Hélio Schwartsman > O que Bolsonaro pensa da vacina? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A comunidade cientÃfica se retratou sobre a ligação vacinação-autismo mas parece que isso ainda não chegou na população em geral. Houve um declÃnio da taxa de vacinação no mundo, com o retorno do sarampo, tosse comprida, difteria e outras doenças que já tinham sido "erradicadas". A comunidade cientÃfica, com a revisão dos pares, corrige possÃveis fraudes em pesquisa. Podemos contar com a atitude cientÃfica.
Caro Vito, não foi "a comunidade cientÃfica" quem se retratou: foi o autor pppiiicareta que o fez, na base da pressão pela revista e pelos pares. Faz toda diferença...
Podemos lembrar do fiasco vacinação-autismo, em 1998, quando o Dr Wakefield e 12 coautores publicaram, na Lancet, a ligação da vacina tripla SCR e o autismo. A amostra só tinha 12 crianças. Em 2004 se descobriu que Wakefield estava na folha de pagamento de um advogado que brigava contra a SCR. Em 2010 a Lancet se retratou. A British Medical Journal, com revisão dos pares, comentou sobre falsificação dos dados. Em 2015 houve um surto de sarampo nos EUA.
O que pensa bolsonaro da vacina? A pergunta correta é: bolsonaro pensa?
Não, não pensa. Trata-se de um embotado cerebral, ou seja, um perfeito hidiota!
Para pensar são necessários algumas dezenas de neurônios. Os que por ventura estão em sua (dele) caixa craniana vagam sem conseguirem se encontrar.
E tudo isso graças ã leniência do Presidente da CÂMARA FEDERAL, Senhor Arthur Lira, que fugindo do seu dever moral e regimental, descumprindo o seu dever mÃnimo constitucional não abriu nenhum dos mais de 120 pedidos de IMPEACHMENT ajuizados contra esse Presidente que sempre descumpri as normas legais que jurou cumprir perante o Congresso Nacional ao assumir o cargo. Temos um Congresso omisso e irresponsável, exceto poucos parlamentares que desempenham fielmente o seu mandato.
Bingo, caro Antônio, assino embaixo, se me permite.
Também acho que não pensa. Se a lógica não explica, talvez a poesia do Chico Buarque: 'Faça como eu digo, faça como eu faço Aja duas vezes antes de pensar... ...Eu semeio o vento na minha cidade Vou pra rua e bebo a tempestade'
O autor "esqueceu" que a leve inflexão a favor da vacina se deu na onda da propina envolvida no caso Covaxin. Ele não teria nada contra se rolasse um incentivo pecuniário
"O que Bolsonaro PENSA". Essa frase é a mãe de todos os oximoros...
"Traços de psicopata" do presidente de plantão é gentileza do autor. Um alienado mental patológico faz menos estragos do que ele. Se a Justiça Eleitoral exigisse teste de aptidão psicológica a quaisquer candidatos (vereadores, deputados e senadores), essa peneira iria reduzir o mal que muitos polÃticos fazem à Nação
Hélio, a incoerência maior está nos 20% da população que ainda consideram esse desastre ótimo ou bom. Se 95% da população é a favor da vacinação, então tem uma turma que quer se vacinar mas acha que está tudo bem no governo. Não dá para entender. ou melhor, dá sim, são aqueles que não leem jornal, não se informam...
Caro Marcelo, é um paradoxo que está em nÃvel bem mais profundo do que o da leitura. É, na verdade, a definição clássica de "sÃndrome": algo complexo, que não tem origem única.
A leveza das palavras empregadas no texto é ridÃcula.
Ele pensa? Novidade pra mim!
Há um equÃvoco na formulação pois a premissa da racionalidade não é propriedade dos invertebrados.
E também das lulas… rs
Prezado Carlos, a sua premissa também não está correta, lembremo-nos dos polvos, que tem inteligência, excelente memória e são afetuosos. Tudo o que falta ao Bozo e demais nativos do Filhadaputistão.
Será que o Hélio Schwartsman, também está ganhando dinheiro com a venda da vacina? O pessoal ignorante é aceitável que por medo da morte, acredite neste imunizante que em breve teremos que tomar a cada 4 meses, mas um cidadão ateu esclarecido, só pode está ganhando uns trocados para defender uma vacina que nem os cientistas sabem mais sua eficácia...
Seria oportuno que vc não tivesse tomado a famosa gotinha que o livrou de uma poliomielite. Assim não estaria aqui a nos importunar. Volte para a gramÃnea matinal.
Muuu!
PelamordeLênin e do Jesus da Goiabeira, Adenor! Adenopatia tem remédio, é só procurar um médico que não seja Bozofrênico...
Ignorante é aquele cuja irracionalidade diante da constatação inegável da queda de internações e óbitos após a vacinação, teima em negar os fatos.
De tanto falar bobagem e depois recuar ( como o cuco do relógio), vai ficando clara a diferença entre 'ser polêmico' e 'ser patético'.
Bem, meu caro Hélio, a pergunta contém uma suposição: o Bozo pensa. Há indÃcios consistentes de que isso sequer é verdadeiro, pelo menos não em nÃveis mais abstratos. E se, por exemplo, fizéssemos uma mais simples, tipo "o Bozo Boza?", "Bozô biu a Buva?" E, em relação aos psicotécnicos, convenhamos: tem que fazer no eleitor, antes de conferir a ele o tÃtulo. Ou você aplica teste de personalidade no carro?
Acredito que a ideia do grupo dele não seja reeleger o Presidente, mas manter a ala radical unida para os votos nos 3 filhos. Governos estaduais? Ainda podem se dar bem (ao arrepio da população!). Acho que, apesar de todas as cortinas de fumaça e pirotecnia oficiais, há um grande motivo para esta insistência em idiotias que seriam favoravelmente contra eles nas próximas eleições.
* (...) desfavoráveis a eles...
Falta-lhe uma lira para tocar, enquanto o paÃs está sendo destruÃdo pelas chamas da crise... Ave, Bolso Nero!
Acho q o colunista ressalta o aspecto mais importante na atuação errática do presidente nessa pandemia, q talvez possa ser explicado pelo desejo de meramente fazer pirraça contra o entendimento dominante. No inÃcio era até possÃvel entender a preocupação com a paralisação do paÃs, mas a postura contra o uso de máscaras, contra as vacinas, vai contra tudo isso.
Saber o que o presidente pensa sobre as vacinas parte de uma premissa básica que é ele pensar. Que talvez não seja uma faculdade que lhe seja possÃvel exercer.
Hahahahah! Sinto-me bem ao perceber que a maldade não é privilégio dos carecas. Ou você também é careca, carro Roberto?
Acho q o colunista ressalta o aspecto mais importante na atuação errática do presidente nessa pandemia, q takvez possa ser explicado pelo desejo de meramente fazer pirraça contra o entendimento dominante. No inÃcio era até possÃvel entender a preocupação com a paralisação do paÃs, mas a postura contra o uso de máscaras, contra as vacinas, vai contra tudo isso.
O que ele pensa é impensável, mas vou contar uma coisa que vocês não sabem. Ele nasceu em Glicério e ex-moradores contam que a cidade é dividida no meio e o lado que ele nasceu tinha o apelido de Juqueri, em alusão ao Hospital de Alienados do Juqueri que fica em Franco da Rocha. Tirem suas conclusões!
E bolsonaro pensa?
Os eleitores pensaram? A imprensa pensou? As elites raciocinaram?
O que mais impressiona, é ver o Congresso, o Senado e a PGR assistirem a estas atro cidades totalmente inertes...
Miserável como nossa sociedade
Concordo com o senhor, mas agora é tarde. O maluco ainda tem um ano para barbarizar. E não sei porque a imprensa demorou tanto para notar o nÃvel mental do sujeito. Por incrÃvel que pareça, se não tivesse pandemia ele poderia estar por aà barbarizando e bem nas pesquisas. As vezes se fazer de doido é uma triste e irresponsável conveniência.
Não votei em Bolsonaro, nem votarei o ano que, mas não entendo as criticas feita ao presidente, se ele tem a maioria no congresso e apoio das forças armadas! Se o presidente é louco, temos a torcida do Corinthians no congresso e nas três forças armada! "Um bando de loucos." O cara não é louco sozinho...
Parece ser esquizofrenia mesmo, cada hora diz uma coisa
Traços psicopatas não , psicopatia completa e absoluta
O tÃtulo já começa errado, Bolsonaro e o verbo pensar não podem ser incluÃdos na mesma frase, é uma regra básica da gramática. Bolsonaro não pensa (no sentido de ter um raciocÃnio lógico estruturado e fundamentado) nada sobre coisa nenhuma.
Bolsonaro pensa de uma vacina o que um mosquito pensa sobre como aprender inglês. Sou mais o mosquito.
Ele não pensa....
Que tipo de presidente fomos arrumar !
Inclua-me fora desta lista! #elenunca!
Eu não.. não votei nessa coisa....
A estratégia deste "iluminado" está clara desde o inÃcio do seu mandato: que se exploda o paÃs, sua gente, sua economia...se ele conseguir o apoio de cerca de 25% do eleitorado, é o bastante para ir para o 2o turno e tentar fazer o que mais sabe, que é tumultuar. O que é estarrecedor é que haja os tais 25%
Psicotécnico eu não sei, mas teste de competência faltou e muito! Haja despreparo para um cargo tão relevante como o da presidência...
A partir d 2 de janeiro próximo, será acusado, investigado, indiciado, implicado, julgado, condenado e preso. E talvez até com sua cambada.
Se nossos tribunais tivessem sua severidade, Severo...
Apesar de torcer para que isso aconteça, não aposto um centavo, nesta hipótese.
Acho melhor passar o candidato por um Exame se Sanidade Mental.
O primeiro ponto é que o Bozo não pensa. Nos rápidos lampejos de pensamento, age como um animal irracional...
Sim, o cálculo é manter sua Esquadra de Brancaleone sempre nos cascos. Aqueles grandes intelectuais. Quanto mais pressentir a derrota, mais ele vai radicalizar. E não, ele não se preocupa com ninguém. Ao contrário, nutre grande desdém pelo povo brasileiro. Agora tá lá em SC curtindo la dolce vita.
AÃnda de férias os catarinas gostam dele deve estar fazendo compras na loja do veio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O que Bolsonaro pensa da vacina? Voltar
Comente este texto