Ambiente > Heleno autorizou exploração de diamantes em terra de reforma agrária na fronteira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Além da destruição do meio ambiente , isso também é corrupção estúpidos!
Quem sabe os movimenteiros do MST aprendam a trabalhar.
Se a BolÃvia decidir invadir o Brasil, com os nossos grandes generais que temos, pazuelo, heleno e outros mais, só irÃamos dar conta quando o paÃs estivesse totalmente ocupado.. rsrs
Este cidadão, do governo do centrão, foi defenestrado do Haiti a pedido da ONU por incompetência. Infelizmente, aqui não dá para fazermos o mesmo e teremos que aturar essa turma de incompetentes até o fim do ano que vem. Trabalhar pelo paÃs, nem pensar. Lamentável
Se gritar pegar ladrão, não fica um Heleno não. Queria muito saber o que Bolsonaro, Heleno e demais asseclas ganham com a entrega e destruição das nossas riquezas naturais.
Algum jurista poderia informar se isso é suficiente para solicitar a quebra do sigilo bancário desse senhor Augsuto Heleno e de seus familiares?
Esse aà é um do lunáticos desse governo irresponsável!
Que nada! É um General do exército brasileiro! Brasil pode muito mais que isso!
Um dos efeitos saneadores da derrota de Bolsonaro será a expulsão da vida pública, quiçá a prisão, de figuras abjetas como Heleno, o nefasto golpista.
Os mÃlicos milicianos vão destruir tudo até o final de 2022. Terra arrasada
O gaga Heleno está se comparando ao Ibrahim Abi Ackel, que foi o que mais lucrou com o extrativismo mineral durante a ditadura militar. É a mesma receita de bolo dos milicos ditadores do golpe de 1964.
Breve do cinema: "Diamantes de sangue, Brasil XXI", com militares brasileiros... Nossos militares têm a cabeça no meio do século XX.
Conforme já apontado em comentário anterior, há uma certa desinformação na matéria. Não há impedimentos legais ao aproveitamento de bens minerais em Assentamentos. Aliás, a atividade de mineração é prevalecente até sobre a agricultura; mesmo em assentamentos. Está no art. 176 da Constituição Federal. Obviamente que o Interesse Nacional baliza a questão, que pode até ser discutida conjuntamente pelo Incra e a ANM-Agência Nacional de Mineração, em busca, inclusive, da conciliação das atividades
Terra arrasada é o que vc está justificado . Vcs que pastam deveriam valorizar o verde
Resposta de quem defende a espoliação do meio ambiente, de capitalismo selvagem. Essencialmente jurÃdica e técnica.
A boiada vai indo
É bom dar uma olhadinha na conta desse ex-general, se expremer sai alguma coisa, e muito interesse em liberar esses garimpos.
Reportagem muito mal feita. O Código de Minas autoriza requerimentos de pesquisa, o GSI avaliza em regiões de fronteira. As empresas precisam pesquisar e mostrar os resultados, eventualmente implanta mineração. Precisa de licenciamento ambiental. Nada a ver com garimpo, que é mineração muitas vezes ilegal e predatória. Em áreas indÃgenas e de unidades de conservação não é permitida a mineração, tudo regulado pela Agência Nacional de Mineral. Precisam se informar mais sobre a legislação vigente.
cade o PV ???
cade o STF ???
general veneno
Ora; Ora,Ora! Sabemos muito bem pra onde vai a tal riqueza encontrada naquela região. E como todo bom malandro o Gal Heleno se esgueira nas palavras dizendo que é para mapear nossas riquezas pelo bem do Brasil e do nosso povo". Só poderia ser um Gal do Capitão Caverna não é mesmo?
Heleno, o onipresente. Não se farta! JK
Nao é a primeira vez. Quem ganha com isso? Quem recebe as autorizações? Que evita o desastre ambiental nessas áreas? Como esse dinheiro é dividido? Como se evita o contrabando? O silêncio nesses casos não indica coisa boa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Heleno autorizou exploração de diamantes em terra de reforma agrária na fronteira Voltar
Comente este texto