Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. helio lobo

    Estes juízes devem ter lido Kelsen. Direito é o que dizem os Tribunais. A interpretação autêntica. Assim, se o voto do Fux for mantido no plenário, esse será o direito. Feliz ou infelizmente, assim é o mundo do direito, construção de linguagem e metalinguagem em funcão da linguagem-objeto por autoridades institucionalizadas para tanto. E cadeia nos quatro réus, pessoas inconsequentes e idiotas.

    Responda
  2. Marcelo Sousa Guimarães

    Menos de 90 juizes num universo de milhares? Sem comentários!

    Responda
  3. Richard Lins

    Me dá nojo a defesa do "estado de direito e o devido processo legal" do caso Boate Kiss! Parece que só pobre, ou gente sem bons advogados, devem ser presos...

    Responda
  4. João Braga

    Qual a surpresa? Hoje o supremo se mete em tudo, investiga, prende, manda e desmanda. Muitas vezes monocraticamente, dependendo do que vai na cabeça do juiz do dia. Políticos supostamente corru ptos indicam nossos juízes, esses por outro lado são observados por políticos com processos nesse mesmo supremo. Conclusão, supostamente tudo passa a ser um jogo de favores. E os interesses do povo? Ora, rsrs.

    Responda
  5. Valdir Teixeira da Silva

    Esse ministro Fux é um trapalhão, mais atrapalha do que ajuda.

    Responda
  6. Cristina Dias

    Depois da lava-jato, ministros como Fux e Barroso pegaram gosto por decidir conforme o clamor popular, ignorando o Direito.

    Responda
  7. luiz jose almeida fayad

    Fux agiu como o tão criticado Moro.Diante do clamor dos parentes de mais de 200 vítimas do incêndio criminoso,e da omissão do TJ gaúcho que decidiu libertar os recém condenados em júri popular,não fez mais do que se esperava da Justiça:prisão dos condenados que estavam até em praias gozando sua liberdade imerecida.Justiça tem que ser rápida e não morosa.Julgados e condenados tem que cumprir a decisão dos jurados imediatamente.Fux só merece aplausos.

    Responda
  8. Flávio Taylor

    O supremo se acha um ser supremo, e é na prática bem questionável...

    Responda
  9. Alberto Silva

    O populismo penal que domina parte do Supremo, especialmente Fachin, Barroso e Fux, mas não só eles, envergonha qualquer brasileiro que tenha um mínimo de respeito pelo sistema legal. A Lava Jato já mostrou as consequências desse tipo de arbitrariedade. O país tem o pior governo de sua história graças a este tipo de arroubo autoritário dos togados.

    Responda
    1. Alberto Silva

      Ninguém defende a corrupção. A legislação atual é mais do que suficiente para combatê-la sem que seja necessário instrumentalizar o Direito a favor de um projeto político e muito menos destruir a economia nacional, favorecendo os interesses norte-americanos. Moro e Dallagnol ficaram milionários ao usar criminosamente a justiça a seu favor.

    2. Valdir Teixeira da Silva

      Maurício, perto das falências e desgraça que a Lava Jato gerou esses bilhões que você fala é mixaria. Cabe salientar que 2 bilhões o Dalagnol queria jogar num fundo que a Lava Jato iria utilizar, sabe-se lá pra quê, coisa boa que não era.

    3. Mauricio Quimas

      A lava jato realmente teve consequências: R$11 bilhões devolvidos pelos corruptos! Algo imperdoável nesse país!

  10. Lorenzo Frigerio

    Fux não podia ter suprimido instância, mas uma coisa é fato: se ele não tivesse mandado prender os réus, eles não passariam um único dia na cadeia. Agora verão o sol nascer quadrado até o Plenário reformar a decisão, ou o TJ-RS examinar a condenação. Antes do Carnaval sequer começarão a fazer isso.

    Responda