Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laís Vitória Cunha de Aguiar

    Caro Marcos, não coloque suas frustrações pessoais em mulheres...Nenhuma merece ser chamada de baranga, e é machismo seu utilizar esse tipo de vocabulário.

    Responda
  2. Laís Vitória Cunha de Aguiar

    Caro Marcos, você deve ser muito frustrado para chamar mulheres independentes de barangas.

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    A fada desconstruiu o sonho da Gata Borralheira, jogou uma real pra gata. Um conto de fadas às avessas... Ao final, somos todas um tanto gastas borralheiras, eventualmente cinderelas num baile de debutante, num encontro com o príncipe encantado, num casamento de princesa, fantasias do nosso imaginário.

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    Hahahahah, Manu, caríssima, pode bater, mas deixa a navalha no criado-mudo! Tadinha da moça da cinza - que, aliás, omitia no relato oficial essa história de lavar menstruação, deve ser para evitar pecha de comunista. Aliás, essa fada madrinha tá com muito pouco recurso intelectual, Manu: tinha que propor uma bolsa em Princeton, com um cargo de diretoria em multinacional lá adiante: deixa esse príncipe pegar baranga folgada e do lar, a Cinzentinha vai pra Paris arrumar um(a) bofe(a) lind@ !

    Responda
  5. Laís Vitória Cunha de Aguiar

    Adorei o texto! Muito bom. Lembro que quando era criança não queria ser princesa nenhuma, mas personagens que eu inventava, como uma menina super-poderosa que salvava os animais dos caçadores. Ter uma família que me apoiou em ser quem sou de verdade, sem depender de contos de fadas (diga-se: homens), fez toda diferença em minha vida! Por mais narrativas como essa para nossas jovens e menos sonhos de princesa!

    Responda
    1. Laís Vitória Cunha de Aguiar

      Eu disse MENOS sonhos de princesa, Marcos. Claramente você não leu até o final...

    2. MARCOS BENASSI

      Ou, cara Laís, se for para sonhar em ser princesa, que seja a Isabel - com o desconto devido à propaganda oficial, Claro.

  6. MARCIO OLIVEIRA

    Vou chorar na cama que é lugar quente.

    Responda
    1. MARCIO OLIVEIRA

      Nesse caso o "vou" quer dizer que nesse baile eu não terminei feliz, massss, poderia ter usado um "vamos", afinal deu ruim pra todo mundo.... Evitei senão ia virar uma bagunça na minha cama e cada um que se resolva.

    2. MARCOS BENASSI

      Com esse "vou", caro Márcio, parece que você representa a voz do príncipe: com essa fada madrinha, tão moderna, só sobrou baranga no baile... Hahahahah!