssima formação dos professores brasileiros. Antes do EaD, tÃnhamos as Faculdades de final de semana só para Licenciaturas.
Exatamente.
É um absurdo, exonerado é o mÃnimo.
Cabe um bom PAD e sugiro o grão mestre arrumar um advogado.
Junto com a ascensão do geno cida fascista, saÃram do armários os seus congêneres.
Exato. E são muitos.
Falou tudo
Péssimo e pior seria se fosse fantasia de Bolsonaro.
Como profissional de história me sinto imensamente envergonhada com esse sujeito, não adianta pedir desculpas, deve ser afastado em definitivo do serviço público e da cadeira de História, não podemos tolerar mais essa afronta racista!
Talvez o professor de "história" pensou se tratar de um avental de master chef !
a unica açao que a diretoria da escola deveria ter era expulsar o professor de "historia" encerrando o seu contrato com a mesma se for escola particular ou a exoneração se escola publica. o pessoal ta meio esquisito no brasil. sera que é obra do sobrenatural?
Obra do sobrenatural nada. Obra do terrivelmente cri m inoso presidente e seus bolsomÃnions.
Racismo é crime e precisa ser punido. Acho que a reportagem falhou ao usar a palavra atlética sem dar explicações. Quem não é da região fica sem entender.
Fiquei pensando o que significaria a palavra "Atlética" nesse artigo...
Quando o neto adolescente, harry se ñ me engano, da rainha elizabeth resolveu trollar numa festa a fantasia e se vestiu de nazista, a rainha deu-lhe um corretivo daqueles. Então qd um professor resolve brincar com algo assim, merece uma reprimenda.
O Brasil nazista e fascista saiu do armário com Bolsonaro, seu lÃder. É preciso destruir o ovo da serpente.
Pioramos socialmente. Brevemente, estaremos subindo em coqueiros para tacar cocos uns nos outros.
Não haverá mais coqueiros, eles vão derrubar todos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Professor usa roupa alusiva à Ku Klux Klan e é afastado de escola em SP Voltar
Comente este texto