Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Alves

    Por trás do sucesso "estrondoso" da música sertaneja, em especial essa "safra" a partir dos anos 1980, está a estratégia da gravadora Continental de enviar milhares de LPs (Vinis) promocionais, entre seleções e lançamento dos principais artistas, para quase todas as rádios do Brasil. E uma porcentagem considerável delas tocava, porque era de graça, numa época que receber disco de graça em rádio do interior do Brasil era raro. A CBS, gravadora do Roberto Carlos, logo copiou a estratégia...

    Responda
  2. Reginaldo Reis

    Faltou citar um grande ícone da música brega que já vendeu milhões de disco e CD, O grande Amado Batista o rei do brega.

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Gostei de saber a diferença entre a canção caipira e a sertaneja, e como RC acabou reunindo essas diferentes músicas, a ponto de apresentar um fio condutor entre uma outra, formando uma 'tradicão'. Imagino que, se RC fizesse seu programa na extinta Manchete, provavelmente Almir Sater teria sido convidado por causa de Pantanal, novela de sucesso no final dos anos oitenta.

    Responda
  4. Renata Ferreira da Silva

    Roberto Carlos é o "Rei" e a música sertaneja com seu artistas são sem dúvidas os "Nobres" da música brasileira!!!

    Responda
  5. CARLOS AUGUSTO ALVES

    A indústria da música estava conectada e o Rei como bom menino só seguiu as ordens, isso sim.

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Que pena nunca ter chamado outros icones da música sertaneja que já se foram.

    Responda