Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Sousa Guimarães

    Eu nasci no Brasil. Ñ me considero brasileiro por isso. Eu vivo no mundo. Sou mundano. Agora, abrir mão da cidadania por causa do Moro é dar muita imporTancia a quem não tem. Muita pobreza para uma pessoa aparentemente esclarecida.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Adieu ! Milhares de pessoas já fazem isso na Europa atualmente . Eu conheço um casal que só transita com seus passaportes alemão e italiano . O brasileiro está guardado em casa, na gaveta . Não é bem visto por lá !

    Responda
  3. Rogerio Cerqueira

    Doe 1000 cestas básicas, vc estará fazendo algo muito significativo. Deixar de ser cidadã brasileira não vai fazer diferença alguma para quem continua a ser brasileiro.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Não entendeu nada!

  4. Alaor Magno

    O marreco de Curitiba esta mais para O vampiro de Curitiba. Obra de Dalton Trevisan, onde o autor explora o cotidiano provinciano e torpe que é a cara do Brasil. Ignorantes e decadentes burgueses fetidos que veem nas correntes do bolsonarismo a ultima gota de sangue que podem arrancar de um corpo sem vida que ajudaram a matar com crueldade.

    Responda
  5. Carlos Vereza

    Essa senhora é a favor do assalto, pois é uma forma -segundo mal assimiladas teorias marxistas - de resgatar as injustiças sociais - desde que não seja ela a vítima.

    Responda
    1. Alaor Magno

      As três qualidades juntas. Acrescentando-se a falta de realidade que o cerca.

    2. Karina Pinheiro

      Sua análise provém de ignorância, imbecilidade ou desonestidade intelectual?

  6. PAULA FARIA

    Horror é colocar apelido em outra pessoa. Para o esquerdista, bullying contra alguém que não seja esquerdista não é bullying.

    Responda
  7. Adriana Marques bernardino

    Não fará falta alguma!!

    Responda
  8. Helio Marcengo

    Publica aí, FSP......

    Responda
  9. Dirceu Barros

    Eu acho que vou morrer se essa ilustre desconhecida renunciar a cidadania brasileira. Eu que já renunciei espitualmente quando o Lula gastou uma fortuna num Porto em Cuba, ao invés de investir na infraestrutura da Saúde no Amazonas...

    Responda
  10. Helio Marcengo

    Professora universitária, mora em Paris. Leciona lá? Ou vive do erário público tupiniquim? Se Moro for eleito, renunciará à nacionalidade brasileira. Se Lula, por um cas tig o Divino, voltar ao Palácio do Planalto, ela retorna ao Brasil? Ou continuará sendo brasileira mas morando em Paris? Ô, Tibiri!!! Que dilema!!!

    Responda
  11. Luiz F

    Quem e essa MarciaTiburi afinal..ninguem.Serio voce vai renunciar a sua cidadania, o que esta esperando para renunciar, eu vou ficar muito triste com essa sua decisao , faca logo porque Mouro vai ser o proximo presidente. A folha nao tem materia mais importante ou inteligente para colocar no lugar dessa ,,quem mesmo..Ah Marcia Tiburi.

    Responda
    1. Alaor Magno

      O marreco depois de tomar um pé no traseiro pelo bozo, esta ate hoje procurando saber onde foi parar. Um sem noção.

  12. Marcos Serra

    Como diria o Collor de Mello, se ela tivesse aquilo ''roxo'' cancelaria sua cidadania agora. Declarações pífias para tentar holofotes sobre si; nada mais que isso. Petr alha caviar, vivendo no exterior, provavelmente paga por pix ulecos, vem querer dar uma de moralista. Esse pessoal do PT, quando não são ridículos, manifestam-se patéticos.

    Responda