Blogs De Grão em Grão > A Globo fez um bom negócio vendendo sua sede em São Paulo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É tudo muito bonitinho no papel. Mas tem um custo que o colunista deixou passar. Que de repente você se veja obrigado a deixar o imóvel alugado (p.e. porque o Banco Central esqueceu de elevar os juros e o Ãndice de inflação que reajusta alugueis acompanha o dólar, mas a ganância do seu patrão ou as dificuldades do seu negócio com a pandemia...). Enfim, as pessoas costumam ter que levar em consideração um mundo que sisma em não obedecer a lógica da matemática financeira.
Reportagem mostra/discute contras e prós imbobiliário, e os comentaristas de plantão....oh povinho.
A Globo sempre destaque. As outras - emissoras - não dão destaque.
Cai xa e outros bancos fizeram muito disso com suas agências - por conta das regras para bancos não poderiam ter muito imobilizado - vendia a propriedade com contrato de aluguel por vários anos atrelado.
fui censurado , novamente . Quem garante que daqui a quinze anos ainda haverá televisão no mundo ? Olhem para trás e vejam o que já aconteceu neste século .
Sou censurada direto.. aà ontem a dona censuradora excluiu algo que escrevi...
ser censurada pela folha, é minha rotina, sinceramente não sei qual o critério. As vezes penso que é para não sermos agredidos, já que tem comentaristas, que ofendem, quando não concordam com o ponto de vista
Essa publicação fala mais sobre a Globo fo que sobre investimentos.
Achei um péssimo negócio, porque em trinta anos pagaria quase o imóvel total.E se ao término dos quinze anos não quiser locar o imóvel? Como se não bastasse, não é só o aluguel o inquilino paga o iptu.Não se vende um imóvel para especular.
Que tal se a empresa vai quebrar e prefere pegar o valor e mandar para fora, os três bilionários Marinhos são vizinhos do Guedes e Campos e não curtem pagar impostos pra construir hospitais e escolas.
E os oportunistas polÃticos que investiram:Copa do Mundo ,OlimpÃadas,no Haiti(tropa de milico!),Cuba, Nicarágua e em outros ...! Esquecendo, esses oportunistas, que a finalidade de um PaÃs é o bem estar de Seu Povo e não o bem estar de outros paÃses. A carga tributária do Brasil é de primeiro mundo, mas, os oportunistas, investiram em outros paÃses e esqueceram do povo. Ou melhor, deu um esmoler ao povo e torrou dinheiro público em propaganda autopromocional, para iludir os incautos.
Imagina se a empresa vai quebrar e os donos prefiram mandar o dinheiro do imóvel para um paraÃso fiscal por meio de manobras fiscais. A Globo foi multada em um bilhão pelo PT pois havia pago os direitos da copa de 2002 com dinheiro de paraiso fiscal, coisa pra bilionário. Quanta escola deixou de ser feita com este imposto? Premiar o Moro contra o Lula foi a consequência da audácia na cobrança de impostos dos Marinhos da Globo.
ah, tá.
Como disse o PHA do conversa afiada, a emissora não tem inimigos, na ocasião que o bozo falou que a emissora era inimiga e não a queria dentro do planalto, aà o JN no seu editorial, respondeu que a emissora não tem inimigos; o PHA falou que ela não tem inimigos, porque destrói os inimigos, então precede seu comentário.
Por outro lado, para o particular, ter o imóvel próprio e quitado, representa não ter de morar na rua, em caso de queda abrupta de renda, como na pandemia.
Tem mais fatores a ser explorados nessa análise. O custo de ser proprietário de um imóvel de alto valor é maior, há o de manutenção ou alguma mudança significativa, o IPTU pode ser para o inquilino, mas as demais despesas sempre terão q ser negociadas, implicando em abatimento do aluguel se pago pelo inquilino. E ao fazer um empréstimo no banco jamais se paga só os juros, são taxas, seguros e custos de garantia, uma conta alta. Em compensação há um “mar” para vc investir o dinheiro do imóvel.
É bom negócio quando se está com a corda no pescoço...
kkkkk quem não? Tô brincando, odeio divida sem saldo pagá-la; acho que nunca fiz nessas condições
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > A Globo fez um bom negócio vendendo sua sede em São Paulo? Voltar
Comente este texto