Ciência > O legado astronômico de Johannes Kepler, 450 anos após seu nascimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Ele frequentou um seminário na Universidade de Tübingen a partir de 1859" ... Como?
As bases teóricas para os achados cientÃficos de Kepler e outros, começaram nas Universidades fundadas na Idade Média, pelo Catolicismo e posteriormente também nas protestantes da Europa. Ou seja, dizer que a Idade Medieval é uma época das trevas, escuridão e de pouco conhecimento e avanço cientÃfico é deturpar a verdade.
Vários desses cientistas e pensadores foram perseguidos ou mortos pela Inquisição... Foi uma época de trevas sim até o surgimento do Renascimento. Você está amaciando para a Igreja Católica e passando panos quentes...
Uma antiga dificuldade da astronomia, e que qualquer um pode verificar observando o tamanho aparente da lua cheia, que muda um pouco ao longo dos meses, é que seu movimento por um lado é cÃclico, mas que ao mesmo tempo, à s vezes ela está mais perto e à s vezes mais longe. A solução tradicional desde os gregos era um circulo excêntrico. Com a precisão dos dados que tinha, ele concluiu que uma elipse com um dos focos na terra era uma explicação bem melhor. O mesmo para os planetas em torno do sol.
A vida e o legado de Kepler são fabulosos. Por falta de conhecimento ou espaço, o texto é muito raso. Kepler enunciou bem mais do que três leis, porém apenas essas se provaram corretas. As contribuições de Tycho Brache para o trabalho de Kepler devem sempre ser citadas pois, sem os dados astronômicos de Brache (e suas indicações, por exemplo, para Kepler se aprofundar no estudo da órbita de Marte), talvez a história tivesse sido outra. O assunto é fascinante e merece texto mais aprofundado.
E imaginar que ainda hoje tem pesquisadores sendo ameaçados por recomendarem vacinação, com certeza nenhum ga do terminou de ler uma matéria in fame desta pois o Silas e o Olavo de Carv alho os garantiu que o Sol gira em torno da Terra que é nitidamente plana.
Aà vai o terraplanista, usando GPS, questionar o conteúdo dessa matéria... Homo sapiens sapiens representa quem mesmo??!
Uma imprecisão, certamente por erro redacional: como Kepler frequentou um seminário na Universidade de Tübingen a partir de 1859, se ele nasceu em 1571? É melhor corrigirem antes que apareça algum outro cha to como eu. No mais, a matéria deveria ser apresentada a algum terraplanista, para mostrá-los que sua maluquice nada tem a ver com o Criador.
Adorei a matéria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > O legado astronômico de Johannes Kepler, 450 anos após seu nascimento Voltar
Comente este texto