Opinião > O vice de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Governar demandará uma composição - É um bom conselho. Se é que que o Lula já não o sabe! Me lembro de uma entrevista do Lula, na primeira candidatura, com a diretoria do jornal FSP, onde perguntaram ao Lula como ele faria em um encontro com o presidente dos EUA, visto que ele não sabia nada da lÃngua inglesa. O Lula repicou de pronto: Levarei um intérprete! Essa questão tem os dois lados da moeda: Obama, que era o presidente americano, na época, não entende a lÃngua portuguesa. O que ele faria?
Os editoriais da Folha têm se movimentado historicamente: de criminosos a grotescos, passando pela farsa e casuÃsmo. Agora caminham para a irrelevância.
Porque tratam do candidato lÃder nas pesquisas de opinião para Presidente? Não entendi...
Exemplos vindo de fora deveriam ser observados melhor por aqui. Falo da união do campo democrático contra o avanço da barbárie. O debate sobre uma Frente Ampla, organizada em torno de um programa de governo (já não falo em projeto de paÃs, pois seria exigir demais) fica resumido a composição de chapas, onde todos querem ser protagonistas, e que os demais sejam coadjuvantes ou meros figurantes. O paÃs sendo destruÃdo e as lideranças de oposição aferradas a um narcisismo cÃnico. Triste!
Concordo com o leitor João: editorial pÃfio, como sempre. Os editorialistas da FSP passaram do ódio ao Lula a uma hostilidade, ainda em alto grau. Dia virá que só lhes restará admitir a grandeza do Estadista Lula, que ressurge de intensa perseguição e sofrimento para pacificar o Brasil e recoloca- lo nos trilhos da normalidade democrática.
O alcance da aliança é tão forte que se tornou o assunto mais importante do noticiário polÃtico, desde que a própria Folha noticiou. O que falta não é ser conhecido, mas reconhecido, especialmente por esse jornal que é um dos grandes bastiões da resistência à Lula, sempre disposto a tudo, até mesmo ao apoio tácito ao golpe.
É o seguinte, a prioridade máxima para o bem-estar geral de todos é a aniquilação do Bozo. Só os devotos, os que padecem de má-formação cognitiva e os m aus-caracteres, assumidos ou não, podem ainda dar crédito ao m,aligno.
Ah, e os terrivelmente ...
Caso Lula volte ao poder, o aparelhamento ora militar voltará com força total dos "companheiros". O PT, historicamente, onde governou ou governa, é exÃminio criador e distribuidor de cargos públicos. Em São Paulo, Fernando Haddad como prefeito, inchou a máquina que parmaneceu acéfala e inoperante. As urnas deram respostas, à época. Não existiu e nunca existirá Lulinha Paz e Amor. Nem PT, Paz e Amor!
#Lula2022!
O q a FSP nunca vai entender é tão óbvio: os governos Lula foram os melhores dias dos mais necessitados e foi qdo ocorreu intensa ascensão socioeconômica da base da pirâmide. Simples assim. Por isto o queremos de volta.
Editorial pÃfio, tÃpico de quem apostava na terceira via fantasma e já prevê seu fracasso. "Especialmente na área econômica" é a cereja do bolo. Foi assim que empurraram o miliciano pra cima do Planalto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O vice de Lula Voltar
Comente este texto