Opinião > A política brasileira se polariza através do medo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Onde está meu comentário?
Prezada Lygia, temo (ops!) que está espinhosa - com trocadilho - reflexão vá demasiadamente fundo, tocando em um sentimento primitivo, que, conquanto muito ativo, recobre-se de camadas e camadas supervenientes. A luta contra a ignorância é talvez bom antÃdoto; contudo, a maldade, a burrrrice e a baixÃssima empatia talvez sejam mais relevantes para se considerar no ato do sufrágio. Presentes nos candidatos e votantes, estão conduzindo-nos ao naufrágio.
Mais uma com a falácia da polarização dos extremos radicalizados. Pontas opostas da ferradura. A esperança vencerá o medo foi um slogan importante para denunciar a manipulação do velho e carcomido anticomunismo. Hoje, não se trata de medo, mas de risco gravÃssimo de reeleição do que hoje destrói o paÃs de ponta a ponta. Os democratas de variadas matizes ideológicas, dotados de mÃnimo bom senso, obviamente já tem essa convicção. Não sei se a doutora em semiótica vagueia em outra órbita?
Me parece que a polÃtica brasileira se polariza na falta de entendimento sobre os problemas do paÃs e de uma agenda para erradicá-los. O Brasil aceita cabisbaixo que os recursos públicos sejam desviados para manter a burocracia e subsidiar empresários improdutivos. Sem dinheiro para investir na famÃlia e na infraestrutura do paÃs, vamos construindo favelas para maioria e condomÃnios de luxos para os privilegiados. O maior medo do Brasil é disseminação da burrice.
Não podemos dizer que pelas pesquisas, 53% Lula e 23% Bozo, seja polarização, há sim, meia dúzia de idi otas aliena dos bovino causando. Na maioria deles, pessoas incompentes que faliram e que precisam culpar alguém de sua bu rrice, e a outra de miseráveis ignorantes que por não ter outra saÃda se contentam com esmolas, empregos que faz o homem, ninguém fala.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A política brasileira se polariza através do medo Voltar
Comente este texto