Opinião > A política brasileira se polariza através do medo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

    Onde está meu comentário?

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    Prezada Lygia, temo (ops!) que está espinhosa - com trocadilho - reflexão vá demasiadamente fundo, tocando em um sentimento primitivo, que, conquanto muito ativo, recobre-se de camadas e camadas supervenientes. A luta contra a ignorância é talvez bom antídoto; contudo, a maldade, a burrrrice e a baixíssima empatia talvez sejam mais relevantes para se considerar no ato do sufrágio. Presentes nos candidatos e votantes, estão conduzindo-nos ao naufrágio.

    Responda
  3. José Roberto Franco Reis

    Mais uma com a falácia da polarização dos extremos radicalizados. Pontas opostas da ferradura. A esperança vencerá o medo foi um slogan importante para denunciar a manipulação do velho e carcomido anticomunismo. Hoje, não se trata de medo, mas de risco gravíssimo de reeleição do que hoje destrói o país de ponta a ponta. Os democratas de variadas matizes ideológicas, dotados de mínimo bom senso, obviamente já tem essa convicção. Não sei se a doutora em semiótica vagueia em outra órbita?

    Responda
  4. Gil Almeida

    Me parece que a política brasileira se polariza na falta de entendimento sobre os problemas do país e de uma agenda para erradicá-los. O Brasil aceita cabisbaixo que os recursos públicos sejam desviados para manter a burocracia e subsidiar empresários improdutivos. Sem dinheiro para investir na família e na infraestrutura do país, vamos construindo favelas para maioria e condomínios de luxos para os privilegiados. O maior medo do Brasil é disseminação da burrice.

    Responda
  5. Fernando josé dos Santos

    Não podemos dizer que pelas pesquisas, 53% Lula e 23% Bozo, seja polarização, há sim, meia dúzia de idi otas aliena dos bovino causando. Na maioria deles, pessoas incompentes que faliram e que precisam culpar alguém de sua bu rrice, e a outra de miseráveis ignorantes que por não ter outra saída se contentam com esmolas, empregos que faz o homem, ninguém fala.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.