Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana de Alexandria

    Nessa moda de harmonização facial, eu tenho a ligeira impressão que o mundo, na verdade, está sob formação (não anunciada) de um exército de Kardashians. Ter dinheiro no Brasil, muitas vezes, me parece ser sinônimo de breguice e pouca autenticidade.

    Responda
  2. Kelly C Correa da Silva

    Texto ótimo, com humor e observação refinada da realidade social.

    Responda
  3. ADRIANA SILVA RIBEIRO

    Sensacional!!! Vivemos exatamente nesse mundo da aparência acima de tudo! Valores, opiniões, particularidades? Nada disso importa, somente a quantidade de likes que você tem. É a era da estupidez por opção.

    Responda
  4. Dionisio DeBarros

    Cronica brilhante! Deve ser mesmo duro ter vida de celebridades wannabe. Incapazes de assumir qualquer ato, opiniao, ou atitude não aprovada por maioria no google trends.

    Responda
  5. Jurema Nordeste

    Nesse mundo e nesse país de 'múmias paralíticas' como dizia o humorista...

    Responda
  6. Fernando Becker

    Tudo desculpa para poder char o Moro de bovino. Vindo de um caprino …

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Rês do gado bozolóide, arrependida e envergonhada, em processo de migração para o rebanho do juizeco corrupto. Sem se dar conta que o dono de ambos os pastos é o mesmo.

    2. Antonio Carlos Orselli

      Moro não é bovino. É um defundo ambulante, depois de desnudado pelo meu conterrâneo Walter Delgatti Neto. Então, Fernando Becker, esqueça-o.

    3. gustavo americo porto

      Ah coitado

  7. Eline barros Murad

    Disse tudo, Prata. No século XXI, você fez uma radiografia de nossa realidade macunaímica, gente que se acha muito esperta. Talvez da realidade global!

    Responda
  8. Leopoldo Passos Konzen

    Excelente! De fato já é a realidade. Teus filhos ficam mais tempo no Cel que falando com você? Já saem de casamata comprar uma roupa com o modelo e cor pré estabelecido, nem espera chegar na loja para escolher? Então ferrou! Jé estão monetizando! Eles medem o sucesso das pessoas pelo número de seguidores.

    Responda
    1. Leopoldo Passos Konzen

      Casa para*

  9. Carla C Oliveira

    Perfeito, Prata! (não sei se depois de contratar a HGLB, não vou ter este comentário apagado...)

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Camarada Pratowski, sinto aí uma Pratoclasta apreciação negativa acerca do empreendedorismo: se há necessidade do serviço, por que não oferecê-lo? Queres é a geleia-geral da indiferenciação comunista, vermelho para todos e cabou. Mas a iniciativa da privada vencerá: com cara de Josta, entorno de Herda e todo o resto um esculhambo do baralho, a freguesia só vai demandar e se expandir. Ave Pratus, mulambentus te salutant!

    Responda
  11. Paul Muadib

    Pratinha cada vez mais se superando...

    Responda
  12. Chiara Gonçalves

    Excelente!

    Responda
  13. Jane Medeiros

    Verdade! Só vale se der uma harmonizada em tudo! Rsrsrs!

    Responda
  14. Paulo César

    Bacana demais! Obrigado, Prata.

    Responda
  15. carlos campos

    Prata , sempre mostrando as modernidades fúteis do momento. Realmente ,de que vale a embalagem ,se o presente é tosco? Num mundo tão cruel e num Brasil tão mais cruel ainda , colocar as vaidades em primeiro lugar é muito triste , embora tendo consciência de que cada um leva sua vida como acha que deva ser levada. Mais empatia ajudaria muito!!!!

    Responda
  16. Fabio Ferreira Lyra

    Perfeito.

    Responda