Ciência > China passa EUA e lidera produção de ciência mundial pela primeira vez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falta reconhecer que a China não tem sabotagem e boicotes de fundamentalistas religiosos no meio polÃtico, universitário e nas mÃdias, como é o caso do Brasil. Assim que a China criar mais um mecanismo de acolhimento de cientistas de outros paÃses, como ainda existe nos EUA, seu lugar no ranking das pesquisas será PRIMEIRISSIMO, e imbatÃvel.
BRICS? NÃO SERIA CIRBS!?
Querem fazer igual? Lei4m o aconselhamento no livro Brasil - Demo cracia do Am4relo.
Sem querer fazer fazer previsões acredito que os EUA continuem tendo uma grande vantagem que é a liberdade para criar , a china faz um esforço louvável mas sem liberdade acredito que vantagens pontuais podem ocorrer mas não se sustentarão , o PC chinês acabará se tornando um peso no desenvolvimento chinês.
Os Estados Unidos logo serão ultrapassados pela Ãndia também nesta área. As duas maiores potências mundiais em todos os segmentos serão nos próximos dois séculos: China e Ãndia.
... pois é companheiro... Lembra-se dos BRICS? Nosso Brasil poderia estar aÃ: "pau-a-pau"...
Concordo plenamente com os comentários do Marcos Teixeira de Souza e do Humberto Giovine! Os USA é o paÃs mais desenvolvido do mundo em todos os segmentos principalmente nas ciências da saúde para o bem da humanidade, pois esses paÃses comunistas, socialistas e de outros de mesmo regime são obsoletos/retrógrados! Avante, Estados Unidos(USA) para o desenvolvimento do mundo! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
Duvido que você é estes que citastes passem da alfândega na chegada no aeroporto nos EUA. Isto é se conseguir obter o visto no passaporte e ter dinheiro para ao menos ter o status de turista no seu amado paÃs os EUA. Já o grean card nem chega perto.
Um paÃs sem liberdade...As pessoas são simples máquinas. Basta assistir ao documentário "Indústria Americana", para ver como os operários chineses são tratados pelos seus chefes chineses. A China pode ser a primeira em tudo, mas enquanto não resolver sua questão de Direitos Humanos, não terá mérito nenhum. Eu queria ver o desempenho chinês com um regime democrático onde os cidadãos não são forçados a nada.
Como estão os direitos humanos no Brasil, ????? Que LIBERDADE tem os pobres que n]ão têm dinheiro nem para comer. Viva A china !!!
Ninguém segura a China, EUA é um paÃs decadente. Só ano passado 60 mil mortes por overdose, fora os fuzilamentosw em sala de aula. Os brasileiros alienados foram criados para idolatrar seus colonizadores. Acorda, meu irmão.
Informações relativas à geopolÃtica são as que a CI-A fornece; total censura a qualquer outra versão, da RT, da Sputnik, etc. Daà surgem as convicções sem provas. Precisamos comparar informações e derrotar o obscurantismo negacionista!
Vai estudar para não ficar falando asneira seu Bozolino.
Após o Ciclo do Pau-Brasil, Ciclo da Cana-de-açúcar, etc., vivemos atualmente o Ciclo da Soja, e tem gente no Brasil que se orgulha por não ter estudado.
Ciência de qualidade, junto com Brasil são grandes produtores de artigos “cientÃficos inéditos”.
Número de artigos publicados é mesmo uma grande referência.
Se o sistema educacional dos EUA é tão ruim como sugere alguém num comentário abaixo o que dizer do brasileiro? Pelo PISA de 2018: EUA 38º, 19º e 13º lugares em matemática, ciências e leitura respectivamente. O Brasil: 71º, 65º, 58º.
Marcelo Barbosa, colocar a posição do Brasil no PISA no contexto do IDH por certo ajuda a explicar nossa situação. Fato é que estamos numa condição sofrÃvel também nesse index. Em 2018 não estávamos nem entre os top 10 IDHs das Américas onde aparecem: EUA 2º, Chile 3º, Argentina 4º e Uruguai 6º. O último, Trinidade e Tobago, era apenas o 69º IDH do mundo.
O sistema educacional americano é ruim tanto que em matemática está em 38º, pelo IDH e PNB do paÃs deveria ser bem melhor mas, isso não significa que o Brasil é bom, na mesma disciplina estamos em 71º mas, poxa, somos um paÃs emergente, nem se compara. Você assiste seriado americano "Young Sheldon", o cara lá diz: "educação do Canadá > resto dos EUA > Texas", é normal um americano médio não saber o básico em geografia e quÃmica porque lá não são matérias obrigatórias.
Parabéns a mais uma conquista fabulosa do povo chinês.
O dia em que a China conseguir evoluir em qualquer área, sem "copiar" modelos no exterior, especialmente e coincidentemente dos EUA (principalmente nas universidades, como citado na matéria), acreditarei que será uma potência.
Não descuidemos, as Informações relativas à geopolÃtica são as que a CIA fornece à s mÃdias ocidentais, normalmente, não temos acesso a outras versões. Fica feio dizer que alguém é mero copiador quando também produz tecnologias superiores. É preciso refutar as convicções sem provas e derrotar o obscurantismo negacionista.
Vai estudar seu ignorante útil.
Concordo e acrescento: produzir em um regime democrático, sem forçar as pessoas e respeitando direitos humanos. Não estaria entre os 30 primeiros
Nas ciências não há criatividade, o que existe são repetições e, quando há inovação, é por base em pesquisas de outros estudos anteriormente já pesquisados. Os EUA copiou tudo da Europa...a Europa copiou tudo dos árabes e da China...os árabes copiou tudo dos gregos e romanos...e os gregos copiou dos babilônios e egÃpcios, captou?
Seus filhos netos e bisnetos o verão. Você não
Os EUA estão em franca decadência há muito tempo. O sistema educacional é um lixo, excetuando-se os centros de excelência que são reservados para as elites, o americano médio é como o Homer Simpson. A China será a maior potência global. O trumpismo já é um sinal da ignorância que campeia na sociedade estadunidense. O perigo é o arsenal americano ficar à mercê de algum irresponsável.
Eu acho que não Paulo, pode ficar tranquilo, a elite americana não está sendo prejudicada até porque a educação pública em seus distritos (bairros ricos) possuem uma média e investimento bem maior que em distritos pobres, esses sim serão os prejudicados e jamais farão parte da elite militar e polÃtica do paÃs. O problema que atinge os EUA em todos os aspectos é a desindustrialização e o empobrecimento da classe média, esse é o grande problema da decadência do paÃs.
Paulo. Seu antiamericanismo lembra a extrema esquerda brasileira dos anos 1960 - irascÃvel, cega, radical. Não que o que escreveu seja totalmente inverÃdico, mas a situação nos EUA está longe disto. Em relação a China, ela não cria nada, apenas copia e aperfeiçoa, menos na democracia, claro. Extrema direita, bem como extrema esquerda, NUNCA MAIS!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > China passa EUA e lidera produção de ciência mundial pela primeira vez Voltar
Comente este texto