Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCIA DA CRUZ

    Muito bom a FSP trazer esse livro e fatos sobre o autor, mas falta informação fundamental para obras em outras línguas: os dados sobre a tradução - quem traduziu, se o tradutor é físico, se conseguiu transpor bem os conceitos para o português, se houve revisão por algum físico! São dados essenciais para valorizar o livro!

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    Os físicos estão em busca de 1 teoria quântica da gravidade. A teoria geral da relatividade (galáxia e estrelas ) e a mecânica quântica (átomos) são incompatíveis. A teoria das cordas é um modelo matemático que os físicos esperam estar certo. O físico prêm.Nobel David Gross acha que o modelo é testavel em princípio. Porém as cordas demandam aparatos gigantescos. Alguns acham que a teoria das cordas não é uma teoria científica por necessitar critérios extra-empíricos. Boa disputa na atualidade.

    Responda
  3. Marcio de Mattos

    A Teoria das cordas tem poder razoável para presumir a unificação das leis quânticas com as newtonianas...mas até lá, livros como esse têm muito a contribuir para reflexões inéditas nesse campo. Formidável.

    Responda