Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo Teixeira

    Quais os reflexos das renúncias? Perderão algum direito ou benefício? Claro que não, senão não renunciariam. Hipócritas!!

    Responda
    1. Bruno Martins da Costa Silva

      Amigo, não estamos falando de militares em cargos de comissão... esses poderiam dar o exemplo e abrir mão de um dos salários...

  2. Julhiano Cesar Avelar

    Gostaria de saber o que esses pesquisadores entregam para o Brasil. É tanta conversa... Cadê os produtos, as inovações, as utilidades reais ??

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Julhiano, eu gostaria de saber é o que o Bolsonaro entrega ao Brasil.

    2. SAMUEL PACHECO

      Sua pergunta demonstra desconhecimento da natureza e função da CAPES. Típico. A maioria das pessoas realmente não faz ideia.

    3. Bruno Martins da Costa Silva

      O Ronaldo Lopes Oliveira tem inúmeras pesquisas sobre manejo e alimentação na pecuária, possibilitando maior rendimento no processo de engorda dos animais. Zootecnia é fundamental, pois somos um país atrasado que vive de soja e pecuária. Cabe refletir sobre as áreas que estão insatisfeitas, todas técnicas. A verdade é que maioria das pessoas não gosta desse governo porque ele é incompetente, ruim, sujo e gastador. Não existe conspiração comunista amigo, é o governo que é MUITO ruim mesmo!

    4. Joaquim Orilio Do Carmo

      Para manifestar uma ignorância dessa demonstra que está dando palpite numa coisa que vc não entende nada ou, ainda pior, que é do grupo dos negacionistas das ciências.

  3. ROBSON MENDON A PEREIRA

    Todo apoio a esses bravos pesquisadores da Capes que merecem todo o nosso respeito.

    Responda
  4. João Batista de Junior

    Destruidor de tudo. Culpa não apenas de Bolsonaro mas dos políticos e evangélicos que o sustentam no poder.

    Responda
  5. irzair correa

    De acordo com alguns pesquisadores uma das características do fascismo é tentar -e não raras vezes conseguir- desmontar a educação nas instâncias superiores. O inominável mandatário de plantão sabe mesmo acabar com qualquer coisa que ele coloca as mãos, para acabar com a Capes ele designou "Queda de Toledo" que doravante será conhecida como "Queda da Capes". E ainda tem gente reclamando que Boric foi eleito no Chile, só porque ele se diz de esquerda.

    Responda
  6. gabriela loureiro de bonis simoes

    Triste ver isso. Essa entrada agressiva de grupos privados na educacao superior aumentou durante os governos do PT com muito fies e coisa que o valha. Agora a pos graduacao sofre com as pressoes desses grupos que pegaram um terreno fértil no governo Bozo, que veio para destruir o que o que conseguir ate o ano que vem. Tomara que sobre Brasil ate la.

    Responda
  7. Jose Neuman Neiva

    Faço parte do grupo que renunciou. O que está sendo feito com a pós-graduaço é algo assustador... Um desmanche total. Estão entregando a pós-graduação brasileira para as instituições privadas... Triste...

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Minha solidariedade a você nesses tempos tão sombrios

    2. Gustavo Teixeira

      Meu herói! Certamente abriu mão de muitos direitos trabalhistas em prol da nação. Merece uma estátua.

    3. Maria Francisca de S C B Souza

      Parece-me, que o Ensino Superior, ainda não tinha passado por uma situação como essa, mesmo na época da ditadura.

    4. Assuncao Cristovao

      Que situação lamentável. Destruição em curso, a olhos vistos, e nada é feito.

  8. Matheus Lourenço

    Desmonte total. Esse des. governo é a pior coisa que poderia ter nos acontecido! Chega

    Responda
  9. Jose Neuman Neiva

    ´Sou um dos chamados "desertores" segundo a presidente da CAPES. Mas prefiro ser qualquer coisa a ser conivente com o desmanche da educação brasileira. Assinaria mil vezes essa carta... Aliviado por me insurgir contra tudo de ruim que esse governo representa para a educação brasileira. Como membro desse comitê sei o quanto as coisas estão dificeis lá dentro. Muito interesse escuso...

    Responda
  10. Daniel Pimentel

    Todos(as) deveríamos renunciar a degradação, a alucinação mortífera do rampeiro ignorante, ao passa a boiada em cima de nossas florestas, genocídio dos povos originários gerando dor, sofrimento e mortes, muitas mortes. O pior pesadelo já vivido pelo Brasil. Cada palavra um kilo de chorume, cada gesto um kilo de agrotóxico, cada ação uma tonelada de desespero. Chega desses parasitas fascistas destruindo o país! Fora mentalidade tacanha e rampeira

    Responda
  11. Elisabeth Schmidt

    Na foto, uns ares de superioridade da 'de Toledo'. Os olhos, a mão, não engana não.

    Responda
  12. Edison Luciano

    Juscelino propôs cinquenta anos em cinco. O mito atual está conseguindo destruir quarenta anos em quatro, ou melhor, em três!

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      E a nação? Esperneia no keyboard. Nada mais. Outro país estaria incendiando nas ruas.

    2. alex carvalho

      Destruir , isso se faz rápido, construir leva tempo e dá trabalho, trabalho não é bem a praia do atual presidente...

  13. Edison Luciano

    Juscelino propôs cinquenta anos em cinco. O estúpido boçal atual está conseguindo destruir quarenta anos em quatro, ou melhor, em três!

    Responda