Opinião > A política tributária do tabaco não pode retroceder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago Magalhães

    Que tal vc parar de defender Lulinha corrupto? O dinheiro que ele e sua caterva roubam é pior que o gasto com saude em relação ao tabaco, para de infligir a liberdade alheia.

    Responda
  2. Geraldo Junior

    Sujeito lunático, apesar de ter ocupado cargos tão importantes. O fato é que mais de 60% dos cigarros a venda no Brasil são contrabandeados do Paraguai pela simples razão que a aliquota de imposto no Brasil subiu tanto que empurrou quem pode para sonegação, essa sim com margens de lucro fantásticas. Tem que baixar o imposto para sair da curva de Lafer.

    Responda
  3. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Quando o cara manda um "É imperioso que..." você já sabe que é papo acadêmico/teórico. Com os impostos que já temos, metade dos cigarros vendidos no Brasil são contrabandeados. Se aumentarem os impostos, então... PS. O açúcar gera muito mais custo pro SUS do que o tabaco.

    Responda
  4. Roger Z Moire

    Além de recrudescer a política anti-tabagismo, é preciso recrudescer a política anti-drogas. Por ingenuidade, ou ou má intenção ,muitos defendem , de forma inconsequente , a liberação das drogas, tão ou mais prejudiciais à saúde que o tabaco..

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Destilados e fermentados, bebidas em dose e cervejas devem ser também banidos do consumo, além de caros geram doenças relacionadas a acidentes no trânsito e mortes decorrentes do consumo excessivo.

  5. Vitoria Machado

    Outros produtos fumígeros, charutos, cachimbos e narguiles também devem ser taxados com rigor.

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Xiiiiiii, seu Jorge, se aumentar imposto, recrudesce o contrabando e o "vaping". Nesse país de durangos, milícias e facções organizadíssimas, não será com receita pronta que se sumirá com o tabaco.

    Responda
  7. Fatima Marinho

    Excelente, manter e ampliar a política anti-tabaco, tem impacto positivo na promoção na saúde da população, redução de doenças e mortes.

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Menos gastos com saúde pública.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.