Lúcia Guimarães > EUA vão reprimir comportamento extremista nas Forças Armadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Militares (pagos pelos contribuintes) sao dadas algumas prerrogativas tais como armas (pagas pelos contribuintes ) para defenderem os cidadaos (alguns, contribuintes). Essas prerrogativas nao sao dadas para empunharem essas armas contra nossa democracia, defenderem grupos supremacistas, ideologicos, religiosos e clubes de futebol (grupos que gozam de isencoes) ou mesmo usarem- na indevidamente (milicias, por ex).
Uma coluna fútil e alarmista. Se houver prêmio por quem escreveu a maior bobagem do ano, provavelmente sem acesso a informações diretas, essa coluna deve encabeçar a lista. Mantendo a histeria acesa para render textos.
Seria o fim dos EUA. Os republicanos tomados pela extrema direita que não conseguiria ter um partido, querem a relance da guerra de secessão.
Todo militar que toma partido, deve ter a arma apreendida e ser colocado para fora das Forças Armadas. Não tem sentido cÃvico, muito menos republicano, um militar resolver defender aquele que o aliciou com pensamentos mirabolantes ou por conta de dinheiro. Há de haver uma forte distinção entre o que é ser militar do Estado, o que é um miliciano e o que é um legionário. Recolher a arma e colocar o militar para fora, expulso sem soldo, de preferência do quartel para a prisão, sem direito a fiança.
Já há analistas americanos temendo uma possÃvel guerra civil por lá. Provavelmente é exagero, mas também sinal dos tempos. Quem diria?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > EUA vão reprimir comportamento extremista nas Forças Armadas Voltar
Comente este texto