Elio Gaspari > Em teste da terceira via, problema é dos candidatos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chega de nos enganarmos, precisamos urgentimente de uma reforma desse modelo, pois eleger um presidente e nà o ter maioria no congresso é tudo o que o Centrão sempre se beneficiou nunca quis a ptesidencia.
O Ciro Gomes possui um projeto de paÃs. Pode-se fazer muitas crÃticas ao polÃtico cearense, mas falta de ideias não é uma delas.
Preferiu um assado. Um marreco assado.
Terceira via é o plano B do Patão Amarelo e de seus seguidores os camisas-amarelas.
Se fossem honesto lembrariam que Ciro Gomes é o único com um Projeto de PaÃs, serio, consistente, falando o que fazer, de onde tirar o dinheiro. E com 40 anos de vida publica ilibada...Ou elegemos Ciro ou vamos pro buraco...
Prezado Senhor Gaspari. O FHC foi eleito com um livro de plano de governo que estava em branco. Gostaria que o senhor apresentasse um projeto de programa do Lula ou do Bolsonaro, com plano e metas. Não adianta falar que irá acabar com o desemprego, eu quero saber como. Idem como irão reduzir pobreza. O PT irá aparelhar ainda mais o estado, o Bolsonaro já come na mão do centrão.
Mesmo no pior perÃodo do governo do PT ,perÃodo que antecederam ao golpe o paÃs vivia bem melhor basta não ser mÃope para ver as diferenças de realidades.
Se a galera que grita contra o corrupção desde 2013 continuar dando voto ao centrão seu poder vai aumentar. Só isso explica a partir de 2016 o centrao se tornar maioria. Em 88 tinha 150 deputados. Como não recebem votos de quem vota na esquerda, são bolsonaristas, lavajatistas e outros que estão votando no centrao.
Lula tem 8 anos de governo exitoso. O nosso mico, digo, mito, tem 3 anos de desastres com 620 mil mortes. Se prezado sabe ler, quantas folhas deve ter o tal programa?
O articulista ganha uma viagem para Sobral se disser ao menos uma proposta para um futuro governo Lula 3 ou Bolsonaro 2. Aliás, poderia ter, a titulo de compromisso com a verdade, mencionado apenas que um dos candidatos "nem nem" possui um programa completo de governo.
'ganha uma viagem para Sobral' foi um achado. Realmente a preguiça mental (não acredito que seja má fé) até de gente qualificada como o Élio é de espantar. É como nos comentários sobre as votações no congresso com as crÃticas aos 'polÃticos' ou ao 'centrão', sem nomear como cada partido vota.
Como alguém que se apresentava como a pessoa mais justa e respeitada para combater a corrupção, tem todos os seus atos anulados, foi considerado parcial, ou seja, não podemos confiar, tem a cara de pau de se candidatar a presidente da República e ainda falar em combate a corrupção.
Tio Elio colando tio rei.
Pergunta fácil de responder: Ciro Gomes. Se fizer com o Bradil o que fez no Ceará, estaremos infinitamente melhores do que qualquer coisa que Lula e Bolsonaro possam fazer. É simples: escola, escola, escola e mais escola.
A terceira via vai tirar o terceiro lugar.
Hahahahah, sêo Elio, é pobrema de semântica, essa vvvaaca trapalhona. Já houve um juiz que, em tempos idos, esclareceu a um interlocutor que o chamou de meretrÃssimo: não se deve confundir muito mérito com algo "sem mérito algum" - talvez, confuso estivesse o juiz. Enfim, os candidatos estão confundindo "estar na pista" com estarem "fazendo pista", dada a dificuldade de distinguir uma coisa da outra. Mas um olhar pouca coisa mais agudo, encontrará méritos na última: só prejudica a própria pessoa
Meu caro Elio, Ciro Gomes tem um grande projeto para o Brasil. Ciro fez excelentes governos quando foi Prefeito de Fortaleza e Governador do Estado do Ceará. Teve uma passagem rápida mas eficiente pelo Ministério da Fazenda no Governo de Itamar Franco e como Ministro da Integração Nacional no Governo Lula iniciou a transposição do São Francisco. Recentemente lançou um livro sobre este Projeto para o paÃs mas a banca da Faria Lima não o quer. O que é ruim pra banqueiros é bom pro paÃs.
Se o Ciro merece ser criticado por não ter apoiado o o PT em 2018, o Lula também merece crÃticas ao barrar a aliança PDT-PT, idealizada pelo Jaques Wagner, que poderia vencer Bolsonaro em 2018. O Lula sabia que o Haddad não tinha chances mas preferiu a vitória de Bolsonaro a um governo de esquerda que não fosse encabeçado pelo PT.
Caro Marcelo, concordo que ao Ciro não faltam miolos e retidão pessoal; entretanto, a ausência de educação, a presença de farta arrogância e um certo descontrole, sei não: deram uma queimada de filme legal. A viagem para desfrute do Bois de Boulogne, em hora nacional crÃtica, não foi ponto fora da curva.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Em teste da terceira via, problema é dos candidatos Voltar
Comente este texto