Ilustrada > Novo 'Matrix' só reforça a certeza de que o filme original da saga é único Voltar
Comente este texto
Leia Mais
concordo com o texto, apesar de ainda não ter assistido a esse novo filme da franquia. O MATRIX de 1999 era clássico imitado a exaustão dentro do próprio Cinema e falava a linguagem da época para os jovens. Os outros que vieram não chegaram aos pés do original.
Matrix é único. Mas o dinheiro é soberano. A arte cede, sempre.
Quando um grande filme é lançado, qualquer sequência é dinheiro fácil, lucro certo. Esse é o grande motivo das sequências e por isso quase sempre dão em filmes ruins.
Entendo que a crÃtica não esteja centrada na mera comparação. Mas sim, na perspectiva de se perguntar se há algo de vanguarda, ou outra qualidade que atribua um tom de clássico ao novo filme. Matrix, o primeiro, foi vanguardista e um clássico da grande indústria, aclamado pelo entretenimento e pelo unirveso da crÃtica. Talvez a pergunta seja, como técnica e conteúdo podem fazer "vanguarda" no cinema atual ou criar algo tão arrebatador quanto assistir o primeiro Matrix pela primeira vez? ...
Só vejo crÃtica negativa desse filme e sempre quando leio é a mesma coisa: o autor do texto não supera a nostalgia, não entende que envelheceu e cada tempo tem seu momento. O matrix dos anos 90 foi um conceito, passou. Os novos filmes não precisam ter o fardo de sempre estar inovando pra satisfazer o espectador que não aceita que a história não precisa sempre surpreender, mas sim, contada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Novo 'Matrix' só reforça a certeza de que o filme original da saga é único Voltar
Comente este texto