Elio Gaspari > Os avisos de Mourão e Santos Cruz para Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Antonio Mahler

    Elio Gaspari ganhou reputação de historiador, com a sua trilogia sobre a ditadura militar. Para quem a leu e acompanha sua coluna na Folha de São Paulo, ele é um contador de estórias.

    Responda
  2. denise messer

    Os militares conheciam bem Bolsonaro, não foram enganados e muitos compartilham das ideias, parece que ainda vivem no período da guerra fria. Continuam apoiando, é um governo de militares, incompetentes para os cargos que ocupam, participam do pior governo da nossa História.

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Pois é, agora se dizem surpresos com as barbaridades como se não o conhecessem

  3. CARLOS SANTOS

    Outra pergunta: pq o incapaz prometeu transferir a embaixada de TelAviv p Jerusalém, provocando toda a população muçulmana? Ao final se indispos com todos. Promessa n cumprida.

    Responda
  4. Carlos Simaozinho

    Todos os que apoiam, ou apoiaram, as atrocidades cometidas pelo Bozo, são culpados pela atual situação do país, mas são incapazes de fazer um mea culpa. Forças Armadas, líderes religiosos, latifundiários, empresários de grande porte, mercado financeiro, nos mostram, todo o dia, o quão maléfica e reacionária é nossa classe dominante. O Brasil só se tornará um país decente quando se livrar das mãos desse pessoal...

    Responda
  5. Lourival Costa

    Bolsonaro é um fracasso total como presidente. Os inúmeros erros que comete são frutos dele mesmo, da visão tacanha que tem da política, do governo e do estado. Não é possível que se dê conta do que faz e diz como presidente. E foi eleito pelo voto, será retirado pelo voto. Vai ficar o aprendizado para todos dos riscos decorrente de se votar pela paixão. A esquerda, direita e centro devem ser mais cuidadosos para não contribuir com o retorno de tipos como Bolsonaro.

    Responda
  6. rubens gonçalves

    n inguem tem coragem de contestar o presidente devido a pre existencia de doença psiquica. eu digo. voces e eu ainda o veremos por muitos anos na presidencia.

    Responda
    1. Antonio Carlos Antonio Carlos

      Somente se os psicóticos formos nós, o povo, que elegerá o futuro Presidente...

    2. Tha Virgens

      Claro q nao! Lula já está prontinho para receber a faixa

  7. RICARDO BATISTA

    Acho que a resposta para algumas das suas perguntas é que ele sempre soube que era uma farsa, um engodo. Portanto inseguro, enxergando em qualquer aliado um potencial inimigo. Para outras indagações foi a falta de inteligência estratégica mesmo. Erros primários. Mas a pergunta que vai nos perturbar por décadas você não fez : Como é que esse homem tão despreparado foi eleito presidente?

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Discordo de sua primeira colocação, de Bolsonaro eventualmente saber que é uma farsa. Ele nunca achou nem vai achar que é uma farsa. O fato é que ele e seus filhos são b ur r ros, mesmo. Isso sim. Porque foi eleito presidente? Não existe uma resposta simples, mas ele certamente se aproveitou da farsa da lava-jato, propalada pela mídia, junto com a ignorância da população, facilmente manipulável. Tempere com uma boa dose de conservadorismo provinciano e aí está o caldo cultural que o elegeu.

  8. Humberto Isidoro

    Os referidos generais não conheciam o Bozo quando o apoiaram? P outro general vilas boas que ameaçou o STF não continua por ai no seu negacionismo? Mourão , que agora vem pedir moderação, não é por acaso um sujeito que disse ser Ustra, um heroi? Essa gente, para os quais o Elio passa pano, são todos cúmplices dessa tragédia nacional. Ou Mourão não é parte desse desgoverno? E o Santos Cruz porque não saiu antes de ser defenestrado? Tudo jogo de cena. Generais traidores do povo brasileiro.

    Responda
    1. rubens gonçalves

      como disse o boric no chile. " nao podemos ter o povo como nosso inimigo. "

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.