-
JOS LEANDRO
O que não mata engorda! cachorro de rico versus cachorro de pobre: o cachorro de rico é uma extensão dele. como é o universo de rico? lê livros, ouve Chico buarque, billie holiday, tem carta de vinhos. etc E o universo do pobre? come sardinha enlatada com pão, toma Dolly, ouve samba bem alto tomando cerveja e som bem alto e o seu cachorro come de tudo e não dá nada!
-
EDUARDO GUILHERME PIACSEK
Matéria da sucursal de Versailles.
-
josé mário ferraz
A humanidade é tão estúpida que vive a destruir o que construíram (Historiador Edward Mac Nall Burns). Enquanto o mundo está prestes a exterminar a vida no planeta as notícias giram em torno de cachorro, "celebridades" e "famosos", figuras ridículas, na verdade.
-
André Corte
Para os "dodóizinhos" de plantão: produzir uma matéria sobre aquilo que um cão pode comer ou deixar de comer no período de festas é algo de informativo. Não se trata de deixar de falar de crianças com fome ou de colocar o cachorro como um ser mais importante que o humano. Trata-se, sim, de um aviso aos leitores sobre as diferenças entre as possibilidades de alimentação de um cachorro e de um humano.
-
Alexandre Cunha
Sem comentários
-
Erica Luciana de Souza Silva
Eu entendo a indignação dos leitores, mas tb compreendo a reportagem. Tenho uma cachorrinha q teve q ir para o veterinário por conta de comer o q não podia no natal passado e sem q víssemos. Só vimos o acontecido pela boca suja dela. Ela chegou a desmaiar. Tivemos q correr com ela para o veterinário e parte do Natal foi na clínica.
-
Plinio Góes Filho
Cuidar bem de aminais domesticados não é coisa nova. Afeiçoar-se aos bichinhos também não. Em termos de cuidados, o novo se apresenta por meio da ciência, que demonstra o q faz mal e o que não. Já quanto à afeição, textos como esse se esmeram em tratar cães e gatos como se tratam pessoas, comportamento hipócrita em meio a tanta miséria humana espalhada pelas ruas. E isso irrita ao mínimo bom senso. Observem q possessivos como "seu pet" são acalentadamente suprimidos. Mas meu filho continua meu.
-
Daniel Poço
Cachorro tem que comer ração! E beber água! Mais nada!
-
Eloisa Giancoli Tironi
Adoro cachorros. Porém, ficar ponderando o que é melhor para eles no Natal é perverso. Principalmente num país, onde 20 milhões de pessoas passam fome. Estes nobres animais certamente teriam dificuldade em entender essa loucura. Existe uma história de campo de concentração , na qual um pastor alemão, treinado para dilacerar judeus, obedecendo ordens de humanos, dividia a sua ração com um dos encarcerados. Por isso, ele sobreviveu para contar a história. Entenderam?
-
Fernando Tatagiba
Dá uma ração bacana pro seu amigo cão e compra uma comida gostosa e digna praquela família que está dormindo na rua, perto da sua casa! Preocupação com ceia canina enquanto tem gente passando fome na esquina , são esses os valores humanos que contribuem para a manutenção da miséria e fome no mundo.
-
Débora Muller
Fico chocada com esse tipo de materia na véspera do Natal, quando há milhões de brasileiros sem ter o que comer. Perdemos a noção.
-
Eloisa Giancoli Tironi
Cara Jesse, concordo plenamente com você. Estou cansada de toda essa frescurada com os caninos. E todo o mimimi comercial de Natal. Está me provocando náuseas. Acho, também, que se os animais pudessem, ficariam indignados.
-
Jesse G
Tudo faz parte dessa "filosofia" de classe média, que tenta reproduzir, em seu pensamento e conduta, os valores da alta burguesia. É deprimente! O natal tornou-se uma instituição pagã, asfixiada pelo consumo descontrolado e insandecido. O jesus glorioso sequer existiu; já o Jesus histórico, solidário e contestador, filho de seu tempo e do carpinteiro, condena-lo-ía com veemência... e parem de chamar nossos cachorros e gatos de "pet"; é tão ridículo.
-
-
Paulo Abreu
Não li a matéria, mas vou responder: devem comer ração. Depois, devem ficar quietinhos, sem latir, para não incomodar a vizinhança. O mundo está virando mundo dos pets. Não me surpreenderei se um dia me encontrar com um cachorro levando um humano, na coleira, para passear. Feliz Natal para toda a humanidade!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.