Maria Herminia Tavares > No Chile, novos ventos à esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que esperar de um polÃtico que sempre se mostrou desocupado e, se quer, sabe limpar uma cocheira.
limpar cocheira é capacitaçao para que? ainda existe cocheira mesmo nas forças armadas? voce tem essa capacitaçao e que progressos profissionais obteve graças a ela? ou a esconde no CV sob o item 'alfabe tizado no Mobral'?
Esse não vai durar muito tempo.
Resta saber se tem um programa com prioridades bem focadas e apoio parlamentar. A impressão que dá é de uma multiplicidade de facções, cada qual com suas agendas, uma espécie de balcanização do paÃs. Nesse sentido, o sobrenome Croata até combina...
A eleição presidencial no Chile deu exemplo de civilidade e democracia. Candidatos adversários se reuniram após apuração com declarações de cooperação construtiva. O eleito se reuniu com o atual presidente no dia seguinte para combinar a transição harmoniosa de governo. Aqui no Brasil o baixo nÃvel dos xingamentos entre candidatos torna a civilidade inviável. Duvido que os candidatos consigam conter a selvageria de milicianos e patrulheiros ou que condenem a ação nefasta de seus apoiadores.
Em todos os ambientes os bons e o maus exemplos são dados pelos lÃderes, sempre de cima para baixo. Nesses dias os candidatos se xingaram de psicopatas, fascistas, genocidas, corruptos, criminosos, ladrões etc. Alguns até são isso mesmo, mas outros não. Dá para imaginar o que vem pela frente diante do comportamento dos candidatos. Tem gente que considera o baixo nÃvel como parte da democracia. Não creio. Como construir o futuro com justiça social e distribuição da riqueza sem apoio da maioria?
7 dos 9 paÃses com populacao mais feliz do mundo tinham governos de centro esquerda, segundo o World Happiness Report 2019: Finlandia, Dinamarca, Islândia, SuÃça, Suécia, Nova Zelândia e Canadá. Apenas 2 tinham governos de centro direita: Noruega e Holanda. E nenhum tinha ou tem governo de ex trema direita, como o do Brasil. A direção é clara há tempos: a do progresso social, pela qual o Chile optou.
Pobre Chile....
Rico é Brasil da roubalheira petista do desemprego e a da recessão. Basta não ser b u rr@ e ver o filme até o final.
Rico é seu Brasil de Bolsonaro! Ôhhh Malafaia, perdoai aqueles que não sabem o que dizem.
Maria Herminia é neostalinista
Fonte: meu fornecedor de alfafa....
Uma esquerda "comprometida com a justiça climática, o respeito aos direitos de todos, a começar dos diferentes, com polÃticas sociais redistributivas ancoradas na moderação fiscal, com a busca de consensos e a consideração pelas posições polÃticas alheias." Mas não é o que tÃnhamos no governo Lula?
Oxala! Que assim seja!
Outra esquerda é possÃvel aqui também. Fora Lula!
Vai ver se estou na esquina Fernando. Cuida da sua vida otário!
Acho melhor vc cair fora,pois já tá na conta.
Amém. Que aqui ainda temos mais um ano com esses saltimbancos. Bem trapalhões, porém espertos. Com essa trupe no comando, nossa economia vai decolar feito avião da Itapemirim. Mas, feliz Natal para você e aos demais leitores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > No Chile, novos ventos à esquerda Voltar
Comente este texto