Blogs Sobre Trilhos > Rota inaugurada por dom Pedro 2º em MG terá trens diários no fim de ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Infelizmente nosso desgoverno não valoriza o Turismo Ecológico ele é o primeiro a destruir visto isso ir pescar dentro de uma reserva marinha a APA de Tamoio em Angra dos Reis .fora o apoio aos gerimpeiros na Amazônia...Essa ferrovia e a coisa mais atrativa que um turista que pode ter e uma verdadeira terapia pelos trilhos dess ferrovia ..e viver o passdo...Conhecer 2 cidades mimeiras Tiradentes e Sao Joao Del Rey...
Em muitos aspectos é sim um desgoverno. Ocorre que este mesmo governo está voltando a dar às ferrovias a importância que nunca deveriam ter perdido.
Esse percurso na Maria Fumaça é mesmo muito agradável e bonito, Maria José.
É isso, em Juiz de Fora, havia o Trem Xangai que saÃa de Matias Barbosa e terminava a viagem na Estação do bairro Benfica. Hoje na cidade, circula aproximadamente 500 ônibus urbanos e pelos trilhos, descem os vagões da MRS.
O turismo ferroviario deveria ser explorado...com guias de turismo ..com um café colonial ...com uma sanfona ..papai noel ...coisa desse tipo ..
O Brasil atendendo ordens do mercado internacional (leia-se EUA), abandonou, destruiu toda a sua malha ferroviária a partir dos anos 60, culminando no apoio ao golpe militar de 64, este acelerou a destruição do parque ferroviário nacional. Veio o grupo FHC e decidiu doar o resto que existia das linhas ferroviárias aos grupos privados. DestruÃram patrimônios arquitetônicos, a história e pequenas e médias cidades que viviam do entorno das estações de trens. Um crime contra a humanidade. Triste.
Esse exercito do Bolsso e uma vergonha Nacional pode ser dele mesmo e bem o que ele faz e pensa ..
Esse passeio é maravilhoso!
Muito. Já fiz vários por Minas em trens deste tipo e é muito agradável.
Sim. Os poucos que existem são encantadores. Agora imagine isso até a década de 70, quando eram centenas de passeio por todo o Brasil. EUA mandou destruir como garantia para fábricas de ônibus e caminhões. A propina que rolou para tamanho crime, ninguém ousou mensurar. TÃnhamos a terceira malha ferroviária do mundo. Milhares de cidades viviam do entorno das estações. Restou falências, desemprego e destruição do patrimônio público. Hoje o povo sofre com famigerados ônibus e vias assassinas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sobre Trilhos > Rota inaugurada por dom Pedro 2º em MG terá trens diários no fim de ano Voltar
Comente este texto