Ambiente > Governo Bolsonaro recua e cancela autorizações de garimpo na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diego Belato

    Kkkkkk pelo bem do Brasil! Acho que nem uma guerra civil salve essa possilga

    Responda
  2. MARCOS BENASSI

    O Goblin Planaltino faz muito bem: a blindagem bozônica funciona especificamente para o núcleo familiar-miliciano, não para agregados. Na hora em que a coisa feder, todo o resto fica pelo acostamento afora, sabe-se bem qual a prioridade do Bozo. Vai se protegendo dos processos mais graves, o homem da dupla mentira: "Augusto" e "Heleno". Tá bom. Devia se chamar Infausto Paraguaio!

    Responda
  3. William Alves de Abreu

    Votarei sempre em fardados e naqueles que usam o nome de Deus em vao,sao ótimos..agora pode ser publicado..argh

    Responda
  4. Maria Angela pecego Caetano

    Esse senhor não gosta de trabalhar. Parece que ninguém nesse governo está disposto a trabalhar seriamente.

    Responda
  5. Carlos Augusto Feres

    Pensei que general fosse uma pessoa mais séria, preparada e com preocupação com o Brasil. Esse governo tem mostrado que não passam de incompetentes e oportunistas. Num país sério, esse Heleno seria demitido na hora! E se tivesse vergonha pediria pra sair!

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Pensou? Eu nunca pensei isso desse general.

  6. JOSE RADA NETO

    Coitado do generaleco Helênico!!! Vai perder a fonte de ouro e ter que viver com sua aposentadoria cheia de regalias normais..

    Responda
  7. Wagner Franzel

    Gal Heleno deveria ser preso por associação ao tráfico e formação de quadrilha. Mais um que vai passar para o livro negro da história do Brasil.

    Responda
  8. JOSE ANGELO OHNO

    Parece um pesadelo, esse (des)governo Bolsonaro. Como e que o brasileiro "cai" facil nesse contos: Collors, Cacador de Marajas; Bolsonaros, Governo s/ Corrupcao...

    Responda
  9. Maurício Costa

    Se gritar "pega ladrão"...

    Responda
  10. niemeyer franco

    Generais no quartel, generais no quartel. Generais fora do quartel, um bando de imb ecis.

    Responda
  11. Maria Izabel Costa

    Esse aí do GSI diz que é para o Brasil e o povo brasileiro. Mas, né não. É para.o bolso sem fundo da quadrinaro.

    Responda
  12. Alexandre Nogueira

    Corrupção não tem idade nem farda

    Responda
  13. Renato Ferreira de Araujo

    Este é um governo altamente destrutivo. Lula terá muito trabalho para reconstruir tanto estrago.

    Responda
  14. luiz jose almeida fayad

    Esta manobra no meio militar é conhecida como "recuo estratégico",quando se encontra muita resistência aos seus propósitos,depois de um tempo,vem o contra-ataque.

    Responda
  15. Jose Roberto X de Oliveira

    "Novas informações técnicas " havia mesmo informação técnica anterior? E "mapear as riquezas" depois de mapeada e futuramente extraída é para o país ou pra contrabando mineral? De novo? eternamente um exportador de minério e soja/carne? Querem é ficar ricos.

    Responda
  16. Julio Louzada

    Fica a pergunta básica: quem retirará os milhares de garimpeiros que foram pra região enquanto a autorização estava vigente?? Agora será estabelecido um grande garimpo ilegal na região, que inclusive é bem mais interessante para os corruptos de plantão.

    Responda
    1. luiz jose almeida fayad

      Infelizmente a sua conclusão está certa.

    2. antonio carlos da silva

      A intenção era justamente essa, dar autorização e depois caça-la e deixar os ilegais, o vei não da murro em ponta de faca é lucro e mais lucros, aposentadorias garantidas.

  17. Fernando josé dos Santos

    Quando tudo isso acabar, é prudente dar uma olhadinha nas contas desses bolsonaristas para ter certeza que realmente é um governo anticorrupção.

    Responda
  18. Fernando Ramalho

    ... "continuaremos a mapear nossas riquezas pelo bem do Brasil e do nosso povo"... "Nosso povo", no caso, são os políticos do Centrão da Amazônia e seus lobbystas, que ele (Heleno) dizia serem ladrões da velha política. Mais um militar hipócrita desse desgoverno, que junto com Mourão, Braga Neto e o Capitão, formam a cúpula de desmanche da Amazônia.

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Meu prezado xará, por 30% de caixinha fazemos qualquer negócio. Não há verniz que dê para dar um brilho nestas caras de pau

  19. Marcos Ferreira

    Ótima atitude do governo federal!

    Responda
  20. Marcelo Alvarez Ghibu

    Seria de utilidade pública se a FSP torna-se público os nomes de quem realmente explora o garimpo. Quem realmente financia, que possui barcaças e instrumentos de garimpo em nomes de terceiros e quem faz lobby junto ao governo para conseguir facilidades na atividade.

    Responda
  21. Mario Donizete Pelissaro

    Governo nao tem politicas definidas. É um show de improviso. O que se fala hoje pode nao valer amanha e o amanha só Deus sabe como será.

    Responda
  22. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Esse é o governo do faz e depois recua. Ou o governo do não faz

    Responda
  23. ANDRE CARVALHO

    Depois de um ministro do meio ambiente suspeito de contrabandear madeira de áreas protegidas agora essa. Se não conseguem liberar a estratégia é bagunçar para esconder...

    Responda
  24. Maria Lopes

    No perfil desse general reformado na Piauí ele contava que com o salário (alto) ganho nas olimpíadas ele podia finalmente pedir vinhos no restaurante sem se preocupar com o preço. Deve estar bebendo os melhores agora. Esses são os patriotas?

    Responda
    1. Rinaldo Bastos Vieira Filho

      Milico tem de ficar nos quartéis marchando e tocando tambor

    2. Bruno Martins da Costa Silva

      São... não pagam as suas aposentadorias e pensões, possuem rede de escolas e hospitais para si e, não bastando a mordomia, insistem em interferir no governo civil...

  25. Roberto Amaral

    Já tivemos avião da Fab que levou para a Espanha aquele ouro branco em pó. Será que também não tivemos aquele ouro metal barras?

    Responda
  26. Luiz Paulo Barreto

    Será que foi centrão que barrou? Afinal; "se gritar pega centrão, GSI meu irmão".

    Responda
    1. Roberto Amaral

      Esse refrão vai pegar.

  27. Leonardo Trindade

    General autorizando ataque às riquezas do país, enquanto o economia só piora. Exército fazendo farra com dinheiro de combate ao Covid, enquanto o povo passa fome. Tudo isso com o voto e o aval do cidadão de bem, dos líderes religiosos e do Mercado. Quem tem alguma consciência na vida não pode cometer o mesmo erro em 2022. PS: a advertência inclui Sérgio Moro, que em sua parceria com Bolsonaro foi descrito por sua esposa Rosângela como uma coisa só. É Ciro, Lula ou mais atraso.

    Responda
  28. Eduardo Freitas

    Projetos de pesquisa de ouro é o nome utilizado para devastação da floresta e assaltar o Brasil? Governos milicianos são os piores bandiddos. Nenhum país do planeta deu certo tendo governos milicianos no poder.

    Responda
    1. Waldo Assahi

      A máfia das milícias que age dentro dos quartéis e no Palácio do Planalto agora estende seus tentáculos para a grilagem e os narcogarimpeiros na Amazônia.

  29. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Se não fosse a liberdade de imprensa. Cuba Venezuela N Korea

    Responda
    1. Paul Muadib

      "O certo é tirar de circulação Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, Antagonista.", disse Bolsonoar em quinze de fevereiro deste ano.

  30. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    E viva a imprensa livre!

    Responda
    1. Paul Muadib

      Luiz Roberto, regular a mídia não significa controlar a mídia. Estados Unidos e Canadá são exemplos de países onde tem regulação de mídia.

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      “Este”estado , regulando algo?

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Bruno, só se regulou em cuba venezuela e n korea.

    4. Bruno Martins da Costa Silva

      Tem que regular mesmo, hoje é um monopólio nas mãos de meia dúzia de famílias... não existe mercado sem regulação, pois se não houver regulação por parte da sociedade organizada (Estado) haverá entre privados, levando a monopólios privados. A imprensa precisa ser desvinculada e plural, os grandes conglomerados concentram poder demais em uma área que não pode ser limitada. Única forma de deixar o ambiente saudável é deixar diversificado, mas com jornalismo de verdade e responsabilizacao.

    5. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Sim Waldo, correlatos temas.

    6. Waldo Assahi

      Sério que em vez de comentar sobre a ação criminosa do GSI na negociata com os narcogarimpeiros, vc vem aqui falar do Lula?

    7. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Entendem?

    8. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Lula diz que vai regular a mídia.

  31. Sebastião Carvalho

    Quem diria o Gen. Heleno pego com a mao na cumbuca. Pagaras por isso.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Tem uma poltrona boa? Senta e espera.

  32. José Cidade de Oliveira Filho

    Só cancelaram porque escancaram a situação. O governo cheio de segredos, que impõe sigilo em quase tudo para a patuléia não saber da "boiada passando".

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Quem escancarou? A imprensa que certo pt quer regular.

  33. Lourival Costa

    Com o Bolsonaro vivemos em um momento com o estado brasileiro ocupado por cupnis, traças e urubus.

    Responda
  34. EDSON CARLOS MOROTTI

    O dia que este governo for retirado do poder e houver uma fiscalização em tudo que foi feito em segredo de justiça e sem transparência o Brasil realmente saberá quem é Bolsonaro. Um governo que explicitamente incentiva a mineração ilegal, a invasão de terras, o desmatamento ilegal, a destruição do sistema de fiscalização do país e contribui com a morte de brasileiros seja pela pandemia ou pela fome. Mas ele e sua família usufruem do bom e do melhor e passeia, passeia e fala mentiras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.